• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Discussão] Promotor mata motoqueiro suposto assaltante - Certo ou Errado ?

Eu sou um pouco radical em relação aos "direitos" de bandidos. Esse caso ainda esta meio nebuloso porque faltam informações.

O fato de ter disparado 11 tiros não invalida a legitima defesa, como disseram, se o cara não é treinado deve ter socado o dedo no gatilho até ter certeza que acertou algum tiro e que o motoboy não levantaria. Também pode ter ficado com raiva e descarregado a arma, é muito difícil prever o que faremos em uma situação dessas.

Algumas pessoas estão alegando que podem ter "colocado" os relógios como provas falsas, mas neste caso, não seria muito mais inteligênte plantar uma arma falsa do que relógios? Se tivessem dito: promotor mata motoboy armado em legítima defesa, ninguém estaria discutindo isso.

Eu acho que se os bandidos tiverem um mínimo receio da população já é alguma coisa, senão vira zona maior do que já está. Em relação aos "diretos humanos" acho que primeiro deve-se conceituar "humano". Não é este caso, mas alguém que comete crimes bárbaros e violentos deveria perder o conceito de "humano" e portanto deixar de ser beneficiado por esta lei.
 
Ei..vocês leiam a reportagem direito...
Foi achado 6 relógios com o motoqueiro e ainda por cima documentos.

Ele era sim uma bandido (tanto que já foi reconhecido por uma vitima) e o que o promotor fez foi, assustado, se defender...
 
Quanto a auto defesa creio que não ficou dúvidas, mas essa 9 mm foi um verdadeiro tiro no pé. O que esse cara fazia com uma arma de uso exclusivo dos militares?
 
Arma automatica tem muita vantagem contra revolver... o promotor só fez o que a maioria das pessoas que pode pagar fez: comprou uma arma melhor. Lógico que tem que ser punido por isso; ams queá cheio de gente com 9mm por ai, isso tá!

E direitos humanos deveria existir para humanos direitos antes de mais nada...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo