• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira (idem, 1982)

Poutz!Eu li também, logo quando saiu a primeira vez... tenhos as primeiras encadernadas e umas outras das fininhas em ingles. Sem duvida anime é show, mas o mangá é insuperável! Classico, eu tnha um poster do Kaneda ao lado daquela moto no quarto e até hj namoro pra comprar uma q tem na liberdade!
 
Pow me amarro em Akira Tb, mas infelismente eu só li até o 5º mangá !!

Ae kara aproveita que vc mora no Rio e passa na Saraiva Mega Store lá no centro da cidade, se não tiver lá nas prateleiras vc pode fazer as encomendas que em menos de trinta dias os mangás chegam !!!

Valeu Brother !!! :D
 
Ressucitando o tópico só para dar um aviso:

Nesse domingo, a Band vai passar o anime lá pelas oito da noite.

Imperdível. :)
 
Ruffy disse:
Acho que todo mes a Band passa Akira =P
hehehehehe

Não senhor, a Band passou Akira pela última vez faz um boooooooooom tempo.

Aliás, onde eu posso encontrar o DVD de Akira pra vender?
 
Realmente, Akira é muito bom!!!
A ultima vez que deu na Band eu vi, pela primeira vez, mas desde então estou esperando para ver de novo!

O final, mesmo não tendo muito sentido para quem não leu o mangá, é muito bom (eu sei o final).

Se eu não tivesse tão ruim de dinheiro (o que mal me sustenta 2 mangás por mes) eu acho que iria comprar os mangás de Akira.

Mas, se alguem quiser trocar por alguma outra coisa ( qualquer coisa) estou aí.
 
Akira o filme é muitooo bom
inclusive acho q devia ser discutido no forum de cinema e nao aqui
pq apesar de ser revolucionario e tal, ele nao tem muio a ver com os animes atuais, principalmente na profundidade da historia e como as coisas são ;)
 
Ruffy disse:
Ué, tem mangá do Akira no Brasil pra vender???
Tem sim, principalmente em lojas especializadas em quadrinhos... mas é muuuuuito caro...
Akira tb foi lançado aqui no Brasil pela Editora Globo muitos anos atrás...
 
AKIRA É muito bom. Um dos melhores Animes q já vih. Katsushiro Otomo debulha na animação q mesmo sendo antiga dá um pau em muitas q são recentes. Sem contar a história.

Pena q eu nunca li o mangá :(
 
FALCON disse:
AKIRA É muito bom. Um dos melhores Animes q já vih. Katsushiro Otomo debulha na animação q mesmo sendo antiga dá um pau em muitas q são recentes. Sem contar a história.
Mas aí é que ta o segredo... a animação é antiga, mas não obsoleta...
Era bastante avançada p/ época, não é a toa que virou marco (tanto a história quanto a animação) e é referência mundial em termos de anime.
 
Washu_Hakubi disse:
nao gosto de Akira.Sempre achei muito de mau gosto o modo que as ideias de Otomo são colocadas.Nao que a história seja ruim, mas precisava ter certas cenas daquelas?

Considerando que o Kaneda despirocou quando ficou com aquela mente e também considerando que ele não era muito simpático antes, obviamente haveriam momentos em que ele faria coisas feias com pessoas inocentes. :mrgreen:

Respondendo a sua pergunta, não foi gratuito de forma alguma, ao contrário de muitas cenas visualmente cômicas como a maldita gota d'água na nuca e outras melosas como as malditas rosas voando ao fundo. :)

Nada contra as rosas, eu sou até um cara romântico. Mas tudo que é demais enjoa. O que aliás não foi o caso do Otomo, que usou cada cena na medida certa, pra construir uma narração sólida.

De forma realista e séria, que já é um mérito num universo abarrotado de criancices e fugas pueris da realidade como a maioria dos mangás fazem.

E aqui quero deixar claro que também adoro comédias e bobagens, mas o modo como a maioria dos mangás apresenta as mesmas piadas a todo tempo do mesmo modo é ridiculo e injustificável, levando em conta que os japoneses não têm nenhuma propensão genética a serem asnos sem criatividade. :P

Cain disse:
ele nao tem muio a ver com os animes atuais, principalmente na profundidade da historia e como as coisas são ;)

Realmente, é muito superior. 8-)

Lord Ashram disse:
não é a toa que virou marco (tanto a história quanto a animação) e é referência mundial em termos de anime.

Merecidamente, mas isso tem um lado ruim, que é fazer a maioria pensar que a maioria dos mangás tem sequer metade da qualidade que Akira tem em termos de traço e roteiro.
 
Na boa... Akira eh um dos melhores filmes q jah vi.
Olhe bem o q falei... Filme! naum animação... Eh maravilhoso em todos os sentidos...
 
Glau, glau, glau...

Puxa, Akira é muito bom. Pena que tenha sido publicado por uma porcaria de editora. Imagina se tivesse sido por uma editora decente!!! Provavelmente teriamos todas as edições republicadas. Todos nós poderiamos comprar, e completar nossas coleções. A gente teria a coleção completa, a editora ganharia dinheiro, e todos seriam felizes para sempre.... hehehe.... tirando a viajada, seria legal né, se a publicação tivesse tido um tratamento digno.
E sobre a Band passar o movie. O grande problema foi a tradução. Ficou terrivel, tiraram os palavrões e transformaram a Lady Myaco num veio 8O Que mancada!!! Sr. myaco não deu pra engolir. Uma vez aluguei em VHS, mas era dublado, mas ficou legal. A dublagem era bem melhor que a da Band.
 
E sobre a Band passar o movie. O grande problema foi a tradução. Ficou terrivel, tiraram os palavrões e transformaram a Lady Myaco num veio
Sem contar q hoje em dia a Band passa Akira com cortes absurdos.
A sequência em q Tetsuo foge do hospital,rouba a moto do Kaneda,apanha dos Palhaços e é recapturado pelo Exército foi toda cortada.
 
Morgoth disse:
E sobre a Band passar o movie. O grande problema foi a tradução. Ficou terrivel, tiraram os palavrões e transformaram a Lady Myaco num veio
Sem contar q hoje em dia a Band passa Akira com cortes absurdos.
A sequência em q Tetsuo foge do hospital,rouba a moto do Kaneda,apanha dos Palhaços e é recapturado pelo Exército foi toda cortada.
sem mencionar q essa é uma das melhores cenas do filme
 
Fox disse:
Considerando que o Kaneda despirocou quando ficou com aquela mente e também considerando que ele não era muito simpático antes, obviamente haveriam momentos em que ele faria coisas feias com pessoas inocentes. :mrgreen:
De qualquer forma, eu tinha 13 anos quando vi essa cena a primeira vez, e fugi desse filme um tempão :lol: Mas com certeza hoje eu vejo na boa :wink: Uma pessoa que nã oviu Cavaleiros por conta das lutas tem dessas coisas XD
Certamente, aos 13 anos eu não teria aproveitado NADA do filme se tivesse visto...
 
E adoro akira assiste esse anime desde os 10 anos, a primeira vez foi na band, depois eu gravei e assisti diversas vezes, tava na hora de alguma distribuidora nacional lançar akira em dvd, pq o dvd importado é muito caro!!!, espero que isso ainda acontaça :pray:
 
Recordando o memorável desenho Akira, engenheiros japoneses criaram uma moto de design futurista que reproduz com perfeição a moto de Kaneda, um dos personagens principais do desenho.
A moto imita detalhes como o computador de bordo, cores e o design arrojado.


news6.jpg



Fonte: ITmedia Lifestyle
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo