• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você se lembra?

Ja vi muita gente falando de Atari aqui, mas eu tinha em casa era um Odissey, alguem gostava? Era melhor que o Atari (na minha opinião), ele tinha um teclado. Tinha uns jogos especiais tipo "Em Busca do Anel Perdido", que vinha com uns mapas pro cara por em cima do teclado, era uma viagem!

I´m the best there is what I do, BUB!!
 
quote:
Ja vi muita gente falando de Atari aqui, mas eu tinha em casa era um Odissey, alguem gostava? Era melhor que o Atari (na minha opinião), ele tinha um teclado. Tinha uns jogos especiais tipo "Em Busca do Anel Perdido", que vinha com uns mapas pro cara por em cima do teclado, era uma viagem!

I´m the best there is what I do, BUB!!





Ah Logan, meu namorado tem esse Odissey até hj, conservadinho, com uns 15 cartuchos. Nunca joguei, mas parece ser beeeeem mais velho q o Atari, né? E o teclado é bem legal.
Da próxima vez, vou experimentar o console!
 
alguem aí lembra do Jaspion?

_________________________
"tudo que é demais, é excesso"
Minha avó

Jimi Tûk, o primeiro hobbit metaleiro
 
nem sei oq eh isso

Eu faço Parte do Clube dos Solitários da Valinor

Um Anel para o Senhor do Escuro em seu escuro trono
Um Anel para a todos governar, Um anel para encontrá-los
Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los
 
o odissey era massa, eu tinha seis jogos, Invasores do Cosmos, Denfesores da Liberdade, Alien, um de carro, Senhor das Trevas e outro que eu num lembro.

I´m the best there is what I do, BUB!!
 
o jaspion era loco mesmo, mas ninguem aqui se lembra do lion man? kamen rider? e o desenho daquele kra q podia se transformar em carro?
 
Eu preferia Changeman e flashman... era mais legal...

Atari, eu tive... eu gostava de enduro, akele joguinho de corrida... hehe

alguém teve akele pogobol????

Clube da insonia
 
PUTZ! O INTELLIVISION ERA O MELHOR!!!!!!!! eu tinha eu um intellivision, que tinha sido do meu pai coisa de tres anos antes de eu nascer, eu adorava aquele console! eu tinha o cartucho do pitfall que eu adorava, mas nunca consegui chegar no final, mas era loco demais!!!!!
 
changeman era o meu preferido, eu gostava muito do griffon e do pegaso
e a introdução do flashman: "Um dia, cinco crinças foram raptadas da terra e levadas aos confins do universo, e após vinte anos......... ......Comando Estelar!....FLASHMAN!!!!
 
Fora qu e o Melkor, alguem curtia Metalder?
Eh considerada a melhor serie de herois japoneses, na opiniao de revistas especializadas.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
Fora eu e o Melkor, alguem mais curtia Metalder?
Eh considerada a melhor serie de herois japoneses, na opiniao de revistas especializadas.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
Ae turma Intelevission era show. Tao uma coisa que esquecemos.

Bem dos jogos antigos não sei se falamos... mas tinha War, Detetive, Banco Imobiliario, Jogo da vida.

Eu tinha toda a coleção dos transformers tb... inclusive aqueles que se transformavam em robo num pulo;.

POr falar em carrinho de friccao ... vcs lembram daqueles carrinhos de fricção que quando batiam ficavam como quebrados, e depois nos fechavamos o porta malas e eles ficavam novinhos de novo?
A propaganda era ate o pai do menino brincando com um desses na cor vermelha... e quando o carrinho bate na parede ele amassava a frente, uma das portas abriam e o porta malas tb abria... nessa hora o filho chegava e falava papai vc quebrou meu carrinho... e o pai todo envergonhado prometia que ia comprar ooutro pro filho e subia as escadas, emntao o menino consertava o carrinho e comecava a rir.

Lembrei de mais algumas coisas.. mas preciso preparar um texto bonitinho, pro pessoal tentar lembrar o que era.

"Clube Olifantastico"
 
quote:
Fora eu e o Melkor, alguem mais curtia Metalder?
Eh considerada a melhor serie de herois japoneses, na opiniao de revistas especializadas.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!


Eu gostava do Jiraya. E o Lion Man? Lembra? Ele falava e não mexia a boca. Nossa, era medonho...

Alguém perguntou se o Odissey era mais antigo do que o Atari.
A resposta é sim, o Odissey foi o primeiro videogame caseiro do mundo, lançado em 1979.
Antes existiram aqueles "telejogos", que não tinham nem joystick nem cartucho. Era só um console com duas alavancas em cima, que tinha dois jogos em preto-e-branco: "tênis" e "paredão" (como a gente chamava). Na verdade eram duas barrinhas que rebatiam um quadradinho entre si (na versão de dois jogadores) ou uma barrinha que rebatia o quadradinho na parede (na versão para um jogador).
Mas o Odissey foi o primeiro videogame com cartuchos e joysticks e tudo o mais.
Claro que na época já existiam diversos fliperamas (alguns excepcionalmente bem-feitos, com gráficos poligonais e tudo), mas a idéia de ter à sua disposição, em casa, vários jogos diferentes era revolucionária, não importa o quão ruim fossem os jogos. Alguns anos depois foi lançado o Atari, e a estratégia comercial da empresa o transformou no Playstation da época (não era o que havia de mais moderno, mas a quantidade de títulos e o preço o fizeram o melhor custo-benefício).

Caramba. Comecei falando "eu gostava do Jiraya" e terminei fazendo uma análise de mercado comparativa entre o Atari e o Playstation. Putz.


"A luz que brilha duas vezes mais forte se apaga na metade do tempo."
 
quote:
Ae turma Intelevission era show. Tao uma coisa que esquecemos.


É a primeira vez que eu entro nesse tópico, mas acho que lembro de muita coisa.
Primeiro video game que eu tive foi o Tele-Jogo, com tenis e paredão. Alguem muito idoso se lembra??

quote:
Bem dos jogos antigos não sei se falamos... mas tinha War, Detetive, Banco Imobiliario, Jogo da vida.

Master, Scotland Yard, Leilão de Arte, Imagem & Ação (tem até hoje).

quote:
Eu tinha toda a coleção dos transformers tb... inclusive aqueles que se transformavam em robo num pulo;.

Tive vários. O azul, o amarelo, o vermelho, o verde.

quote:
POr falar em carrinho de friccao ... vcs lembram daqueles carrinhos de fricção que quando batiam ficavam como quebrados, e depois nos fechavamos o porta malas e eles ficavam novinhos de novo?


Eu lembro. Se não me engano era de uma série de brinquedos da Glasslite sobre a série Esquadrão Classe A, aquela com o Mr. T.
Vou reler o tópico inteiro (juro por Deus) e vou postar mais coisas que me lembro. Mas dada a minha idade (26 anos), vou lembrar de coisas que talvez o pai de voces se lembrem...hehehehehe


_________________________

"You shall not pass!"
 
Pergunta cretina:
Tem alguem aqui que se lembra bem de desenhos antigos?
Se alguem se habilitar, eu cultivo um ponto-doc há muito tempo, sobre desenhos e séries antigas. Tem várias perguntas sem resposta.
Se alguém quer se aventurar por essas páginas, me avise que eu mando por mail.

_________________________

"You shall not pass!"
 
Eu jogava muito Detetive e Jogo da Vida.... Banco Imobiliário eu achava um saco, pois não tinha paciência.

Só fui jogar War uns 2 anos atrás.... e quero comprar pra ter.

Bem... falando de Atari. Tinha um jogo, onde se vc fechasse a fita aparecia umas sacanagens, tipo um cara metendo numa mulher.... tudo super ultra bem feito.... hehe...
Mas não lembro do que se tratava o jogo, acho que era tipo labirinto... mas não tenho certeza. Alguém recorda?

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
hahahaahahahha......fala sério!!!
Achei q era só eu q assistia Lion Man por aqui...hahahahaha!
Um homem-leão samurai...q idéia brilhante!hahahaah...
Lembram da frase q todos os inimigos dele diziam segundos antes de morrerem?
"-Senhor Mantor do Diaaaaaaabo!"...e depois explodiam!...Clássico!

Metalder tb era o máximo!!!!!Adorava!!!!!
Ele tinha uma tropa de inimigos q ele nunca enfrentava!!!!
Pra q tantos vilões?.....hehehehe

Tb adoro Jaspion,Changeman,Jiban,Jiraya,etc...os Flashmen tb eram legais,mas perdem de 10 a 0 dos Changeman,na minha opinião!
E ODEIO a Patrine!!!!!!
Lembram disso?...é a série mais horrível de todas!!!!
Pior até q Power Rangers!!!!!!!

Mas a melhor série pra mim foi o BLACK KAMEN RIDER!!!!!
Adoro essa série!!!!Era viciado!!!!!!!
Lembro de tudo...
-O seu nome era Issamu Minami.
-Batlle Rubber e Lord Insector eram as motos dele!
-Shadow Moon era o seu pior inimigo(e tb seu irmão,Nobuiko,sei lá como se escreve)!
-"-Henshin!"...era a palavra q ele falava pra se transformar!
-"-Golpe Inseto!"...era o seu golpe q atordoava seus inimigos(soco)!
-"-Golpe Louva Deus!"...era o golpe q exterminava eles(voadora)!
-King Stone era o nome daquele "cinto" q implantaram nele,q dava os poderes!
-Seu nome era pra ser Black Sun...e junto com Shadow Moon,eles iriam dominar a Terra em nome do Grande Rei...mas ele escapou,e o projeto dos Sacerdotes acabou falhando(agora viajei né?...ficou todo mundo boiando)
-Quem ressucitou ele foi o Monstro Cachalote!

E...CHEGAAAAAA!!!!
Já falei demais!Credo!!!!Q coisa!
Ninguém quer saber disso....heheheeheh...

AH!o nome da série do cara q virava um carro era Machine Man...e era muito tosco!Lembram daquela bola de baseball com rosto q ficava sempre junto com ele?...ahahahahahaha...eu hein?

DESSA VEZ HUMILHEI O FORGHETOR,HEIN?

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
[clube da insônia]
 
quote:
Pergunta cretina:
Tem alguem aqui que se lembra bem de desenhos antigos?
Se alguem se habilitar, eu cultivo um ponto-doc há muito tempo, sobre desenhos e séries antigas. Tem várias perguntas sem resposta.
Se alguém quer se aventurar por essas páginas, me avise que eu mando por mail.

_________________________

"You shall not pass!"


Ae Danilão , manda ver que o conselho olifantastico se não souber acaba descobrindo pra vc.

"Conselho Olifantastico"

"Clube dos Solitários da Valinor"
 
quote:
Bem... falando de Atari. Tinha um jogo, onde se vc fechasse a fita aparecia umas sacanagens, tipo um cara metendo numa mulher.... tudo super ultra bem feito.... hehe...
Mas não lembro do que se tratava o jogo, acho que era tipo labirinto... mas não tenho certeza. Alguém recorda?



Tinha um joguinho que, por incrível que pareça, se chamava-se X-Men. Era uma espécie de cowboy, que tinha que atravessar uma rua, desviando de uns trovões, para chegar do outro lado e dar uminha na índia, que ficava encostada na parede, do outro lado.
Esse que o Dirhil falou era um labirinto, especie de Pac-Man. Tinha que desviar de uma tesoura, que podia cortar seu pau fora. Se chegasse no centro do labirinto, catava a menina lá dentro.

_________________________

"You shall not pass!"
 
quote:
quote:
Bem... falando de Atari. Tinha um jogo, onde se vc fechasse a fita aparecia umas sacanagens, tipo um cara metendo numa mulher.... tudo super ultra bem feito.... hehe...
Mas não lembro do que se tratava o jogo, acho que era tipo labirinto... mas não tenho certeza. Alguém recorda?



Tinha um joguinho que, por incrível que pareça, se chamava-se X-Men. Era uma espécie de cowboy, que tinha que atravessar uma rua, desviando de uns trovões, para chegar do outro lado e dar uminha na índia, que ficava encostada na parede, do outro lado.
Esse que o Dirhil falou era um labirinto, especie de Pac-Man. Tinha que desviar de uma tesoura, que podia cortar seu pau fora. Se chegasse no centro do labirinto, catava a menina lá dentro.

_________________________

"You shall not pass!"


Realmente o jogo X-Man tinha sacanagem mas, vc se confundiu.
X-man era num labirinto e vc controlava um carinha pelado e era perseguido por uma tesoura q queria cortar seu... vcs sabem...
Se vc passasse pelo labirinto ai vc podia catar a mina. Ela ficava em varias posicoes e vc tinhaq fazer um movimento de vai e vem com o controle pra ele fazer o mesmo movimento com a mina, entenderam.
Esse outro q tinha q se desviar de umas flechas e catar uma india do outro lado da tela se chamava Coronel Custerev e vc controlava o coronel, q era tipo um coronel da cavalaria de filme de bang-bang.
Danilo manda pra nos do Conselho Olifantastico.
Digo_s, Bastian Hawkinsm, Melkor, Rosie Cotton, Knolex, Leo_CE, Erunamo (to com a sensacao q to esquecendo de alguem...) q a gente te ajuda. Adoramos um desafio!


*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo