• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Quadrinhos Favoritos com Fúria da cidade

Indu

Usuário
Olá a todos, a todas ou a todxs.

É isso ai, eu voltei. Com certo atraso (me desculpem por isso), mas voltei.
Gostaria de informar que nossa nova lista conta com um dos usuários mais ativo desse fórum.
Uns acham que ele é uma pessoa de verdade, outros acham que se trata de um bot. Mas a real é que sempre comentamos em um de seus milhares de tópicos.
Com vocês o Fúria (da cidade.

Adorei essa lista com duas ótimas representações de artistas brasileiros.
Obrigado pela lista Fúria. Me desculpa o atraso e as brincadeiras.
Agora fiquem com a tal:


Fúria da cidade disse:
1 - Chico Bento (Maurício de Souza)
Chico_bento.jpg

Falar de Chico Bento é justamente falar do que considero a melhor qualidade de vida que uma criança pode ter que é viver no campo, comer uma fruta do pomar do vizinho, tomar banho de rio, se divertir em espaços enormes na natureza e eu que tive infância na roça me identifico enormemente com esse caipira ingênuo e muito divertido.

Fúria da cidade disse:
2 - Disney Especial - Walt Disney
disney.jpg

A minhas primeiras idas ao cinema foram ver os grandes clássicos da Disney e por influência direta logo acabou sendo meu primeiro contato no universo dos Quadrinhos. Eu gostava muito da edição edição Disney Especial, geralmente publicada com mais de 200 páginas que reunia uma coletânea de historinhas dos mais variados personagens da Disney que eram publicadas sempre com um tema diferente em cada edição.

Fúria da cidade disse:
3 - Chiclete com Banana - Angeli
chiclete.jpg

Uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil, Chiclete com Banana com certeza seria considerada altamente politicamente incorreta pros tempos atuais, mas adorava as historinhas do Bob Cuspe, a Rê Bordosa, Los três amigos, a Mara Tara. Aproveito e faço menção honrosa para Laerte que por diversas vezes deu excelentes contribuições.

Fúria da cidade disse:
4 - Contos da Cripta (Tales from the Crypt) - EC Comics
tales_.jpg
Agora um legítimo representante do terror. Muitos até conhecem os contos da cripta por causa das adaptações feitas pra TV e cinema, mas os quadrinhos também tem muita história e neles encontramos histórias que realmente são de arrepiar.

Fúria da cidade disse:
5 - Sherlock Holmes - Conan Doyle
sherlock.jpg

Antes de ser publicado em português no Brasil, foram os primeiros quadrinhos que li em inglês pra treinar o aprendizado do idioma. Foi meu primeiro contato com o personagem antes de ler suas histórias nos livros.
 
Chico Bento é mesmo a cara do Fúria. :lol: As demais, tirando os quadrinhos da Disney, não conhecia. Fiquei até bastante surpreso com a HQ de Sherlock Holmes, porque adoro a franquia e achei que já tinha visto de tudo.
 
Eu fiquei de comentar, mas a verdade é que não tenho o que dizer.
Os dois primeiros já foram, de certo modo, objeto de comentários na lista do próprio Eriadan.
Que seja Chico Bento ou Magali, etc. — é tudo Turma da Mônica e Maurício de Sousa. Todo mundo leu quando criança e gostou pra caramba. Disney mesma coisa (talvez tenhamos lido menos e gostado um pouco menos), mas né...

Quanto aos demais: nunca li, não conheço e — pelo pouco que o Fúria comentou, rivalizando o laconismo do @fcm — ficarei sem conhecer, ao que parece. :rofl:
 
Chico Bento é mesmo a cara do Fúria. :lol: As demais, tirando os quadrinhos da Disney, não conhecia. Fiquei até bastante surpreso com a HQ de Sherlock Holmes, porque adoro a franquia e achei que já tinha visto de tudo.

Durante muito tempo, eu preferi ler os contos do Sherlock muito mais em HQ do que nos livros, ainda mais pegando as versões originais com uma qualidade bem melhor que as edições publicadas aqui.

Quanto aos demais: nunca li, não conheço e — pelo pouco que o Fúria comentou, rivalizando o laconismo do @fcm — ficarei sem conhecer, ao que parece. :rofl:
Admito que estava bem econômico nessa lista, mas ao contrário do fcm, eu apareço pra debater e não postar e sumir :lol:

Um detalhe: Contos da Cripta é algo que já passou diversas vezes na Globo e Band (onde passou mais) nos anos 80 e 90 respectivamente. Acho até surpreendente alguém perto de completar 40 anos dizer que nunca ouvir falar nem pelo menos da versão cinematográfica. Eu fui atrás dos quadrinhos justamente por ter visto antes na TV.
 
Última edição:
Eu conheço de ouvir falar, mas nunca li. Sei que é famosinho e tudo o mais. Inclusive relançaram alguns volumes especiais com capa dura etc. Meu pai tinha uma coleção enorme dos Contos da Cripta mas nunca efetivamente cheguei a manusear e ler.
E nunca vi esse negócio aí na TV.
 
Olá a todos, a todas ou a todxs.

É isso ai, eu voltei. Com certo atraso (me desculpem por isso), mas voltei.
Gostaria de informar que nossa nova lista conta com um dos usuários mais ativo desse fórum.
Uns acham que ele é uma pessoa de verdade, outros acham que se trata de um bot. Mas a real é que sempre comentamos em um de seus milhares de tópicos.
Com vocês o Fúria (da cidade.

Adorei essa lista com duas ótimas representações de artistas brasileiros.
Obrigado pela lista Fúria. Me desculpa o atraso e as brincadeiras.
Agora fiquem com a tal:
Fúria da Cidade não é nem uma pessoa nem um bot! Ele é uma LENDA!!!!😆👍👏👏👏👏👏
 
Eu admito sempre achei o Chico Bento o mais chato personagem do Mauricio, minha mãe vivia comprando os quadrinhos dele quando eu estava louca para ler homem aranha, e do mesmo jeito esses especiais da Disney, eu torcia para não ter nada do zé carioca.
Não conhecia chiclete com banana até ir a faculdade e um professor obrigar a todos a verem um filme wood & stock - sexo, orégano e rock'n'roll, que é de matar de tanto rir, mas não fui muito além disso.
Quanto aos demais nem sabia da existência, se minha irmã soubesse que existia contos da cripta em quadrinhos ela enlouqueceria minha mãe para não comprar chico bento.
 
Boa lista, conheço 80% dela.

Pra alguém da minha geração é praticamente impossível não ter conhecido Chico Bento e o restante das HQs do Maurício de Sousa, lembro de já ter revistas dele nas mãos (chamados na minha época de "gibis") já pelos meus 7 anos de idade. Minhas estórias favoritas eram as dos "planos infalíveis" do Cebolinha pra derrotar a Mônica, que sempre falhavam devido a algo que o Cascão deixava escapar no final.

As HQs dos personagens da Disney eu fui apresentado pela minha avó materna, que gostava de lê-las e por isso eu sempre tinha acesso a elas. Gostava das estórias do Peninha, sempre muito maluco.

Chiclete Com Banana eu conheci através de um primo, ali pelo começo da minha adolescência, e acostumado como eu estava com as estórias mais "certinhas" da Turma da Mônica e da Disney foi um choque ver aquele estilo de HQ bem mais cru e visceral. Pode-se dizer que foi minha introdução a HQs adultas.

Contos da Cripta e Sherlock eu não conheço, a primeira por nunca ter sido muito aficcionado por quadrinhos de terror, e a segunda simplesmente porque nunca cruzou meu caminho.
 
Boa lista, conheço 80% dela.

Pra alguém da minha geração é praticamente impossível não ter conhecido Chico Bento e o restante das HQs do Maurício de Sousa, lembro de já ter revistas dele nas mãos (chamados na minha época de "gibis") já pelos meus 7 anos de idade. Minhas estórias favoritas eram as dos "planos infalíveis" do Cebolinha pra derrotar a Mônica, que sempre falhavam devido a algo que o Cascão deixava escapar no final.

As HQs dos personagens da Disney eu fui apresentado pela minha avó materna, que gostava de lê-las e por isso eu sempre tinha acesso a elas. Gostava das estórias do Peninha, sempre muito maluco.

Chiclete Com Banana eu conheci através de um primo, ali pelo começo da minha adolescência, e acostumado como eu estava com as estórias mais "certinhas" da Turma da Mônica e da Disney foi um choque ver aquele estilo de HQ bem mais cru e visceral. Pode-se dizer que foi minha introdução a HQs adultas.
Contos da Cripta e Sherlock eu não conheço, a primeira por nunca ter sido muito aficcionado por quadrinhos de terror, e a segunda simplesmente porque nunca cruzou meu caminho.
Então você conhece 60% da lista. 🤌🤌

Sigam-me para mais dicas de chatice.
 
Cara, eu sempre fui tremendamente limitado no que se refere a quadrinhos. Na vida, eu praticamente só li almanaque Disney e Maurício de Souza, e um ou outro mangá que não li inteiro.

E aí o que acontece... minha mãe sempre adorou Chico Bento. Então, invariavelmente, quando ela passava na banca, era Chico Bento que ela trazia pra casa. Eu praticamente não li os gibis focados nos outros personagens da Turma da Mônica, mas li muito Chico Bento. E gosto muito!

Mas o que li mais na vida foram mesmo os Almanaques Disney, que minha mãe me levava pra comprar num sebo da cidade. Gostava muito, sobretudo das histórias do núcleo Tio Patinhas, Donald e sobrinhos. Bom demais!
 
Depois do Disney Especial, o Almanaque Disney foi a segunda publicação que mais li. Até li algumas dedicadas aos personagens como o Almanque do Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, mas 90% dos quadrinhos Disney eu lia mais esses almanaques e coletâneas especiais que reuniam uma maior quantidade de personagens.
 
Chico Bento também era dos meus preferidos da Turma da Mônica. Minha mãe assinou para mim durante uns bons anos, todo mês era uma ansiedade para os quadrinhos chegarem. Gosto muito dos quadrinhos da Disney também.

Chiclete com Banana e Contos da Cripta eu conheço de nome. Não sabia que existiam quadrinhos do Sherlock.
 
Eu gostei bastante da lista do Fúria. O que atrai mais do que a exaltação de títulos que já conheço. São as dos títulos desconhecidos que eu gosto.

Sou nascido e criado no interior, e conheço muito da rotina do Chico Bento. Esses quadrinhos tem muito da minha infância.
Quadrinhos da Disney são sucesso. Quando pequeno eu gostava muito de ler, pois eram aventuras paralelas as apresentada nos longas ou série animada da Disney.
Eu adoro os quadrinhos do Chiclete com Banana, estavam muito presentes nos jornais, e por vezes em questões de livros escolares.
Disse em outro tópico que eu acho de uma criatividade gigantesca o quanto de crítica e informação a galera como o Laerte e o Angeli passam em pouquíssimo espaço.
Contos da Cripta foi uma surpresa, eu imaginei que o Fúria fosse colocar algo mais pop como V de Vingança ou alguma coisa do Gaiman, mas a real é que não conheço ele o bastante para saber se gosta realmente deles.
:lol:
E nossa eu preciso muito ler os quadrinhos do Xeroque Rolmes.
 
Contos da Cripta foi uma surpresa, eu imaginei que o Fúria fosse colocar algo mais pop como V de Vingança ou alguma coisa do Gaiman, mas a real é que não conheço ele o bastante para saber se gosta realmente deles.

Então.. quando montei minha lista incial com 15, logicamente tinha quadrinhos do universo DC/Marvel como X-men, Quarteto Fantástico, o Watchmen, mas aí a minha régua de corte foi colocar o que mais li em vezes e/ou número de edições diferentes lidas.

Mas eu fosse listar cinco menções honrosas, elas seriam:

Quarteto Fantástico
X-men
Conan, o Bárbaro
Watchmen
O Fantasma
 
Chiclete com Banana é clássico!

1627595976513.png

Inclusive, é muito triste que eu não tenha os dezesseis fascículos da Antologia. Quando comprei os da foto, os demais fascículos estavam em falta. Depois, acabei me esquecendo de procurar, e fiquei só com os oito primeiros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo