• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os sonhos estranhos.

Unedë disse:
eu vivo tendo.,. como chama? Dejavu´s.. sei la cm se escreve...

vivo tendo, algo q eu sei exatamente como e quano vai acontecer, eu sempre sonho, sonho com o resultado de provas, com cenas, conversas q vivencio no di seguinte. sei exatamente oq cada um vai dizer e às vezes até assusta as pessoas o.o mas td tem um pouco pelo menos


Tá aí, um negócio que tenho sempre...Deja vu... e sonhos com locais que provavelmente vou conhecer. Antes de me mundar pro bairro onde moro, sonhei que estava perdida dentro de um prédio abandonado, e que era cercado por um matagal denso e uj muro enorme. Entao logo após que vim morar no barro onde moro atualmente, fui dar um passeio pra conhecer o local e... me deparei com o tal prédio...nem acreditei!
E às vezes tb sei qual a próxima musica que vai tocar no rádio...eu hein... :mrgreen:
 
Isso é legal, acontece comigo tb. Mas mais em relação a TV mesmo, eu penso em um filme por exemplo, ligo a TV e lá está ele. Qualquer q seja, e de tempos em tempos fica mais ou menos frequente.

Sonhei com aquele jogo, Silent Hill outro dia, perturbador à beça, mas pelo menos não morri e nem me machuquei nele... :mrgreen:
 
Hum...Costumo ter sonhos místicos ou relacionados à catástrofes naturais,ou ainda,que me encontro com pessoas desconhecidas e de outras épocas.
Deja vu,acontece em dias em que estou distraída e cansada.

Meus sonhos quase sempre se iniciam em um lugar escuro aonde o chão,parece ser de mármore.Ou eu afundo nesse chão ou ando sobre ele antes de entrar no sonho propriamente dito:

Em um deles,entrei por um portal de vidro todo decorado(eu abri a porta) ao estilo do séc 18,e me deparei com uma sala de recepção luxuosa do mesmo estilo:Tinha uma luminária de cristal,paredes douradas com vários espelhos e uma mesinha de madeira trabalhada na minha frente.Tinha uma cadeira atrás de mim aonde eu sentei.Na cadeira atrás da mesinha estava um homem ricamente trajado no estilo do local,cabelos loiro escuros,olhos azuis gelo_Olhava fixamente em mim.
O casaco dele era vermelho.
Quando olhei bem no seu rosto,percebi que ele era muito bonito,mas não disse nada para ele.Então fechou os olhos e os abriu.Deu um sorriso leve e misterioso.
Tudo começou a ficar fora de foco e percebi que havia um salão de baile com pessoas dançando.
E aí,eu acordei.

Acho que eu ando ouvindo música barroca demais para ter sonhos assim.... 8O
 
Pelo q sei, para Freud, há informações presas no ID, q ficam inconscientes, tipo bloqueadas pelo nosso EGO, são informações q, de acordo com EGO o nosso organismo não suportaria q viessem a nossa consciencia, por isso o bloqueio. Só q o ID precisa descarregar de alguma forma, e uma das maneiras eh através do sonho, q são estas informações vindas em forma de metáforas... Estou certa?!?! Alg de psicologia pra explicar isso?!?!?!?!
Qnto a parte religiosa dos sonhos, sou católica, acredito q podem vir msg atraves deles sim, mas nao apenas atraves dele, conheço uma pessoa q recebe "locuções interiores"... um tipo de msg vindas diretamente do céu, mas a pessoa tá acordada sim, sao msg q nao me deixam duvidar da sua veracidade... difícil de aceitar, eu sei... mas existe um Deus sim... Onipotente, Onipresente e Oniciente...
Podem me questionar sobre, responderei o q souber, ou o q acreditar ser certo, como queiram!
 
Um dia desses me aconteceu uma coisa mto esquisita.

Estava pegando o metrô e vi uma menina, de costas, que pensei ser uma colega minha q nao via a mais de um ano. Eu tive a sensação de que era realmente ela, mas quando vi seu rosto era uma outra pessoa.
Desci as escadas rolantes e desencanei. estava na plataforma em direção a estação paraíso, e bem na frente passa a linha de metrô contrária. Quando olhei para a outra plataforma ela estava lá, com um outro colega meu que é namorado dela. Não conseguimos nos falar pois não havia acesso direto entre as plataformas, mas os dois também me viram. Engraçado, parece que era pra gente ter se encontrado lá.

Foi sobrenatural! :lily: :hellboy:

8O
 
Fora isso eu sempre tenho uma certa sensibilidade em relação a acontecimentos da vida. Muitas vezes tenho a sensação se algo bom ou ruim vai acontecer, ou se deveria ter tomado uma outra atitude e depois comprovo que era isso mesmo. Claro q são coisas pequenas, não sou clarividente, mas é como se tivesse uma vozinha me aconselhando, o sexto sentido .... :o?:
 
Ah... sobre isso tem aquela velha frase: "eu já vi isso antes"! Tipo, a mesma cena acontecendo exatamente igual, com as mesmas pessoas, com as mesmas palavras... é impressionante! O engraçado é q às vezes eu vejo a cena, e como gosto do fim dela, faço td exatamente como "apareceu" na minha cabeça, hehehehe funciona funciona! O prosseguimento da cena se dá igualzinho como veio antes na minha mente. Só q qndo eu não gosto do q vai acontecer, procuro mudar meu "papel na historinha"... funciona tb! O fim não é igual ao q a cena da minha mente mostrou! :mrgreen: Meio louco isso! E claro, raramente acontece! O q é uma pena... :D
 
Geralmente ando tendo uns sonhos muito esquizitos e em todos eles eu estou voando.
Dizem que quem sonha que esta voando tem a alma livre.
 
Karnillë Rámatyelka disse:
Geralmente ando tendo uns sonhos muito esquizitos e em todos eles eu estou voando.
Dizem que quem sonha que esta voando tem a alma livre.

Ou tem algum trauma de infancia bizarro relacionado com o peter pan
 
Desenterraram esse tóp. numa hora bem curiosa para mim.


O que significa sonhar com uma galinha preta (foi um conhecido que sonhou não eu)?

Pelo que eu me lembre é um treco meio macabro, mas não to conseguindo saber direito o que é. :twisted:
 
Ultimamente tenho sonhado que alguma coisa sempre tenta me jogar para fora da cama, mas eu sempre luto contra isso.

O que significa?
 
Ui..os meus sonhos empre são muitooo estranhos... pena é k eu lembro dels ao acoradr relativamente bem e depois eskeço.. o de hoje tava relacionado com um autocarro, muitoo povo que eu conheço e uma discussão solucionada k... drogas... :o?:

falando em peter pan, kuando era pekena eu sonhava k voava baixinho, como o peter pan, então eu ferquentemente voava na minha escola...depois deixei d gostar de peter pan... e de voar como ele... Agora para voar eu voo como se estivesse a nadar... eh curioso pk sempre "nado" no ar... deve ser porque nadar deve ser a sensação masi parecida k temos com voar...ou assim
 
Eu sonhei que acordei de noite p/ pegar água. Aí quando, na volta, eu passei pela sala, tinha uma esfinge ali... 8O e ela ficou me encarando com uma expressão triste até que começou a chorar sangue.

Tipo, contando assim não parece, mas foi a coisa mais assustadora que eu já "presenciei".


Cmon Freud, make my day!
 
O meu último sonho está relacionado com os Exames Nacionais (que em Portugal servem para o acesso ao ensino superior). Sonhei que tinha 2 á mesma hora e que não os poderia fazer aos dois e que iria ter de ficar um ano à espera de fazer um dos exames no ano lectivo seguinte... :roll: Weird... 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo