• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elton John

Eriadan

Well-Known Member
elton_john.jpg



Fiz a indicação desse mestre da boa música no 5 Melhores Músicas e não notei que até hoje ele não tem um tópico! :uau: Na minha opinião, um dos maiores compositores de todos os tempos, considerada letra e melodia. São MUITAS canções boas, sejam dos anos 70, 80 ou 90 (confesso que ainda não escutei as mais recentes). Sem dúvida, merece reconhecimento!

Algumas das mais conhecidas:







 

Anexos

  • elton_john.jpg
    elton_john.jpg
    41,4 KB · Visualizações: 5
Última edição por um moderador:
vi o tópico e pensei "será que ele morreu?" (pq ele estava internado tem uns dias aí e tal).

enfim, não curto o som do cara. rola aquela vibe caiobá fm qdo escuto música dele =S
 
AMO as músicas dele! Escutei muito na minha adolescência, principalmente as dos anos 70 já que ouvia uma rádio flashback. Minhas preferidas:

todas que o Eriadan postou, mas principalmente I Guess that's why they call it the Blues.
 
Algumas outras muito boas:




Esta é uma homenagem a John Lennon.



Rei Leão! =]

 
Última edição por um moderador:
Até pensei em indicá-lo no As 5 Melhores, mas achei que não havia fãs suficientes do Elton por aqui.

É outro que escutei muito durante os anos 80, mas cujo pico criativo foi mesmo na década de 70. Já que o Eriadan criou o tópico, vou tomar a liberdade de postar meu top 5 por aqui. Se o Elton John ganhar a votação, faço outro top 5 (o que é bom, já que minha pré-lista tem bem mais que 5 canções :dente:).

1Your Song (Elton John, 1970)
Linda melodia, letra maravilhosa, o que dizer: é uma das melhores baladas que conheço. =]

I hope you don't mind, I hope don't you mind
That I put down in words
How wonderful life is while you're in the world.
2Tiny Dancer (Madman Across the Water, 1971)
Foi só assistindo Quase Famosos que me dei conta do quão incrível é essa música. Seis minutos de perfeição pop. :fones:
3Don't Go Breaking My Heart (with Kiki Dee) (Don't Go Breaking My Heart [Single], 1976)
Gosto do dueto com a RuPaul, mas essa versão original é melhor.
4I'm Still Standing (Too Low for Zero, 1983)
Tinha de incluir pelo menos uma dos 80, daí resolvi deixar de lado as baladas e escolhi esta canção sobre "dar a volta por cima".
5The Last Song (The One, 1992)
Uma das últimas vezes em que fiquei realmente tocado ao ouvir uma música inédita do Elton John. O primeiro single, "The One", era bom, mas foi essa música (e o clipe dela) que renovaram meu interesse pela carreira dele, no início dos anos 90.
 
Última edição por um moderador:
Elton John é sem dúvida um dos maiores nomes do pop britânico do século XX tanto em produtividade (30 álbuns de estúdio e mais de 100 singles), mas acima de tudo em qualidade.

Um cara que teve uma formação musical de excelência logo na infância estudando na Real Academia de Música que é uma instituição das mais renomadas do mundo e estudando música logo cedo, associado a um talento acima da média pra compor, cantar e tocar piano tão bem, a soma de tudo isso só podia dar nesse gigante do pop.

Pra não ficar redundância nas belas canções que o Eriadan e Quickbeam já ilustraram muito bem, vou destacar algo que foi uma das marcas registradas do Elton John que foram os duetos e nisso ele foi um dos que mais fizeram duetos e só com grandes feras dos mais variados estilos e gêneros musicais.

Elton John & Tina Turner - The Bitch Is Back (somente ao vivo, em 1995 e 1999)
Elton John & John Lennon - Whatever Gets You Thru The Night e I Saw Her Standing There (esta última somente ao vivo no Madison Square Garden - 1974)
Elton John & Ray Charles - Sorry Seems To Be The Hardest Word
Elton John, Axl Rose & Queen - Bohemian Rhapsody (somente ao vivo no tributo a Freddie Mercury)
Elton John & Queen - The Show Must Go On (somente ao vivo no tributo a Freddie Mercury)
Elton John, Stevie Wonder, Dionne Warwick & Gladys Knight - That's What Friends Are For
Elton John & France Gall - Les Aveux e Donner Pour Donner
Elton John & Spice Girls - Don't Go Breaking My Heart (somente ao vivo)
Elton John & Cliff Richard - Slow Rivers (Leather Jackets - 1986)
Elton John & Eric Clapton - Runaway Train (The One - 1992)
Elton John, George Harrison, Eric Clapton, Ringo Starr & Phil Collins - While My Guitar Glenty Weeps (somente ao vivo)
Elton John, Paul McCartney, Eric Clapton & Sting - Hey Jude (somente ao vivo)
Elton John & Eminem - Stan (somente ao vivo)
Elton John & Pet Shop Boys - Believe/Song For Guy (somente ao vivo)
Elton John & Rihanna - The Bicth Is Back (Ao Vivo no Fashion Rocks em 2006)
Elton John, Eric Clapton & Mark Knopfler - Sunshine Of Your Love e Sacrifice (somente ao vivo)
Elton John & Guns N' Roses - November Rain (somente ao vivo no VMA de 1992)
Elton John & Ronan Keating - Your Song (somente ao vivo)
Elton John & Billy Joel - Goodbye Yellow Brick Road (somente ao vivo) (One Night Only - 2000)
Elton John & Anastacia - Saturday Night's Alright For Fighting (somente ao vivo) (One Night Only - 2000)
Elton John & Mary J Blige - I Guess That's Why They Call It The Blues (somente ao vivo) (One Night Only - 2000)
Elton John & Bryan Adams - Saturday Night's Alright For Fighting (somente ao vivo) e Sad Songs Say So Much (somente ao vivo) (One Night Only - 2000)
Elton John & Ronan Keating - Your Song (somente ao vivo) (One Night Only - 2000)
Elton John & Patti LaBelle - Your Song
Elton John & Alessandro Safina - Your Song 2002
Elton John & LeAnn Rimes - Written In The Stars (Elton John & Tim Rice's Aida - 1999)
Elton John & Janet Jackson - I Know The Truth (Elton John & Tim Rice's Aida - 1999)
Elton John, Heather Headley & Sherie Scott - A Step Too Far (Elton John & Tim Rice's Aida - 1999)
Elton John & Lulu - The Messenger (Elton John & Tim Rice's Aida - 1999)
Elton John & Blue - Sorry Seems To Be The Hardest Word
Elton John & Shania Twain - You're Still The One e Something About The Way You Look Tonight
Elton John & Dolly Parton - Turn The Lights Out When You Leave e Imagine (somente ao vivo)
Elton John & Luciano Pavarotti - Live Like Horses
Elton John & Backstreet Boys - The One, I Want It That Way e Friends Will Be Friends (somente ao vivo)
Elton John & Cher - Bennie And The Jets (ao vivo no Cher Show)
Elton John & Eminem - Stan (ao vivo no 43º Grammy)
Elton John & Lady GaGa - Speechless/Your Song (ao vivo no 52º Grammy)
Elton John & Bee Gees - Up the Revolution (The Bunbury Tails - 1992)
Elton John & Kiki Dee - Don't Go Breaking My Heart, Loving You Is Sweeter Than Ever e True Love (esta última no Duets - 1993)
Elton John & k.d.lang - Teardrops (Duets - 1993)
Elton John & P.M.Dawn - When I Think About Love (Duets - 1993)
Elton John & Little Richard - The Power (Duets - 1993)
Elton John & Don Henley - Shakey Ground (Duets - 1993)
Elton John & Chris Rea - If You Were Me (Duets - 1993)
Elton John & Tammy Wynette - A Woman's needs (Duets - 1993)
Elton John & Nik Kershaw - Old Friend (Duets - 1993)
Elton John & Gladys Knight - Go On and On (Duets - 1993)
Elton John & RuPaul - Don't Go Breaking My Heart (Duets - 1993)
Elton John & Marcella Detroit - Ain't Nothing Like The Real Thing (Duets - 1993)
Elton John & Paul Young - I'm Your Puppet (tendo feito sucesso no Brasil ao se tornar o hit da trilha sonora internacional da novela "A Viagem")
Elton John & Bonnie Raitt - Love Letters (Duets - 1993)
Elton John & Leonard Cohen - Born to Lose (Duets - 1993)
Elton John & George Michael - Don't Let The Sun Go Down On Me (somente ao vivo) (Duets - 1993)
Elton John & Olivia Newton-John - "Candle in the Wind" (Hollywood Nights - 1980)
Elton John & Tupac Shakur - Ghetto Gospel (Lançada no álbum postumo Loyal to the Game - 2004 de Tupac Shakur)
Elton John & Lady Gaga - Speechless-Your Song (Ao vivo no Grammy de 2010)
Elton John & Aretha Franklin - Through The Storm
Elton John & Aretha Franklin - Border Song (somente ao vivo) (1993)

E os números dele são fantásticos:

Álbuns de estúdio-> 30
Álbuns ao vivo-> 4
Álbuns de compilação-> 17
Singles-> 128
Álbuns de tributo e cover-> 1
 
Caramba Fúria, vi esse tópico e cheguei a achar que o Elton tinha morrido porque a última vez que vi notícia dele ele não estava bem de saúde.
Tem várias bandas e cantores se aposentando, muitos começaram a carreira lá nos anos 60 e 70, então já estão na estrada há muito tempo.
 
Caramba Fúria, vi esse tópico e cheguei a achar que o Elton tinha morrido porque a última vez que vi notícia dele ele não estava bem de saúde.
Tem várias bandas e cantores se aposentando, muitos começaram a carreira lá nos anos 60 e 70, então já estão na estrada há muito tempo.

O que é certo sobre o Elton e confirmado no seu site oficial, é o seu encerramento de carreira que torço seja fechada com chave de ouro. Bem que mais uma passada no Brasil cairia bem mais uma vez.

https://g1.globo.com/pop-arte/music...ia-aposentadoria-e-nao-fara-mais-turnes.ghtml
Elton John anuncia aposentadoria e diz que não fará mais turnês
Músico inglês de 71 anos esteve no Brasil sete vezes para shows e já vendeu mais de 250 milhões de discos. Ele anunciou turnê de despedida até 2021.



upload_2019-5-2_14-30-1.jpeg
15.jpg

Elton John e James Taylor fazem shoiw em SP — Foto: Marcelo Brandt / G1

Elton John anunciou sua aposentadoria das turnês mundiais após 50 anos de carreira. Em evento para jornalistas, em Nova York, nesta quarta-feira (24), o cantor disse que não fará mais shows pelo mundo após uma longa turnê de despedida prevista para terminar em 2021.

Ao ser perguntado se havia chance de ele retornar, ele foi direto. "Eu não sou a Cher. Eu tenho 71 anos. Eu não posso fisicamente viajar mais. Eu quero ficar em casa. Eu quero ficar um tempo com meus filhos em casa. Eu tive uma vida incrível, mas a vida sempre muda".

5993531.jpg

A história de Sir Elton Hercules John, na coluna de Nelson Motta no Jornal da Globo

"Não quero sair de cena como um gemido, quero sair como um estrondo. Estes últimos shows serão os mais fantásticos que já fiz", garantiu. A Farewell Yellow Brick Road terá 300 shows.

Esta não foi a primeira vez que ele anunciou sua aposentadoria. Em 1977, durante apresentação em Londres, ele disse que deixaria de tocar ao vivo, mas voltou atrás.

Sete vezes no Brasil

Elton John esteve no Brasil com turnê própria em 1978, 1995, 2009, 2014 e 2017. Ele também foi atração do Rock in Rio em 2011 e 2015.

O cantor já vendeu mais de 250 milhões de discos no mundo todo, é autor de um dos singles em CD mais vendidos da história ("Candle in the wind") e dividiu o palco com John Lennon na última aparição ao vivo do ex-Beatle.

O período entre 1970 e 1976 foi o momento mais fértil na carreira do cantor - foram dez álbuns em sete anos. Todos os álbuns de John entre "Honky château", de 1972 e "Rock of the Westies", de 1975 chegaram ao primeiro lugar nas paradas dos EUA.

Boa parte dos hits da carreira do cantor vêm dessa época, incluindo "Rocket man", "Crocodile rock", "Bennie and the jets" e "Don't let the sun go down on me".

5749957.jpg

Veja resumo da carreira de Elton John

Problemas de saúde

No ano passado, o músico de 71 anos passou duas noites em uma unidade de terapia intensiva e 12 dias internado em um hospital enquanto lutava com uma rara infecção bacteriana contraída durante sua turnê na América do Sul.

Em 2013, o cantor cancelou sua apresentação em Londres para se submeter a uma cirurgia de emergência no apêndice.

Teatro, Oscar e ativismo

John, que declarou ser bissexual em 1976, na década de 1980 tornou-se uma das celebridades gays mais ativistas, chamando a atenção para a luta pela igualdade LGBT.

Ele também ganhou uma fortuna como compositor de musicais, incluindo "O Rei Leão", "Billy Elliot" e "O Diabo Veste Prada". Em 1995, ganhou o Oscar de Canção Original ao lado de seu letrista Tim Rice, com "Can You Feel the Love Tonight", da animação "O Rei Leão".

A revista "Forbes" o classificou, no ano passado, como a 26ª celebridade mais bem paga, tendo lucrado US$ 60 milhões no ano anterior.

Depois de lutar no passado contra o vício e a depressão, o último álbum de estúdio de John, "Wonderful Crazy Night", era mais alegre do que os anteriores. No ano passado, ele lançou uma coletânea de sucessos chamada "Diamonds".

upload_2019-5-2_14-30-1.jpeg
eltonjohn1_fabio_tito-g1-10.jpg

Elton John interage com o público durante sua apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio 2015 — Foto: Fabio Tito/G1
 
Um legado gigantesco, sou fã de inúmeras de suas músicas, mas não vou ser hipócrita e dizer que lamento a notícia: há muitos anos não ouço nenhuma composição nova, e o show que assisti dele em 2017 na Fonte Nova já valeu. :)
 
Meio século de uma brilhante carreira não é pra qualquer um. Mesmo não vindo mais nada novo, agora só tenho mais a agradecer: Valeu Elton!
 
Estava lendo este tópico e o das 5 Melhores e reparei em uma coisa interessante, que é comum acontecer quando a gente acompanha artistas de repertório muito rico por um tempo longo: quase nenhuma música da minha lista na época está entre as que eu mais gosto de ouvir hoje em dia: Goodbye Yellow Brick Road (única que repetiria), Your Song, Candle in the Wind, Empty Garden e Sacrifice.

O mesmo acontece com o Elton John brasileiro, Guilherme Arantes, cujo Top5 meu muda bienalmente, seja por conhecer músicas antiga de sua carreira, seja por despertar interesse tardio (às vezes por causa de novos arranjos), seja pelas suas novas composições, que continuam vindo em banda.
 
Estava lendo este tópico e o das 5 Melhores e reparei em uma coisa interessante, que é comum acontecer quando a gente acompanha artistas de repertório muito rico por um tempo longo: quase nenhuma música da minha lista na época está entre as que eu mais gosto de ouvir hoje em dia: Goodbye Yellow Brick Road (única que repetiria), Your Song, Candle in the Wind, Empty Garden e Sacrifice.

O mesmo acontece com o Elton John brasileiro, Guilherme Arantes, cujo Top5 meu muda bienalmente, seja por conhecer músicas antiga de sua carreira, seja por despertar interesse tardio (às vezes por causa de novos arranjos), seja pelas suas novas composições, que continuam vindo em banda.
Isso aí é normal. Minhas bandas favoritas de certa forma são sempre as mesmas, mas as que entram no top 5 mudam dependendo da época.
 
Última edição:
O mesmo acontece com o Elton John brasileiro, Guilherme Arantes, cujo Top5 meu muda bienalmente, seja por conhecer músicas antiga de sua carreira, seja por despertar interesse tardio (às vezes por causa de novos arranjos), seja pelas suas novas composições, que continuam vindo em banda.

O grande Guilhermão já deixou claro que ainda tem muito a produzir e nessas horas eu penso como foi bom pra ele a mudança pra Bahia, onde nos ares maravilhosos do litoral norte baiano em seu estúdio lá na Barra do Jacauipe tá sempre ensaiando, produzindo e criando com uma atmosfera ao redor bem tranquila e agradável.
 
Eu ouvia muito Elton John durante a infância. Fui fazer aulas de piano pq queria aprender a tocar piano que nem ele.
Depois acabei esquecendo por um tempo, na adolescência e pós adolescência, por N motivos.
Faz já um bom tempo que voltei a ouvir, nunca consegui ir em nenhum show, mas acompanho o trabalho dele, apresentações, etc.
Ainda não consegui assistir o filme porque na minha cidade o cinema não passou. Eu sei, que absurdo, né?
Acho que o que eu mais gosto dele é que é um artista que sempre foi versátil, ele tem o estilo dele e tal, mas isso nunca impediu ele de se misturar com outros artistas, e aqui deixo mencionadas duas colaborações recentes dele que eu realmente gostei muito:


 
Gosto muito da música dele, é daquelas que você pode aumentar o volume em uma viagem de carro e cantar até a garganta ficar rouca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo