• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brinquedos, jogos e outras diversões nostálgicas...

Deixa o Bastius ler isso Strider... :twisted:

Huahuahuahau! Que Falcon piloto era esse! :lol:
A arma dele devia ser uma metralhadora que disparava raios "estromboscópicos"! :lol:

E vale reparar tb que o modelo de letras e cores do Falcon foi aproveitado para o "logo" dos Comandos em Ação (com direito a cara de homem barbudo e tudo)...

É... Falcon foi o precursor dos "Heróis de Ação"... :D
 
os q eu mais gostava eram: o Pega peixe,Cara a cara ,lango lango e os bonecos do thunder cats com direito a castelo e tudo mais!!! :P
 
Castelo ????
Não me lembro de vender a Toca dos Gatos como brinquedo ....
Alguem tem alguma informação disso ??
 
The Transcendent One disse:
Castelo ????
Não me lembro de vender a Toca dos Gatos como brinquedo ....
Alguem tem alguma informação disso ??
Tinha sim.....tanto que a minha estava guardada na garagem aqui do predio a até pouco tempo atras....não sei que fim levou aquela caixa.

Era legal, tinha uma portinha, e do lado de dentro tinha uma cadeia com um alçapão em cima...era meio simples mas dava pra se divertir com ela. :P

Pena que ela era meio pequena pra brincar com os bonecões dos thunder cats que vendiam por aí....os bonecos dela, que vinha na foto da caixa, eram uns minusculos...e o lion que eu tinha era do tamanho de um boneco desses do X men, ou Batman...maior que um comando.

Dammit, preciso achar a minha....
 
Caramba,Merry!
Tu teve a Toca dos Gatos? :D
Era essa aqui?:
thundercats.jpg
 
Não morgus......... :tsc:

Essa era a oficial, dos bonecos grandes, que eu comentei....

A minha era menor e bem mais mal feita, era pra usar com uns bonequinhos menores...mas eu gostava pra caramba dela. Usava ela pra rincar de comandos. :P

Ei, eu tinha aquele boneco do lion que tá na foto!!!!
Se não me engano, ele foi totalmente destruido! :mrgreen:
 
Hm....ok!
Eu acho q sei de quais "bonequinhos menores" vc tá falando!
Por acaso ñ eram uns de plástico q ñ tinham articulações nenhuma?
Se for destes...eu ainda tenho o Lion! :mrgreen:

Mas não sabia q tinha um Toca dos Gatos para esses bonecos...
 
Morgoth disse:
Hm....ok!
Eu acho q sei de quais "bonequinhos menores" vc tá falando!
Por acaso ñ eram uns de plástico q ñ tinham articulações nenhuma?
Se for destes...eu ainda tenho o Lion! :mrgreen:

Mas não sabia q tinha um Toca dos Gatos para esses bonecos...
EXATAMENTE!!!! SEM ARTICULAÇÕES!!!!! :D

Po, tinha eles na foto da caixa da toca dos gatos que eu tinha......engraçado que eu tinha essa toca dos gatos, e não tinha nenhum dos bonecos pequenos.... :obiggraz:

Droga, preciso descobrir onde esconderam ela pra pegar e bater uma foto. :P

Capaz de terem jogado fora ou doado..... :|
 
Eu quando era muuuuuuuuuuuito pequena jogava com um pé plástico :tsc: depois comecei a jogar com bonecas (a minha predileta era uma q tinha 'ossos', como se fosse de verdade), amava bonecos de pelúcia, tinha um jogo do Rei Leao q eu gostava muito!!! :D mas geralmente eu jogava com a minha irma, e eu era a sua filha ou jogavamos a Mara e Lucía (Mara é a minha irma e Lucía sou eu) nao era muuuuuito divertido: eu me comportava como a Mara e ela como eu :P o engraçado é q acabavamos sempre brigando, por tirar sarro uma da outra! :twisted: :mrgreen:
 
Morgoth disse:
Abram alas para os SUPER POWERS!!!!
Sim,e quem aqui ñ lembra dessa coleção de bonecos baseada no desenho dos Super Amigos q passava na Globo,no antigo Show da Choocha(e q hj ainda passa no sbt)??

Essa foi uma das coleções de action figures q marcaram minha infância pra sempre!!
Atrás apenas dos Joes!!

E para refrescar a memória de todos vcs aqui vai um link para um site completíssimo sobre os Super Powers:
http://www.toyotter.com/sp/figure.html

E antes de entrarem ali e se maravilharem,vejam essas imagens:
http://www.toyotter.com/sp/spbat.gif
http://www.toyotter.com/sp/spsup.gif

Batman Super-Homem!
Esses são os mais famosos!
Mas tem a imagem de toda a coleção lá no site!

E aqui vem a imagem do meu Batmóvel!
Sim,eu tenho esse carro aqui!
Alguns disseram por aí q valia 3000 reais e tal...
Mas querem saber?
Esse não tem preço! :wink:
http://www.toyotter.com/sp/batmob.jpg

Caramba! O Batmóvel! Eu tinha ele e nem me lembrava.

Apesar de nunca ter gostado de super-heróis, eu tinha quatro bonecos: Batman, Robin, The Flash e Lanterna Verde (esse era o que eu mais gostava). Muito bom mesmo, gostava mais do que comandos em ação!
 
Por Felipe Mônaco e Érico Borgo
27/3/2003

Símbolo de sua geração, o boneco Falcon foi objeto de desejo de milhares de garotos no início da década de 80.

Versão brasileira do clássico G.I. Joe norte-americano, brinquedo cuja primeira edição data de 1964, o Falcon fazia brilhar os olhos da molecada, pela diversidade de modelos e acessórios realistas.

No auge da febre, coitados dos pais que não dessem um Falcon de presente para seus filhos no natal ou no aniversário. Até as meninas queriam um boneco do tipo... afinal, ele era o namorado ideal pra Barbie ou Susi, visto que os mauricinhos Bob, Ken ou Beto não tinha articulações - ou masculinidade - suficientes.

Falcon, o aventureiro
Na segunda metade da década de 70, a série reinava absoluta nas lojas de brinquedos e nas mãos de seus felizes proprietários. Dava até para descer ladeira montado no resistente jipe do herói, ou acertar a cabeça da irmã com as potentes hélices do seu helicóptero! Ouvir os coloridos discos de vinil com aventuras e sair correndo por aí fingindo ser o personagem também fazia parte da brincadeira.

Com roupas de tecido, cabelinho sintético e os famosos "olhos de águia" - novidade surgida nos anos 80 -, havia Falcons para todas as ocasiões. Seus modelos incluíam safari de gorilas e águias (mais politicamente incorreto, impossível), médico de combate, alpinista, soldado, pesca submarina (o tubarão e a arraia eram clássicos), piloto de "turbo-cóptero", escafandrista, especialista em explosivos etc.

Alguns anos depois, abandonou a linha militar e ficou com um estilo futurista. Na época, também ganhou um vilão à altura. Torak, obviamente influenciado por Darth Vader de Star wars, tinha aspecto robótico, garra no lugar da mão direita, raio mortal (uma lanterninha) no peito e capa, segura por uma correntinha de verdade. Para enfrentar a ameaça, Falcon ganhou um aliado. Condor, o andróide, vinha com espada e capacete que, quando removido, revelava uma face formada por circuitos eletrônicos.

O fim do herói

Infelizmente, sua produção foi descontinuada em 1984. O preço era alto demais, a produção complicada e o conceito dos "bonecões" começava a perder força. Além disso, a Estrela pouco fazia para melhorar a qualidade do produto, que passou a figurar entre os mais freqüentes nos 'hospitais de brinquedos'.

O sucessor natural do boneco foi a linha Comandos em Ação. Eram como seu antecessor, mas sem os detalhes e materiais distintos, portanto, de produção muito mais econômica. Logo surgiu o desenho da televisão, o que, aliado ao preço mais convidativo do brinquedo, acabou por enterrar de vez o heróico Falcon.

Houve até algumas tentativas de relançar o boneco, mas não deram certo. Talvez pela ausência dos acessórios e detalhes realistas ou por peculiaridades do mercado atual. Não se sabe. Todavia, lembrados com carinho por quem pôde brincar com eles na infância, hoje os clássicos Falcon são bastante valorizados em leilões e preservados com cuidado por colecionadores ávidos... aqueles mesmos garotos que passaram a infância em tão poderosa companhia.

Para mais sobre o Falcon, acesse o site www.loucoporbonecos.com.br , criado por Felipe Mônaco, o co-autor deste artigo.

Fonte: Omelete
 
Sinto falta, realmente daqueles brinquedos de aparafusar de metal, q vc fazia do seu jeito. Esqueci o nome. Aquele td furadinho cheio de placas de metal e astes coloridas.
Outro eh o Lego, ahhhh q saudade.
Playmobil tb era demais..... muito legal.
Comandos em Acao tb.....
putz tem muitos.
Outro q eh bem antigo eh aquele da pista de cavalos de corridas. O q a posta fica tremendo qnd vc roda uma parada. Dai os cavalinhos de chumbo ficao deslizando pra frente. ahaahah esse era legal.
[[[[[[]]]]]]]'s
 
Esses cavalinhos aí foram lembrados ontem durante uma pizzarada que teve aqui no Rio! Era uma versão rudimentar da clássica corrida de cavalinhos do Bozo! Muito 10! :D
 
eu gostava muito de lego, de quebra-cabeça, e de comandos em ação! putz, eu tenho uns dois tanques, um helicópitero e um monte de parafernalha... eu ainda tenho eles! brincav também com a coleção de bonequinhos de borracha do SW (original :mrgreen: ). eu tinha o Tie Fighter, o Landspeeder do luke, mas o meu sonho, o que me causava lumbriga era ter o X-wing.....
outro brinquedo legal, não sei se alguem aqui conhece era uma fábrica de insetos, que você colocava a tinta especial na forminha e colocava na máquina, depois den uma hora saia os bichinho de borracha. era muito lega!
 
Fábrica de insetos??? :o?: Lembro disso não! Que coisa!

E olhando aí pro avatar do "Elfo com números' aí emcima eu lembrei (de novo) daquele brinquedo que eu falei que era tipo um fantoche todo emborrachado que você controlava a boca e os olhos! Um dos bonecos era igual a esse avatar dele! A coleção se chamava Blorg, ou Borg, sei lá... Era algo assim...
 
putz, pega peixe rlz... aquela vara deima e os peixinhos abrindo e fechando a boca e vc tinha q pescar!!!!! :grinlove:
eu tinh um boneco grande do Jiraya , mt veio!!!! lindiu!! eu vinha c sua motoquinha!!!!! :grinlove:
tb tinha um brinquedo de sorveteiro q vc fazia os sorvetins de massinha! Ohhhhhh q lindo! :grinlove:
 
Alguém lembra do aquaplay ? Eu tinha dois desses joguinhos.....era viciada....batalha naval ( roubei o jogo do meu irmão no final....passava a tarde jogando sozinha....)....
A mulherada, claro, ficava doida com as barbies.....hehehehehe....mas p/ mim nao era só barbie a minha infancia.....todos os jogos q eu falei acima....mais jogo da vida, bando imobiliário....como adorava jogar isso.....pega-vareta....
Eu tnha um jogo, nao lembro o nome, q era tipo um tubo q no meio tinha q encher de varetas e em cima enchia de bolinha de gude e depois começava a tirar as varetas....nao me perguntem com q finalidade pq eu nao lembro.... :mrgreen: ...acho q era assim...nao lembro direito....adorava esse jogo até q resolvi sumir com as varetas e ficar só com as bolinhas de gude.... :mrgreen:
 
AQUAPLAY! nossa como ning falou disso!!!!! eu tinha uns 20, mas como eu era curiooooosa eu sempre tira a tampinha e derramava td :mrgreen:
 
Erunamo disse:
E olhando aí pro avatar do "Elfo com números' aí emcima eu lembrei (de novo) daquele brinquedo que eu falei que era tipo um fantoche todo emborrachado que você controlava a boca e os olhos! Um dos bonecos era igual a esse avatar dele! A coleção se chamava Blorg, ou Borg, sei lá... Era algo assim...
Eu tinha isso!!
Eu lembro que havia 2 versões... a pequena que era mais simples e a grande que mexia os olhos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo