• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Protestos e manifestações sobre/durante a Copa [Oficial]

Havendo novas manifestações e protestos durante a Copa. Qual a sua expectativa?

  • Serão IGUAIS aos de 2013

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    15
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Baseado em tudo o que já aconteceu ano passado na Copa das Confederações , um tema que muitos acreditam será inevitável, mesmo que o governo eventualmente tome algumas ações preventivas pra tentar amenizar ao máximo será uma nova onda de protestos e manifestações durante a Copa do Mundo. Aproveitando acho que fica pertinente desde já criar um tópico destinado a isso.

Qual a sua expectativa?
 
Um rapaz de 22 anos foi baleado em Higienópolis, na noite desse sábado, durante o protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. A manifestação tomou o centro de São Paulo e terminou em vandalismo e, segundo número oficiais da secretaria de Segurança Pública, 135 manifestantes presos, sendo 12 menores.

Fabrício Proteus Nunes Fonseca Mendonça Chaves foi encontrado com três tiros –dois no peito e um na virilha–, na esquina da rua Sabará com a rua Piauí, rodeado por um grupo de pelo menos quatro policiais militares.

Segundo testemunhas ouvidas pela Folha, os PMs se justificaram dizendo que o rapaz era manifestante e portava coquetel molotov.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas, antes que chegasse, os policiais levaram o rapaz para hospital da Santa Casa em uma Kombi da PM, o que contraria a regra que recomenda que os policiais aguardem socorro especializado.

No vídeo abaixo é possível ver o rapaz ferido encostado em uma árvore enquanto espera a chegada do socorro. Nas imagens também é possível ver a reação de dois policiais militares que atendiam a ocorrência.

Heloísa Brenha;Folha;Cotidiano;26/01/2014 11h51

Fonte

Vai dar merda, capitão
 
Última edição por um moderador:
Eu nem entendi o que o vocalista falou. Tem que dar porrada mesmo pq? Que confusão.
 
Eu também. Entendo a revolta das pessoas e preferia que o Brasil não sediasse a Copa. Só que já era - e os investimentos que estão sendo feitos são custo afundado. Até daria para vender para a iniciativa privada, mas vocês viram o faniquito que foi aqui no RJ com o Maracanã. Então é melhor que aconteça a Copa. Se a revolta é com o mau uso dos recursos públicos, então que pensem em outra estratégia, pq tentar boicotar a Copa não ajuda em muita coisa.
 
Illuminatis? Ditadura comunista mundial? Não sei o que fumaram, mas tava estragado.

O mais engraçado é que eles (essas pessoas que comentam) não se decidem.
A Copa é do "sapo barbudo" (ou "sapo canceroso" como já li em outros lugares, referindo-se ao Lula, claro) e os protestos/badernas contra a copa são armados pelos "petralhas".

Maisein? :ahn?:
Dá pra se decidirem pelo menos?
 
Foi se o tempo que dava para ler alguma coisa em comentários, agora é só nego maluco falando loucuras.
Mas essa tendencia ao "vandalismo" é algo mundial, a maioria dos protestos estão inclinando para confronto entre população e força do estado, veja por exemplo no caso da Ucrânia.

15dez2013---manifestantes-ucranianos-que-apoiam-um-possivel-acordo-com-a-ue-uniao-europeia-fazem-linha-de-defesa-contra-a-policia-na-praca-da-independencia-em-kiev-1387082699720_956x500.jpg

images

protestos-ucrania20140122-0004-size-598.jpg

8hb8jy1eb46r89e4h2n47f010.jpg

sobrou até pro Lênin

images


Uma outra coisa, a história mostra que toda vez que a ideia de ordem se dispersa na mente da população a coisa termina mal, e o que eu acredito é que esse galera mais nova não tem respeito nenhum pelos nossos líderes, será uma a culpa somente deles?
 
Boto fé que terá Copa, mesmo com vários protestos.

A copa vai ter de qualquer maneira, porque em último caso o governo morrendo de medo, se preciso for vai colocar todas as forças armadas em ação fazendo uma mega blindagem em volta de todos os estádios.

Mas isso não impediria que protestos aconteçam em outras partes das cidades podendo dificultar bastante sim a vida de quem vai ver o evento.
 
Às vésperas da Copa, país tem nova onda de protestos

A 35 dias do início da Copa do Mundo, uma onda de protestos voltou a ocorrer no país, direta ou indiretamente relacionados com a realização do Mundial.

Em São Paulo, quatro manifestações de sem-teto que tiveram como mote críticas aos gastos com a realização do Copa interditaram vias. Os manifestantes invadiram temporariamente sedes de três empreiteiras que fazem obras do evento –Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez.

A presidente Dilma Rousseff (PT) veio a São Paulo na tarde desta quinta para visitar o estádio Itaquerão, sede da abertura da Copa do Mundo. O líder do movimento sem-teto de São Paulo, Guilherme Boulos, foi recebido pela presidente para discutir a construção de novas moradias populares.

No Rio, a população amanheceu praticamente sem ônibus. Motoristas e cobradores estão em greve por 24 horas. Pelo menos 325 ônibus foram depredados durante a manhã em vários ataques pela cidade. Eles reivindicam aumento de salário.

Antonio Lacerda/Efe
Anterior Próxima
390489-970x600-1.jpeg

Moradores aguardam em ponto de ônibus no Rio
Situação parecida foi enfrentada na Grande Florianópolis. Mais de 300 mil passageiros ficaram sem transporte coletivo por causa de uma paralisação de motoristas e cobradores.

Já na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, moradores bloquearam dois trechos da BR-040 entre a capital mineira e Brasília. O grupo quer melhorias no transporte coletivo.


Em Curitiba, cerca de 500 pessoas que vivem em invasões interditaram uma rodovia federal em Curitiba, em protesto por melhores condições de moradia. O grupo que faz parte do MPM (Movimento Popular por Moradia) queimou pneus e galhos na pista, e interrompeu o fluxo na BR-376, no Contorno Sul, por cerca de duas horas, entre 9h e 11h.

Protestos de militantes sem-terra e de servidores municipais em greve também causaram grandes engarrafamentos em Salvador na manhã de hoje. O protesto, segundo o movimento, reuniu cerca de 3.000 pessoas, que vinham de uma marcha de 40 km entre Camaçari (região metropolitana) e a capital.

ONDA

Em junho do ano passado o país passou por uma onda de manifestações que tiveram como estopim o aumento no valor da tarifa do transporte público em diversas cidades. Os atos reuniram milhares de pessoas nas mais diversas cidades de norte a sul do país.

A violência, tanto por parte de manifestantes quanto pelo uso excessivo da força policial, também marcou as manifestações de 2013. O clima de instabilidade nacional fez com que governos voltassem atrás e suspendessem os reajustes tarifários e propusessem mudanças estruturais.

Dilma chegou a fala, em cadeia nacional, para propor um plebiscito que iria discutir a reforma política no Brasil. A presidente ainda propôs uma assembleia constituinte, o uso do dinheiro dos royalties do petróleo para a saúde e educação e a redução no número de ministérios como uma forma de acalmar os ânimos da ruas.

-------------------------------------------------------------------------------------------

E o clima tá esquentando...
 
eu li uma manchete dizendo que os policiais federais também entraram em greve, não cheguei a ler a matéria. se todos os setores começarem a protestar, o país vai ficar um caos 8O
uma coisa que não entendo é o povo destruir centenas de ônibus enquanto protesta por melhorias no transporte público, não tem sentido.
 
uma coisa que não entendo é o povo destruir centenas de ônibus enquanto protesta por melhorias no transporte público, não tem sentido.
ontem o que aconteceu aqui no Rio é que os poucos que queriam fazer greve impediram os muitos que queriam trabalhar, daí a depredação de mais de 400 ônibus...
 
ontem o que aconteceu aqui no Rio é que os poucos que queriam fazer greve impediram os muitos que queriam trabalhar, daí a depredação de mais de 400 ônibus...
Eu não acho que são poucos, não. Eles são mal orientados, mas não são poucos.
O que aconteceu aqui semana passada é muito parecido com o que aconteceu com os garis no carnaval. O sindicato contrariou a classe e assinou um acordo que não foi levado à assembleia da categoria.
A confusão toda se formou porque eles perderam a representação sindical. Se o sindicato estivesse comprometido com a causa e não com interesses políticos, a greve poderia ter sido de maneira pacífica, ordeira e legal. Mas quando uma classe perde esse controle acaba cometendo ilegalidades, como piquetes e parada total de uma atividade essencial.
Hoje acontece uma reunião para tentar trazer de volta o sindicato pro lado dos trabalhadores e fazer as coisas de forma correta.
 
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo