• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Caso de agressão na Suíça

Shaytan disse:
Bom agora é esperar para ver o que realmente aconteceu, só sei dizer que se ela realmente afirmou estar gravida e isso tenha dsido provado em contrário, a credibilidade dela está manchada. JA se cogita até indiciá-la por farsa. Só achei cômica uma declaração dos jornais suiços dizendo que o Brasil é um dos paises mais xenófobos do mundo com mais de 70 % da população sendo contra a estrangeiros residindo aqui...acho que erraram feio, aqui é a casa da mãe Joana, até criminosos internacionalmente procurados vem procurar refúgio em nossa terra ^^.

Também li sobre isso, Shaytan. Li também que em alguns jornais colocaram que aqui no Brasil é comum aplicar o golpe da barriga para segurar marido (não que não seja verdade, mas é irrelevante no sentido de que bem, ela já era casada e talz). Desceram a lenha inclusive na imprensa brasileira, levantando em questão casos como aqueles em que jornalistas acusam um inocente e acabam com a vida deles.

Ah, sim, mais um comentário. Acabei de ler um trecho da entrevista da cônsul brasileira lá na suíça, ela falando algo sobre o lance da gravidez. Achei bem coerente o que ela colocou ali: que a suíça jamais se arriscaria a entrar em um conflito diplomático com o Brasil forjando resultados de um exame de gravidez sendo que isso poderia facilmente ser provado depois.
 
HAUhauhaua. Golpe da barriga! Quantas novelas brasileiras foram exportadas pra Suíça? Devem ter tirado todas essas informações das novelas, só pode...
 
O Brasil, como sempre precipitado, ameaçou levar o caso para a ONU assim que o suposto ataque foi noticiado. Agora passa por um embaraço (vexame)diplomático.

Shaytan, por mais estranho que possa parecer, nossos índices de xenofobia por aqui são bem altos, bem como o paradoxal número de neonazistas.
 
Raphael disse:
Shaytan, por mais estranho que possa parecer, nossos índices de xenofobia por aqui são bem altos, bem como o paradoxal número de neonazistas.

poisé, eu comecei a pensar aqui depois que li a notícia, é que a gente não considera o todo. ok, vem americano aqui e quase estendemos tapete vermelho. mas é só ver como tratamos os hermanos aqui da américa do sul para ter uma idéia de que não somos um povo tãããão receptivo assim.

para não falar do que o Raphel colocou: o paradoxal número de neonazistas. sério, se tem coisa que eu acho completamente incoerente é neonazista no Brasil - mas tem, um monte. ano passado mesmo um piá morreu depois de ser atacado por um grupo.

no final das contas vendemos a idéia do país tropical abençoado por deus e bonito por natureza, mas a verdade é que isso só funciona para quem tem grana (brasileiro ou não).
 
Li todas as considerações postas aqui no tópico, mas mesmo assim ainda acredito que é mais fácil desacreditar a brasileira do que assumir que existem grupos (em um número bem mais expressivos) de neonazistas na Suíça.

Estava conversando com a minha irmã nesse final de semana e a afirmação feita por ela foi interessante, ela disse: "Aqui é horrível. Quem é estrangeiro não pode nem falar sobre nazismo que já é mal visto. Tem mais preconceito contra as pessoas que falam do que contra quem quer esquecer." Sendo que ela mora na Alemanha e morou em outros lugares da Europa.

Mas todos sabemos como esse caso vai acabar...
 
Breno, é mais fácil desacreditar a brasileira porque a história dela é inconsistente (e mesmo assim há quem insista em defendê-la). Fosse o suposto incidente verdadeiro, não faltariam (como não faltaram no início dele) países, jornalistas e políticos prontos para defender aquela que é entendida como mártir da intolerância.

Sobre existirem grupos expressivos de nazistas na Suíça, penso que é o caso de levantar números. O Brasil tem dezenas de ataques cometidos por mulatinhos metidos a arianos. A premissa de que a Suíça deve ter mais racistas porque é um país europeu me parece errada. Mesmo porque o povo suíço, ainda que às vezes sisudo, tem tradição de neutralidade.
 
Noticia que recebi da newsletter que sou cadastrado do jornal O Globo.

A brasileira Paula Oliveira admitiu ter feito declarações falsas à polícia de Zurique na semana passada, quando disse ter sido atacada por três neonazistas e ter perdido filhos gêmeos dos quais afirmava estar grávida. A informação consta de um comunicado emitido nesta quinta-feira pela Promotoria Pública de Justiça de Zurique.

"A brasileira de 26 anos, que tinha dito que foi atacada no dia 9 de fevereiro de 2009 na estação de trem de Stettbach, em Zurique, voltou atrás em suas afirmações à polícia", diz o comunicado.

De acordo com a nota oficial, no dia 13 de fevereiro de 2009, ela explicou que não houve ataque e que ela própria infligiu os ferimentos em seu corpo. Após ver os resultados dos exames ginecológicos, Paula também teria dito que não estava grávida. No dia anterior, a polícia suíça chegou a pedir desculpa pelo suposto ato de violência atribuído a neonazistas.

Nesta quinta-feira, a revista 'Weltwoche', que cita fontes próximas à polícia de Zurique, publicou reportagem em que diz que Paula usou faca para forjar agressão em estação de trem.

O presidente da Suíça, Hanz Rudolf Merz, minimizou nesta quinta-feira o caso da brasileira Paula Oliveira, que mora na Suíça e afirmou ter sido atacada por um grupo de neonazistas em uma estação de trem perto de Zurique. Para Merz, trata-se de um "caso menor" .

O advogado de defesa da brasileira, Roger Müller, afirmou nesta quinta-feira, segundo a BBC Brasil, que está discutindo duas a três estratégias para defendê-la, entre elas usar como atenuante o fato de ela sofrer de lúpus, uma doença inflamatória que, entre outros sintomas, poderia provocar distúrbios psicológicos.

Apesar da reviravolta no caso, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou nesta quarta-feira que o Brasil continuará dando todo o apoio necessário a Paula. Ele disse não ter tomado conhecimento oficialmente da investigação contra a brasileira, mas negou qualquer apoio a um eventual plano de fuga da advogada, que está impedida de deixar a Suíça. O Itamaraty atuará como facilitador no caso.

Indiciada pelo Ministério Público de Zurique por "suspeita de induzir as autoridades ao erro" , Paula deve ser ouvida na semana que vem pelo promotor público responsável pelo caso, Marcel Frei. De acordo com o "Die Weltwoche", que cita fontes próximas à polícia suíça, a advogada inventou a denúncia com o objetivo de embolsar uma indenização, que poderia no caso de ataque a uma grávida pode chegar ao equivalente a R$ 200 mil.

Pois é,a brasileira vai se complicando cada vez mais,dificilmente sairá ilesa deste caso.
 
Já vi uma matéria falando que ela assinou a confissão de que inventou toda a história e que o advogado dela vai alegar doença mental pra dar uma aliviada na punição que ela vai ter...
 
.Izze. disse:
Já vi uma matéria falando que ela assinou a confissão de que inventou toda a história e que o advogado dela vai alegar doença mental pra dar uma aliviada na punição que ela vai ter...

Se ela não tiver doença mental, não imagino mais que diabos faria alguém inventar uma história dessas. Só pode ser doente mesmo.
 
Talvez ela estivesse de olho nos 100 mil francos suiços de indenização, agora vão alegar doença mental para atenuar a pena =X.
 
poisé, a conversa que eu já ouvi é que ela na verdade armou tudo para ganhar indenização. era um valor x e com a gravidez aumentava ainda mais. se ela fez por causa disso, sério, é uma monga. agora uma coisa que eu estou bem curiosa: o tal do marido/noivo/namorado whatever. não vi NENHUM depoimento dele em jornais, só da família dela.
 
Ramalokion disse:
Lei nº 1 de São Lourenço: "Nunca duvidade da capacidade do ser humano em ser idiota. Nem da capacidade do ser humano em ser absolutamente genial".
Acompanhando o andamento desse caso, fico cada vez mais convencido do quanto essa 'lei' é válida.
¬¬
 
http://www.sedentario.org/tosco-bizarro/camiseta-em-defesa-da-brasileira-paula-oliveira-13271

:rofl:
 
O que eu xinguei a policia da Suiça quando soube o caso não tá escrito :calado: , tanto que nem sei com que cara vou aparecer lá na Suiça depois desse queimão de filme.:timido:
Então não quero colocar a mão no fogo por ninguém, mas o cara até que podia não saber se a moça tava grávida mesmo...
Se ela mentiu pra todo mundo (literalmente), até para o pobre do pai que meteu a boca no trombone na defesa dela, por que não mentiria para noivo?
Isso acontece, quem nunca assistiu novela mexicana?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo