• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SdA recebe quatro indicações ao Globo de Ouro

Maedhros

Whadahell?
Foi divulgada a lista de indicados ao Globo de Ouro 2004. Muitos se surpreenderam com a notícia de que o capítulo final da tão bem sucedida trilogia "O Senhor Dos Anéis" apenas recebeu quatro indicações. Mesmo assim, "O Retorno Do Rei" ocupa o segundo lugar em número de indicações, perdendo apenas para "Cold Mountain", que recebeu oito indicações.

E as indicações são:
Melhor Filme
Melhor Direção - Peter Jackson
Melhor Trilha Sonora Original - Howard Shore
Melhor Canção Original - "Into the West", Annie Lennox

Bom, vamos torcer. Não posso deixar de ressaltar que isso me decepcionou um pouco. É triste ver um produção tão magnífica e grandiosa ser subestimada por pertencer a um gênero pouco difundido comercialmente.

Que venha o Oscar!

Fonte : UOL
 
As indicações em diversas premiações já são um grande indício de receber muitos (e merecidos) prêmios. Mas o que nos mais importa é realmente o Oscar.

Então vamos a ele.
 
Quatro indicações?! O RdR divia ter recebi mo mínimo 6. Que pelo menos as 4 indicações ganhem o Oscar, o que não seria mais do que merecido.
 
AH FALA SÈRIO GENTE !!!! Lógico que seria legal se o SDA ganhasse alguns prêmios, o que vai acontecer, mas isso num vale PORRA NENHUMA ALÈM DE DINHEIRO , nenhum dos prêmios vale de nada. O que importa é a grandiosidade que ficaará perpétua em nossas mentes, a melhores imagens e emoções que já assisti no cinema !
 
Convenhamos pessoal, o Oscar é um prêmio voltado apenas para o marketing capitalista maluca das grandes produtoras. Um cineasta que se preste está pouco se lixando para esse tipo de prêmio. Todos sabem muito bem que o Oscar é feito de cartas marcadas e muita propaganda. Valioso é ganhar uma Palma de Ouro, um Urso de Ouro...oscar deve ficar para os americanos e suas superproduçõesinhas...


Obs.: Apesar de SDA se uma superprodução, ao meu ver, apresenta qualidade de clássico. E não apenas de um blockbuster qualquer.
 
Mas Lestat, essas indicações são para o Globo de Ouro, não para o Oscar :eh:

Eu acho que estão dentro da realidade. Por exemplo... quem poderia ser indicada para melhor atriz ou ator (drama)? Eu botava fé em um coadjuvante, mas principal, não. Na categoria roteiro tb, mas acho que para o Globo de Ouro quatro indicações está de ótimo tamanho.

Ainda mais se reconhecerem o trabalho do PJ e ele ganhar pela direção :grinlove:
 
Está Ótimo ! ROTK Ser indicado para premiações no Globo de Ouro é mais que merecido, se bem que mais algumas categorias poderíam ser acrescentadas. Porém: Melhor Filme ,Melhor Direção - Peter Jackson ,Melhor Trilha Sonora Original - Howard Shore ,Melhor Canção Original - "Into the West", Annie Lennox já são mais que merecidos. O Oscar sería uma forma de "bater na cara" dos otários que não reconheceram as Duas Torres, dando-lhe apenas dois prêmios. Apesar uqe acho que vai ser um pouco difícil ganhar Oscar, já que eu acredito que no fundo , no fundo tudo é meio comprado e se não for ROTK Vai ganhar todas. Nós merecemo! A produção, o elenco, todos merecem. Afinal não se vêem trilogias como essa tão facilmente. :D
 
Ei, já não tinha outro tópico com essa notícia, da época em que saíram as indicações? de um mês atrás?

De qualquer forma, repito o que disse no outro ´tópico... Globo de Ouro tem poucas categorias, e 4 indicações é excelente...
 
Eu sabia!!!!! Nunca q eles vão dar crédito a filmes de fantasia...podem esperar q com o Oscar vai ser a mesma coisa!!! Injustiça total! :x
 
Aliás, tem um erro nessa notícia. Encontros e Desencontros e Sobre Meninos e Lobos têm 5 indicações, RdR não é o segundo, etc...
 
Eu não entendo muito do G.O. já q vcs dizem q o número de indicações é consideravalmente bom para esta premiação, então minha indignação diminui...mas no caso do Oscar, como já cansei de falar aqui no fórum, questiono totalmente os conceitos de avaliação da Academia e Ponto Final!
 
Ana Lovejoy disse:
Mas Lestat, essas indicações são para o Globo de Ouro, não para o Oscar :eh:

Eu acho que estão dentro da realidade. Por exemplo... quem poderia ser indicada para melhor atriz ou ator (drama)? Eu botava fé em um coadjuvante, mas principal, não. Na categoria roteiro tb, mas acho que para o Globo de Ouro quatro indicações está de ótimo tamanho.

Ainda mais se reconhecerem o trabalho do PJ e ele ganhar pela direção :grinlove:[/qu~

Sim, eu sei que essas indicaçãoes são para o Globo de Ouro, ou seja, uma prévia do Oscar. O que digo é que são premiações sem um fundo verdadeiro, premiam aqueles que fazem mais propaganda(ou pagam mais pelos votos) em vez de agraciar os que realmente merecem.
Mas concordo que o PJ deveria receber um prêmio, ao menos para glorificar o seu majestoso trabalho!

Obs.: Enfermeira, vc gosta de Tarantino??? Pois essa sua foto, se não me engano é do novo filme, Kill Bill Vol. 1...
 
No Globo de Ouro são os jornalistas e correspondentes estrangeiros que residem em Hollywood. São os de fora do país que moram lá, é a associaçãos deles, e é um prêmio bem influente como os dos sindicatos =)
 
Os indicados ao Globo de Ouro já saíram faz um tempinho, não? Eu me lembro de ter visto as indicações ao vivo na E!...

De qualquer jeito, pra uma premiação que não tem categorias técnicas, quatro indicações soam excelentes. Gostaria muito de ver ao menos Peter Jackson ganhar o seu Globo de Ouro por melhor diretor, merecidíssimo.
 
Eita povinho chato, SDA merece tudo e o resto não vale nada... :roll:
O único que poderia entrar aí era o Sam como ator coadjuvante, mas não vou dizer que os outros não merecem...
 
No final das contas, o que realmente importa não é a opinião de uma minoria de críticos, mas sim de uma massa de milhões de pessoas que sempre gostaram do livros e aprenderam a gostar dos filmes. Daqui a anos ninguém vai lembrar quem ganhou o Globo de Ouro ou o Oscar de 2004, mas todos irão se lembrar da trilogia SDA.
 
grooveboy disse:
Entendi, muito obrigado!

Pelo menos não são diretores, atores, fotógrafos e etc...que nem no Oscar.

e tem outra grande diferença entre o globo de ouro e o oscar...se eu naum me engano...menos de 100 pessoas votam no globo de ouro...enquanto no oscar...são mais de 5 mil...e como o Kknolex já falou...4 indicações eh um numero suficientemente bom...acho que só naum foi indicado pra roteiro, pq no globo de ouro só há uma categoria de roteiro...assim...menos filmes são indicados...e no oscar tem a divisão de original e adptado...onde RDR tem mais chances
 
eh, tem mais categorias de ator e atriz, q sempre achei q rdr nao era candidato de jeito nenhum e roteiro, os criticos preferem um roteiro original bom do q um adaptado bom, por isso nao foi indicado.
ou seja as indicacoes q o rdr levou foram as merecidas, todos sabemos q ele nunca teve chance na parte de atores.
e somente na partes tecnicas(nao fazem parte do globo de ouro) e trilha, musica, diretor e filme e essas estao ai, nada de injusticao ao meu ver.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo