• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Passagem aérea comprada em sites de busca custa mais caro do que nas companhias

Bel

o.O
A intenção é pagar menos e aproveitar a comodidade da internet, mas a compra de passagens aéreas para a família pode custar caro ao consumidor. O GLOBO testou o serviço de sites de agências de viagem virtuais e buscadores de turismo e descobriu que um trecho operado pela mesma companhia em uma viagem internacional pode ter sair por até 32% mais que o valor dos bilhetes comprados diretamente da aérea. Por isso, é preciso redobrar a atenção na hora de planejar as férias. A disparidade ocorre mesmo com passagens compradas com antecedência de três meses e fora do período de alta temporada.

A reportagem simulou um voo direto, de ida e volta, entre Rio de Janeiro a Nova York para uma família de quatro pessoas, sendo duas crianças com idade até 12 anos. Se optasse por fazer a compra diretamente no site da TAM, a família pagaria R$ 8.240,40, com taxas incluídas. Se comprasse o mesmo voo por uma agência on line, desembolsaria uma quantia que varia entre R$ 522,16 a mais, na Viaja.Net, e R$ 2.636,56, na CVC.

Agência com forte investimento em marketing, a Decolar.com cobra R$ 623,60 mais que o valor do voo no site da aérea. A diferença está no valor das taxas, quase o dobro daquele da companhia.

Na Submarino Viagens, outro site que anuncia venda de bilhetes promocionais na internet, a família pagaria ainda mais: R$ 1.436,67, valor que, se economizado, poderia render uma viagem de três dias para o casal para Fortaleza, em maio, em pacote oferecido pela própria agência.

A compra de bilhetes na CVC poderia custar à família R$ 2.636,56 a mais que na compra direta com a companhia. O dinheiro economizado poderia ser gasto em um pacote de oito dias para Arraial d’Ajuda, na Bahia, com passagem aérea incluída, pela própria CVC no mês de abril para o casal. (R$ 2271,04).

As diferenças de preço permanecem se a família voar para Nova York em outras companhias. A Copa Airlines opera voos para Nova York que são cerca de R$ 300 mais baratos se comprados diretamente com a empresa (R$ 7980,12) que aqueles comercializados pela Decolar.com (R$ 8.296).

Se optar pela americana US Airways, a família pagaria R$ 7.670 para os quatro. Já se voar pela Viaja.Net, a conta ficará R$ 115 mais cara.

Procurada, a Decolar.com disse que realiza diversas parcerias que geram benefícios aos clientes, com condições diferenciadas e exclusivas e que investe em tecnologia de ponta, marketing, recursos humanos, agregando assim valor ao serviço prestado.

Já a Submarino.com informa que considera um seguro de viagem que é opcional e a taxa de agenciamento, que é prática comum do mercado. Procuradas pelo GLOBO, a CVC e a Viaja.Net não quiseram se pronunciar.

Fonte
 
Ja sabia.... por isso que eu pesquiso nesses sites e depois compro nas companhias que eles demonstram ser mais baratas.
 
Eu sempre pesquisei no Decolar.com pra ver a companhia e o dia que saia mais barato e ia direto comprar no site da companhia aerea por qeu nesses sites eles cobram a taxa do serviço de pesquisa e encarecem as passagens.

Os desatentos acabam pagando mais achando que pagaram menos.
 
Eu uso o site Decolar apenas pela comodidade de na consulta ter uma noção aproximada dos preços, mas comprar por lá nunca fiz e não pretendo fazer.
 
Eu sempre pesquisei no Decolar.com pra ver a companhia e o dia que saia mais barato e ia direto comprar no site da companhia aerea por qeu nesses sites eles cobram a taxa do serviço de pesquisa e encarecem as passagens.
Eu faço o mesmo. No início, por desconfiança, mas depois notei a taxa que eles cobram e não compro lá, não! Mas acho sacanagem da minha parte :dente:

Só pacote de viagem que eu prefiro, sim, comprar de agência. Quando mal conhecia o Rio e vinha prestar vestibular, olhava o hotel na internet, gostava e reservava; quando chegava, via que não era tão bom quanto na foto, ou a região era ruim... Então, prefiro pagar mais caro e ter a certeza de que vou ficar num hotel decente - e, quando for voltar àquela cidade, já sei onde ficar.
 
vocês sabem que se der algum pepino na viagem, comprando com agencia você vai ter quem resolva o problema né?

então... além disso, muitas vezes as tarifas disponíveis para as agencias não são os mesmos disponíveis no site. isso sem contar os extras (como transfer) que as agencias incluem nas letras miudas e poucas pessoas leem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo