• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Modo Tengwar Português novamente disponível

Tilion

Administrador
Está mais uma vez disponível para download como um arquivo PDF o Modo Tengwar Português (MTP), sistema desenvolvido por membros da lista de discussão Lambendili para se escrever em Tengwar usando nosso idioma.

O MTP encontra-se na nova seção Escritas Tolkienianas do Ardalambion que em breve disponibilizará, além de uma nova versão do MTP, corrigida e melhorada, textos variados sobre os diversos sistemas de escrita de Tolkien, como o Sarati, Angerthas e o próprio Tengwar.

Aguardem!
 
Olhei rapidamente e percebi que os exemplos finais não seguem as novas regras de nasalização final.
 
Sim, tem muita coisa para ser corrigida nesse documento e mais algumas outras para se acrescentar.

A versão 3.0 virá em breve, não se preocupe. :wink:
 
Percebi q esse MTP é muto parecido com um q está para download na dúvendor!
Pra falar a verdade, quase idêntico, só muda a estética e algumas coisinhas...
Tilion, da uma olhada aqui!
 
King of Gondor disse:
Percebi q esse MTP é muto parecido com um q está para download na dúvendor!
Pra falar a verdade, quase idêntico, só muda a estética e algumas coisinhas...
Tilion, da uma olhada aqui!

O MTP foi desenvolvido na Lista de Linguística do Conselho Branco. Nada mais natural que esteja disponível em vários locais :mrgreen:
 
Nossa eu lembro que antes mesmo de eu me cadastrar no Fórum eu imprimi esse arquivo e acabei aprendendo como usar os símbolos. Guardo até hoje. Me divertia com os exemplos :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo