• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe que músico eu sou

1º [12 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [9 pontos]
Fúria da Cidade
4º [7 pontos]
Nírasolmo
5º [6 pontos]
Eriadan
6º [5 pontos]
Loveless
7º [3 pontos]
Giuseppe
8º [1 ponto]
Ranza

Sim
Não
Sim
Sim
Não
Menos de 39 anos?
Sim
Menos de 30?
Não
Carreira solo mais relevante do que com banda?
Sim
Caso esteja errado: usa nome e sobrenome no nome artístico?
Sim
Sim
Costuma dançar durante as apresentações?
Sim

Palpites Errados
Lana del Rey?
Christina Aguilera?

Perguntas/Palpites
Fúria da cidade - 3/2
Eriadan - 3/1
Giuseppe - 2/0
Béla van Tesma - 1/1
Nírasolmo - 2/1
 
Última edição:
Costuma dançar durante as apresentações?

Isso faria sentido se estivéssemos falando de alguém famosão a quem todos conhecem de vista ou ouvido; como na prática a gente só chegou a ele pesquisando no Google, e usando a Wikipédia pra averiguar dados, a incongruência nas informações prejudica, sim. Não à toa, tem sido frequente mencionar a Wiki e fazer uma ressalva, tipo "A Wiki diz que toca, mas nunca vi, ignorem blablablá". Do contrário, eu fico limitado aos músicos que já conheço, porque qualquer outro que me seja estranho eu nunca saberei se é guitarrista meeeesmo ou se só consta ali por sabe Deus que razão. Foi uma única resposta, e no entanto todas elas são filtros pra afunilar as opções, e a gente evita de chutar alguém que está patentemente contra o que já foi disposto nas respostas. Tipo se eu pergunto se o cara é da Idade Média, e o Fúria diz que sim, eu naturalmente excluo o Galileu. E por aí vai. Mas anyways, segue o barco. Só fiz essa digressão porque fizeram parecer que não tinha acontecido nada.
Mas é isso, eu não tô discordando de que a incongruência atrapalhe, mas de que seja uma incongruência mesmo. Se o instrumento que o artista toca é completamente coadjuvante, ele não é conhecido por tal nem nunca foi relevante em sua carreira (não sei se é bem o caso do Post Malone, estou falando no geral para qualquer caso assim), eu acho que a resposta deveria ser NÃO, mesmo. Assim a gente filtra todos os guitarristas propriamente ditos, em vez de "os que a Wikipedia não cita como guitarristas".

Quanto a ficar fazendo ressalvas, não é o ideal né, é um jogo de "Sim" ou "Não".

Por outro lado, entendo que o critério pode ser um pouco subjetivo, e apesar de ser uma pena o jogo virar mais uma disputa de "quem pesquisa melhor na Wikipedia", é melhor que se a resposta não bater rigorosamente, o autor sinalize, mesmo.
 
Britney Spears?
Ela mesma, princesa do pop, rainha das danças e dos posts engraçados no instagram: Britney, bitch!
britney-bitch.gif
 
Eu tava crente que Britney já tinha passado dos 40. É que ela era beeem novinha quando despontou né?
 
Em tempo:
Isso faria sentido se estivéssemos falando de alguém famosão a quem todos conhecem de vista ou ouvido; como na prática a gente só chegou a ele pesquisando no Google, e usando a Wikipédia pra averiguar dados, a incongruência nas informações prejudica, sim. Não à toa, tem sido frequente mencionar a Wiki e fazer uma ressalva, tipo "A Wiki diz que toca, mas nunca vi, ignorem blablablá". Do contrário, eu fico limitado aos músicos que já conheço, porque qualquer outro que me seja estranho eu nunca saberei se é guitarrista meeeesmo ou se só consta ali por sabe Deus que razão. Foi uma única resposta, e no entanto todas elas são filtros pra afunilar as opções, e a gente evita de chutar alguém que está patentemente contra o que já foi disposto nas respostas. Tipo se eu pergunto se o cara é da Idade Média, e o Fúria diz que sim, eu naturalmente excluo o Galileu. E por aí vai. Mas anyways, segue o barco. Só fiz essa digressão porque fizeram parecer que não tinha acontecido nada.
:blabla:

Ninguém fez parecer que não tinha acontecido nada, tanto que falei que foi falha minha de não ter visto que na wikipedia tinha menção a ele ser guitarrista. Mas também expliquei que é um artista que não é conhecido por isso, eu já assisti vários vídeos e apresentações dele e em nenhum deles vi ele pegando numa guitarra. Quiçá a informação iria confundir mais ainda, pois iam ficar achando que era algum cantor de rock realmente. Além do mais, eu dei duas dicas que, com certeza, ajudaram mais do que a informação de que ele era guitarrista. Mas beleza, na próxima vez me certificarei de olhar cada informação e detalhe na wikipedia pra responder de forma correta e me abster de dar dicas que possam realmente ajudar, se é isso que vocês querem.
:uhum:
** Posts duplicados combinados **
Eu tava crente que Britney já tinha passado dos 40. É que ela era beeem novinha quando despontou né?
Ela tem 38. Acho que tinha uns 16/17 quando lançou o primeiro single. Foi lá nos idos de 97/98, se bem me lembro.
Sim, sou Britney fã desde essa época. Podem me julgar.
** Posts duplicados combinados **
@Nírasolmo
Brasileiro?
 
1º [12 pontos]
Erendis
2º [11 pontos]
Béla van Tesma
3º [9 pontos]
Fúria da Cidade
4º [8 pontos]
Nírasolmo
5º [6 pontos]
Eriadan
6º [5 pontos]
Loveless
7º [3 pontos]
Giuseppe
8º [1 ponto]
Ranza

Não
Sim
Sim
Não
Sim
Lançou álbum entre 2015-2019?
Não
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo