• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês choraram?

Só um detalhe: foi Sam quem carregou Frodo!
Eu também sou chorona. Choro nos três filmes, não importa quantas vezes eu já os tenha visto.
Algumas cenas são muito emocionantes para mim:
A Sociedade do Anel: o prólogo, a chegada de Gandalf no Condado, a morte de Boromir; no final, quando Frodo olha a outra margem do rio e lembra das palavras de Gandalf.
As Duas Torres: o enterro de Théodred, a morte de Haldir, o discurso de Sam no final.
O Retorno do Rei: choro praticamente o filme todo, em especial quando Sam lembra da primavera no Condado, quando ele carrega Frodo e na cena de Os Portos Cinzentos.
 
Sou chorona mesmo! Assumo!
Quanto à morte do Haldir, não é por ele em si, mas pela morte de um elfo. Eu achei muito triste ver um elfo morrer, afinal esse não era o destino deles.
 
é... até que eles conseguiram dar uma morte "bonita" para o Haldir....
ficou até meio emocionante, adimito....... 8-) .
só não sei oq ue fizerma com o corpo dele depois, enterraram aonde???
:o?: heheheh
 
Se tivessem tempo pra mostrar onde enterraram o Haldir, os fãs do Tom Bombadil iriam surtar :lol:
 
Tisf disse:
Se tivessem tempo pra mostrar onde enterraram o Haldir, os fãs do Tom Bombadil iriam surtar :lol:

:lol:

Eu suponho que fizeram uma vala comum pra enterrar todos os mortos... :think:
 
é mesmo, coitado do Haldir, foi enterrado junto com todos os outros, ....
coitadinho, que que tinha que ir se meter lá no abismo de helm...
hehehehehehehehehe :lol: :lol:
 
Eu também me emocionei pra caramba com os filmes inteiros, para ser bem sincera, mas vai aí algumas cenas:

- quando estão no conselho de elrond, em valfenda, e eles começam a discutir sobre quem irá levar o anel, aí o frodo diz: I'll take!!! eu chorei e choro todas as vezes que assisto
- a morte do Boromir e os hobbits gritando e atacando os urukais
- o sam indo atras do frodo no barco, dizendo que não o abandonaria
- no final da ADT quando o sam fala do bem que exite no mundo
- e é claro no RDR quando o sam carrega o frodo
- e principalmente quando acaba o filme, pois eu sei que não tem um quarto episódio :(
 
com certeza, o final , nos portos Cinzentos foi emocionannte, pois como vc disse, não haverá um quarto episódio...... :(
mas a parte dos Portos Cinzentos que mais emocionou foi quando o Gandalf se vira para os Hobbits e se despede deles,.........
é difícil de acreditar que uma pessoa que sempre esteve com eles, agora vai embora e nunca mais vai voltar, e não tem como falar com ele nunca mais......
é como se a pessoa morresse, pois está deixando vc... :( :( :( :(
 
Maedhros-RS disse:
com certeza, o final , nos portos Cinzentos foi emocionannte, pois como vc disse, não haverá um quarto episódio...... :(
mas a parte dos Portos Cinzentos que mais emocionou foi quando o Gandalf se vira para os Hobbits e se despede deles,.........
é difícil de acreditar que uma pessoa que sempre esteve com eles, agora vai embora e nunca mais vai voltar, e não tem como falar com ele nunca mais......
é como se a pessoa morresse, pois está deixando vc... :( :( :( :(

Imagine quando é seu Personagem Favoritissimo... :|
 
A suposta morte de Gandalf qndo ele cai junto com o balrog na sociedade dos aneis, foi mto triste!!!! E faramir cavalgando, pippin cantando... essa foi demais! Impossivel nao chorar!
 
Eu queria expressar meu temperamento assim à ponto de chorar. Não consigo.

Mas que foi muito bonito quando Sam insistiu em seguir Frodo, foi. Num mundo de indiferença, trouxe uma mensagem boa pro espectador.

O que estraga é essa raça de doentes que enxergaram homossexualismo ali. Homofóbicos (ou seriam hobbitfóbicos?).
 
é mesmo, é que o livro é antigo, e na época em que o livro foi escrito duvido que alguém enxergasse uma relação homosexual entre o Sam e o Frodo... :eek: isso é coisa de hj em dia, onde tudo é visto com um certo ar sexual :x , e as pessoas não entendem a verdadeira amizade, onde um se sacrificaria pelo outro, sem nenhuma conotação sexual... :wink:
:P

PS: e quanto àquela fala: "é o SEU Sam", isso foi mal interpretado só aqui no brasil, pois é comum na Inglaterra por exemplo, dizerem YOUR PAULO, YOUR MARIA, e tal...
no livro do Drácula por exemplo, as cartas sempre terminam asim:
ATENCIOSAMENTE,
DO SEU VAN HELSING.
 
Para mim as cenas mais emocionantes foram: :D

- For Frodo! (e toda sociedade parye atrás de Aragorn rumo a uma batalha, num gesto quase suicida!)
- My friends, you shal not bound to no one! (e todos se curvam para os quatro hobbits!)
- I can do that! (Gmili aceita seu destino, morrer amigo de um elfo!)
- The eagles are coming! (sem comentarios! O brilho nos olhos de Pippin nessa cena dizem tudo!)

E claro, a cena em que Gandalf se despede, é excepicional! Ainda mais este personagem que é tão adorável, foi muito legal ouvir pessoas comentado sua atuação quando a sessão acabou... :)
 
Sim, meus amigos, eu chorei...
Não por fora, mas minha alma inteira e meu coração choraram durante toda a trilogia...
Foram tantas cenas que é difícil dizer...
Quando Arwen diz (em português, pois não tenho certeza do inglês!):
"Se o querem, venham pegá-lo", e murmura para aquelas águas algumas palavras élfica que fazem o rio ficar revolto e levar para longe a perversidade dos espectros do anel.
Quando Gandalf cai no abismo da ponte de Khazad-dûm, fazendo com que todos pensem que era seu fim; e os pobres membros da sociedade se encontram no lado de fora das terríveis Minas de Moria chorando a sua "morte".
Da canção de Pippim no Retorno do Rei.
Da incrível luta de Éowyn contra o Rei do Bruxos e a sua memorável frase de desfecho "I am no man!".
Meus amigos, quanta emoção!
 
Pully disse:
Sim, meus amigos, eu chorei...
Não por fora, mas minha alma inteira e meu coração choraram durante toda a trilogia...
Foram tantas cenas que é difícil dizer...
Quando Arwen diz (em português, pois não tenho certeza do inglês!):
"Se o querem, venham pegá-lo", e murmura para aquelas águas algumas palavras élfica que fazem o rio ficar revolto e levar para longe a perversidade dos espectros do anel.
Quando Gandalf cai no abismo da ponte de Khazad-dûm, fazendo com que todos pensem que era seu fim; e os pobres membros da sociedade se encontram no lado de fora das terríveis Minas de Moria chorando a sua "morte".
Da canção de Pippim no Retorno do Rei.
Da incrível luta de Éowyn contra o Rei do Bruxos e a sua memorável frase de desfecho "I am no man!".
Meus amigos, quanta emoção!
ah.. que bonitinho..... chorou por dentro!!! :oops:
heheheh, mas eu tb, não chorei externamente, mas por dentro dá um sentimennto forte sim, quando o fime acaba,...... :( :(
 
Eu não cheguei a chorar de verdade mas cara, todos os filmes tem muitos cenas que me emocionaram como nenhum outro filme.
Na VE da Sociedade, eu fiquei pasmo, bobo, com uma cena que é assim:
A Sociedade está saindo de Rivendell para sua jornada, entaum eles chegam na beira de uma pequena de estrada onde tem uma passagem em forma de arco, aí o Frodo pergunta pro Gandalf:

"Mordor, Gandalf; is it left or right?"

Pra mim essa simples pergunta mostrou todo o desespero daquelas pessoas, lutando com um mal que suas imaginações, seus pesadelos mais terríveis não podiam calcular. E toda a esperança que eles tinham, apesar de pequena, estava nas mãos de um pequeno hobbit indefeso, e mesmo assim ele era o único que podia complatar tal missão...

Na VE de ADT, a cena que Éowyn canta no túmulod e Theodred é simplesmente perfeita... realmente mancada eles terem tirado da versão do cinema.

Em RdR, gosto demais da parte em que o Gandalf está subindo por Minas Tirith e toca aquela música maravilhosa...
Também fiquei arrepiado quando A Éowyn grita "DEEAATH!!!!" na cavalgada do rohirrim.
E nem precisa falar sa parte que todo o pátio da cidadela se ajoelha para os hobbits... demais...
 
uau! quanta gente tabm chorou!!!!

Eu chorei mais nos filmes do que lendo o livro (meio óbvio acho)
No livro:
- qdo Théoden morre
- Abismo de Helm
- Expurgo

No filme:
- queda de Gandalf em Moria
- morte do Boromir
- morte do Théoden!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :(
- cenas de Lothlórien
- Arwen levando Frodo com Asfaloth

Acho que só...

Ah! E claro, no final do RdR, pois acabara a trilogia.,..

Mas chorarei muitas vezes mais, pois tenho certeza que verei inúmeras vezes e lerei tbm essa história que tanto nos emociona

[pessoal, imaginem ler a trilogia ouvindo Howard Shore!!!]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo