• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tintin

Eu adoro Tintin....
quando pequena tinha toda a coleção em casa.
As aventuras de Tintin, o Capitão Haddock e Milou marcaram a minha infância....
as vezes fico impressionada como aqui as HQ europeias são desconhecidas...
não que eu ache as americanas ruims... os estilos são diferentes... mas prefiro histórias com personagens mais reais....
adoro HQ policiais, por exemplo.
 
Tintin é muito legal. Não peguei a fase das HQs mas acompanhei o desenho animado. Muito legal a criação de Hergè. Por sinal, o Spielberg tá querendo levar Tintin pras telonas
 
O desenho é muito legal e ao mesmo tempo, só dá uma palhinha da qualidade dos quadrinhos.

Acho que além do Tio Patinhas, ele é outra influência na criação e execução de Indiana Jones.
 
Acho que além do Tio Patinhas, ele é outra influência na criação e execução de Indiana Jones.

Eu tb acho.
Aliás essa história do Spielberg querer filmar Tintin "pode" ser uma pista disso.

Tintin é um dos meus desenhos animados preferidos.
Sempre foi.
E que coincidência...eu acabei de sair do quarto onde tava assistindo "Tintin e os Tímpanos - Parte 2". :D

A HQ nunca achei pra vender aqui.
Só pela internet...e mesmo assim anda meio difícil.
Quero comprar a aventura deles na Lua,minha preferida.
Eu até achei uma vez...mas tava sem grana. :disgusti:
 
Morgoth disse:
Eu tb acho.
Aliás essa história do Spielberg querer filmar Tintin "pode" ser uma pista disso.

Na verdade quem criou foi o George Lucas e o Philip Kauffman, o Spielberg só foi chamado pra dirigir depois.

Bom... é do que me lembro agora...
 
Tintin é sensacional, quando criança li a coleção inteira, ótimas histórias mesmo do fantástico Hergé.

Meu preferido até hj ainda é O Templo do Sol, que é continuação de uma história q esqueci o nome agora...

Depois de esgotar Tintin parti pros Asterix, igualmente geniais.
 
Tintin rlz demais! Eu tinha um amigo que me emprestava quando eu era beeem menor! Eu me amarrava em ler! :) Vou ver se acho em algum lugar! :P


Julian Sark
 
Eu via tintin quando passva (muuuito raramente) no Cartoon Network :grinlove:
....mas agora... parou de passar :osigh:
Pra mim, é o melhor desenho de todos....pareo duro com o Asterix tb, hehee
 
Para aqueles que querem, como eu, comprar as revistas... A editora Verbo está lançando os HQs nas livrarias. Aqui está o site da Saraiva.
O deprimente é o preço... :osigh:
 
Nas comics shops daqui de Bruxelas (que são imensas, é de babar), vc encontra toneladas de coisas do Tintin cara, dvds da velha série animada, livros, bonecos, estátuas, pôsteres emoldurados... tem até uma moeda com a cara dele, rara, de colecionadores, mas que realmente vale, comercialmente. De 1 euro se não me engano, só vi em fotos. Bem legal.

As estórias são bacanas, são simples e inteligentes, lembra muito o estilão das séries de DC Animated. Aliás, o traço lembra muito tb. Mas dizem que rola umas apologias ao nazismo, bem camufladas :eek:
 
Editora mais prolífica do mercado editorial brasileiro, a Cia. das Letras agora prepara grandes lançamentos e reedições em quadrinhos para 2005.

As aventuras de Tintin "Os charutos do faraó", "O lótus azul", "O ídolo roubado" e "A ilha negra" retornam às livrarias, com nova tradução, no final do ano.

Criado em 1929 pelo quadrinhista Hergé na história Tintin no país dos sovietes, o personagem tem 24 álbuns gráficos em quadrinhos, traduzidos em 50 línguas. Ao todo, já foram vendidos mundialmente cerca de 200 milhões de exemplares dos álbuns do intrépido jornalista e seu fiel companheiro, o cachorro Milú. No ano passado, a editora Verbo já havia trazido o personagem de volta ao Brasil. No entanto, o altíssimo preço das edições - ainda mais caras que as importadas! - deve ter afastado os leitores. Resta torcer para que a Cia. das Letras não incorra no mesmo erro.

Fonte: Omelete
 
Organização inglesa pede que livraria recolha HQ racista de Tintim

Aventura no Congo do ícone belga já provoca polêmica desde os anos 40

13/07/2007

Por Érico Assis

Segundo o jornal Daily Telegraph, a organização inglesa Comission for Racial Equality (Comissão pela Igualdade Racial) solicitou à rede de livrarias Borders que retire das suas estantes o álbum Tintim no Congo, clássico em quadrinhos do belga Hergé. A organização alega que o livro é racista na sua representação dos personagens africanos.

"Este livro contém imagens e palavras de terrível preconceito racial, onde os 'nativos selvagens' se parecem com macacos e falam como imbecis", disse uma representante da organização.

Tintim no Congo já tem uma história de controvérsia. É o segundo álbum do personagem, lançado em 1931, quando o Congo ainda era colônia da Bélgica. Na republicação de 1946, Hergé reduziu o número de páginas e tirou as referências ao colonialismo. Mas seus desenhos politicamente incorretos dos congoneses - bem como uma cena em que Tintim mata um rinoceronte - continuaram irritando os seus críticos. O álbum foi, inclusive, um dos poucos que demoraram para ser traduzidos para outros idiomas - só ganhou versão em inglês, a cores, por exemplo, em 2005.

A defesa histórica de Hergé (falecido em 1983) é que ele estava escrevendo e desenhando de acordo com o pensamento da época quanto aos africanos.

A Comission for Racial Equality rebate que "sim, ele foi escrito há muito tempo, mas isso não o torna aceitável. Isto tem o potencial de ser altamente ofensivo para um grande número de pessoas. É inconcebível que na época em que vivemos a Borders considere aceitável vender e apresentar Tintim no Congo".

Em resposta, a livraria disse que transferiu o álbum da seção infantil para a de graphic novels adultas.

Fonte: site Omelete


8-O
 
Se quiserem levar isso a fundo vão ter que retirar das livrarias uma grande percentagem dos livros escritos nas primeiras décadas do século XX.

Gente hiper-sensível é um saco. Haja paciência. :gotinha:
 
Tintin? Ah, sim, é verdade... Eu nem lembrava mais dele. Faz muitos anos que nem mesmo ouço falar dele. Mas eu gostava muito, era um de meus desenhos favoritos.
 
Quando eu era pequena assistia compulsivamente Tintin na Cultura =)
só depois fui saber que na verdade ele era HQ
meu pai tem alguns aqui em casa (ele é um colecionador de HQs européias, principalmente).
eu ADORO o professor Girassol! E hoje mesmo estava lembrando do episódio das lhamas e do capitão Haddock (porque meu amigo foi para o Chile e conheceu uma lhama ao vivo ^^")...
 
Eu adoro Tintin....
quando pequena tinha toda a coleção em casa.
As aventuras de Tintin, o Capitão Haddock e Milou marcaram a minha infância....
as vezes fico impressionada como aqui as HQ europeias são desconhecidas...
não que eu ache as americanas ruims... os estilos são diferentes... mas prefiro histórias com personagens mais reais....
adoro HQ policiais, por exemplo.

Eu gosto da Turma da Mônica!!! Aquele Cebolinha é demais... Mas também gosto do Tintin; os insultos do grande Capitão Haddock são espetaculares...

UM TEMPLÁRIO PASSOU UMA RASTEIRA A OUTRO TEMPLÁRIO, QUE LHE DISSE:
-VAI PASTAR, SEU ECTÓPLASMA COM RODINHAS!!
 
EU adoro Tintin, lia as revistinhas e assistia os desenhos, realmente fantástica essa obra, e olha que já é bem antiga pq para eu ter lido e assistido....Jurássica!!!
 
Tin Tin é realmente sensacional....
Assistia quando criança e depois do Hank de caverna do Dragão ele era meu herói preferido....:yep:
Amava o milu,ele era tão fofo!!!!!
E o capitão hadocck era muito engraçado...
Sem falar em dupond e dupont.
Procurei videos no youtube mas não achei dublado...quem souber por favor me diz.....porque morro de saudades das histórias do hergè:D
 
Temos de ser tolerantes com o Hergé. Ele escreveu Tintin em outra época, outra realidade.
Algumas passagens podem nos parecer incorretas, mas no total a obra e muito bem escrita e maravilhosamente bem desenhada.
Tintin matou um rinoceronte? Bem... Tarzan já matou centenas de leões, crocodilos e sabe-se o que mais. Isso sem falar no Speed, que entrava numa floresta com o Mach 5 e fazia uma verdadeira devastação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo