• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Aventuras de Tom Bombadil

_SAURON

Usuário
Eu comprei o livro do tom bombadil lancado em Portugal vem junto com outros tres que sao no total : as aventuras de tom bombadil
: o ferreiro de wootton major
: o lavrador giles de ham
e: a folha de niggle
 
Eu já tinha lido alguma coisa a respeito, parece que estes são contos de Tolkien, contos que não tem nada a ver com Eä... E meu.. na moral.... eu pensaria duas vezes antes de ler alguma coisa em português de Portugal.. deve ser mto tosco.
 
nao eh tosco nao, meu contos inacabados eh de la, a capa eh a mesma, mas ja saiu faz um tempao, quem nao aguenatava esperar, era de la mesmo.

e os contos de aventuras de tom bombadil nao sao da terra media mesmo nao. eu nunca li, mas falam que o farmer giles of ham eh muuuuito bom.
 
Pra ler rápido só comprando importado.
Mas a Martins Fontes planeja lançar esse ano ainda Farmer Giles of Ham e Roverandom...e os dois são muito bons mesmo.

Vale a pena esperar um pouco e pagar menos. :wink:
 
Não, você não tem esses livros em português do Brasil pelo simples fato de que eles não foram traduzidos para o português do Brasil 8)

Em portugues do Brasil apenas O Hobbit, O Senhor dos Anéis, O Silmarillion e o Contos Inacabados.
 
Ops, então a gente não deve tá falando do mesmo livro, Deriel, o que eu estou falando é do "As Aventuras de Tom Bombadil", e tem mais 3 contos:

o ferreiro de wooton major
o lavrador giles de ham
a folha de niggle

ou então o português de portugal é tão parecido com o do Brasil que eu ainda não percebi a diferença, mas posso estar errado, ainda não tive tempo de ler tudo, só uns trechos.

A tradução é de Ersílio Cardoso.
 
Eu tenho esse livro em inglês.. é chamado Tales from the perilous realm... é muito bom. O Farmer Giles é maravilhoso pela sua despretensão. É um livro muito bom.
 
Muito bom mesmo! Eu tb tenho o Tales from the blablabla e achei maravilhoso! Fora que a leitura eh super facil, e os contos sao pequenos e agradaveis de ler!
 
Eu tenho essa edição portuguesa que o sauron comprou e que io Balbo acha que brasileira... Pode verificar a editora Balbo... É a Europa América..


Os poemas de AADTB são legaizinhos... Nota 7,5

Smith of Wootom Major eu detestei... Única obra de Tolkien que eu tenho total aversão... nota 3

Farmer Giles of Ham é MARAVILHOSO!!! ÓTIMO!!! Quase tão engraçadfo quanto O Hobbit! NOTA 9,5

Leaf by Niggle me surpreendeu... É o conto de Tolkien em que ele usa mais brilhantemente a estética abstrata e as metáforas... É belíssimo... nota 9,5!

PS: Como dei notas pra esses, vou dar as dos outros já manjados: SdA: 10, O Hobbit: 10, Silma: 9,3, CI: 9
 
Balbo disse:
Ops, então a gente não deve tá falando do mesmo livro, Deriel, o que eu estou falando é do "As Aventuras de Tom Bombadil", e tem mais 3 contos:

o ferreiro de wooton major
o lavrador giles de ham
a folha de niggle

ou então o português de portugal é tão parecido com o do Brasil que eu ainda não percebi a diferença, mas posso estar errado, ainda não tive tempo de ler tudo, só uns trechos.

A tradução é de Ersílio Cardoso.

sim, eh bem parecida, mas continua sendo de portugal, com certeza, pois nao existe esse livro lancado por uma editora brasileira
 
É, então é a portuguesa mesmo, é da Europa-América. A única coisa estranha que eu vi foi que estava escrito "facto" lá, aí eu pensei: deve ser a edição poruguesa. Não sou inteligente?

Eu só perguntei aqui pra ver se vcs sabiam... hehe
 
Eu não aguentei esperar e li o Silme em portugues da terrinha e achei o português de lá muito mais interessante que o daqui.
não sei se me pos uma carga de mais nobreza ou algo assim, mas que eu achei bem legal achei
 
alguem já leu The Father Christmas Letters? É bom? Um amigo meu falou q já leu. Meu pai vai para o melhor país do mundo (Canadá, dããããã) para uma conferencia, e vou pedir para q ele compre:

  • Roverandom
    Tales From The Perilous Realm (se achar nao precisa comprar o Adventures of Bombadil, Farmer Giles of Ham, Leaf by Niggle e Smith of Wooton Major...se nao achar, vai comprando um por um..)
    Farmer Giles of Ham
    TALVEZ Alguns dos HoME (tenho q ler em ordem ou pode sair comprando direto?)
    Leaf by Niggle
    The Adventures of Tom Bombadil
    Smith of Wooton Major
    Letters of J.R.R. Tolkien
Alguem tem ideias do q mais posso pedir para ele comprar? Como lá é tudo barato, dá pra comprar tudo isso... Alguem sabe outros livros bons q posso pedir para ele comprar? Prefiro ler tudo em ingles, talvez pq falo ingles de primeira lingua...
 
Mithrandir the White disse:
TALVEZ Alguns dos HoME (tenho q ler em ordem ou pode sair comprando direto?)

Não precisa ler em ordem, necessariamente. Cada HoME trata sobre um assunto. É claro que existem aqueles que são ligados, como o 1 e o 2, que são o Book of lost tales, o 10 e o 11 e os do SDA, mas os outros são independentes. Eu, por exemplo, tenho o 4 e o 10.
 
As Aventuras de Tom Bombadil em português BRASILEIRO!

Olá pessoal, gostaria de avisar que possuo o livro As Aventuras de Tom Bombadil em português brasileiro e que sei que muitos de vocês devem estar com vontade de ler, estou discutindo com o Deriel sobre a possibilidade de passar para todos os ventos, norte sul, leste e oeste para que todos vocês leiam!

mais informações: A muito tempo atrás foi lançada uma versão do livro em português mas devido ao mau retorno não mais foi lançada, encontrei com um amigo meu (Querido Sam Rafael Aleixo Gangee) no fundo de seu armário este livro e me encantei com todas as suas histórias e nao pude esperar por dividi-las com voces! :lily: :lol:
EM BREVE: A CAPA!!!! vou mandar a capa para vocês!
ps: o Tom bombadil é bem feio....
 
Me falaram que tinham visto esse Aventuras de Tom Bombadil em portugues rasileiro numa livraria do Rio. Agora sei que tem mesmo. Quem tiver podia dar mais informaçao.(preço, editora)
 
Que mania... volta e meia sirge umcom esse boato.

De novo: não existe nenhuma edição brasileira do Aventuras de Tom Bombadil. As edições são de Portugal: da Nobel ou da Europa-América.

Povo teimoso :obiggraz:
 
Deriel, o livro é de portugal sim mas nao existe nenhum período ou construção característica ou que discerne do portugues brasileiro (daquela época, portanto existem conflitos de acentuação e um exaCtamente no livro)

Mas é portugues legível, não como a maioria deste forum pensa ser (já ouvi um sujeito dizer que deveria ser "tosco" :disgusti:) e é perfeito se não houvesse um 'Portugal' na contracapa seria duvidoso creditar a tradução a um Lusitano.

se alguém duvida que é ótima a tradução (do ponto de vista de diferenciação PoprtugalxBrasil) posso provar mostrando um trecho de Vida Errante (o terceiro poema que é até citado no valinor) que é perfeitamente inteligível. :|

Porém realmete é português o livro e nao brasileiro... foi mal moçada.. empolguei... :(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo