• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

Ainda está na banda na qual ficou famoso?
Lançou disco nos últimos 5 anos (solo ou com a banda da qual faz/fez parte)?
 
1º [11 pontos]
Béla van Tesma; Erendis
2º [9 pontos]
Fúria da Cidade
3º [7 pontos]
Nírasolmo
4º [6 pontos]
Eriadan
4º [5 pontos]
Loveless
5º [3 pontos]
Giuseppe
6º [1 ponto]
Ranza

Não.

Não.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Sim.

Mais famoso em carreira solo que em banda?
Não.

Sim.

Menos de 50 anos?
Não.

Ainda está na banda na qual ficou famoso?
Não.

Lançou disco nos últimos 5 anos (solo ou com a banda da qual faz/fez parte)?
Sim.

Heavy metal?
Não.


Erendis: 5#/0
Fúria: 3/0
Níra: 4/0
Béla: 1/0
 
1º [12 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [9 pontos]
Fúria da Cidade
4º [7 pontos]
Nírasolmo
5º [6 pontos]
Eriadan
6º [5 pontos]
Loveless
7º [3 pontos]
Giuseppe
8º [1 ponto]
Ranza

Sim
Não
Sim
Sim
Não
Menos de 39 anos?
Sim
Menos de 30?
Não

Perguntas/Palpites
Fúria da cidade - 2/0
Eriadan - 1/0
Giuseppe - 1/0
Béla van Tesma - 1/0
Nírasolmo - 2/0
 
Última edição:
Editado.
Estou facilitando a vida de quem quiser agora, pra compensar que o Post Malone aparentemente foi muito difícil.
 
A adivinha do Post Malone não era muito difícil; a gente só desconsiderou chutar o nome dele porque as informações dadas não batiam com a Wikipédia. :P
 
Editado.

A adivinha do Post Malone não era muito difícil; a gente só desconsiderou chutar o nome dele porque as informações dadas não batiam com a Wikipédia. :P
UMA informação. E não me atentei porque não é relevante na carreira dele, ele não é um guitarrista famoso. Ele é um cantor de trap famoso.
 
Ah, na boa, se o cara nunca (ou muuito esporadicamente) se apresenta tocando guitarra, a resposta a "guitarrista?" tem que ser "não", mesmo. Seria mais ou menos como eu escolher Michael Jordan no Adivinhe o esportista e à pergunta "Beisebol?" eu responder "sim".

Vou testar a facilidade da rodada: Lady Gaga?

Caso esteja errado: usa nome e sobrenome no nome artístico?
 
Katy Perry?
** Posts duplicados combinados **
Mas se a informação consta na Wikipédia (o site mais usado pra filtrar esses quesitos), deveria pelo menos se dizer "sim, mas toca pouco" ou "não, apesar de a Wikipédia dizer que sim"....

Até pq não sabemos com segurança relativa se cantor x toca ou não como sabemos que Michael Jordan não costuma jogar beisebol profissionalmente.
 
Ah, na boa, se o cara nunca (ou muuito esporadicamente) se apresenta tocando guitarra, a resposta a "guitarrista?" tem que ser "não", mesmo. Seria mais ou menos como eu escolher Michael Jordan no Adivinhe o esportista e à pergunta "Beisebol?" eu responder "sim".
Isso faria sentido se estivéssemos falando de alguém famosão a quem todos conhecem de vista ou ouvido; como na prática a gente só chegou a ele pesquisando no Google, e usando a Wikipédia pra averiguar dados, a incongruência nas informações prejudica, sim. Não à toa, tem sido frequente mencionar a Wiki e fazer uma ressalva, tipo "A Wiki diz que toca, mas nunca vi, ignorem blablablá". Do contrário, eu fico limitado aos músicos que já conheço, porque qualquer outro que me seja estranho eu nunca saberei se é guitarrista meeeesmo ou se só consta ali por sabe Deus que razão. Foi uma única resposta, e no entanto todas elas são filtros pra afunilar as opções, e a gente evita de chutar alguém que está patentemente contra o que já foi disposto nas respostas. Tipo se eu pergunto se o cara é da Idade Média, e o Fúria diz que sim, eu naturalmente excluo o Galileu. E por aí vai. Mas anyways, segue o barco. Só fiz essa digressão porque fizeram parecer que não tinha acontecido nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo