• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autora da "Saga Crepúsculo" que escrever sobre a Terra-média de Tolkien

Indu

Usuário
"Em entrevista para o site Variety, tentando promover seu novo filme, 'Austeland', a escritora Stephepie Meyer, mais conhecida por ser a criadora da sequência de livros sobre vampiros “Crepúsculo”, afirmou que já está cansada de trabalhar nessas histórias e quer partir para algo diferente. Ela diz que “Eu me afasto [de 'Crepúsculo'] a cada dia”, disse Meyer. “Já superei e muito. Para mim, não é um lugar feliz para estar.” Mas a entrevista continua:'O que eu poderia fazer é preparar três parágrafos no meu blog dizendo quais personagens morreram'. "


[...]

"Evidente que ela não poderia escrever algo sobre a Terra-Média sem antes pedir a autorização da família Tolkien, que detêm os direitos autorais dos livros do professor. Mas tendo em vista a forma conservadora com que o Christopher Tolkien atua em relação a isso, dificilmente seria aprovado algum tipo de história ambientada nesse mesmo Universo. "



Fonte: Tolkien Brasil


Apedrejamento em 3, 2, 1...
 
preparem-se p anões voadores e elfos alérgicos a florestas.

o problema é q ela n precisa pedir permissão p escrever sobre a terra-média, já q midgard n é invenção d tolkien e sim da mitologia nórdica. basta n usar as mesmas personagens do tolkien p depois acabar com tudo oq existe. ragnarok chegou!
 
Última edição:
Re: Autora da "Saga Crepúsculo" que escrever sobre a Terra-média de Tolkien

a graça da coisa é que o king tb é.

tumblr_lpc9iuXDeB1qbjq2q.jpg

e vc nem tem nada publicado.

Serve seções de "carta do leitor"? :lol:

- - - Updated - - -

preparem-se p anões voadores e elfos alérgicos a florestas.

o problema é q ela n precisa pedir permissão p escrever sobre a terra-média, já q midgard n é invenção d tolkien e sim da mitologia nórdica. basta n usar as mesmas personagens do tolkien p depois acabar com tudo oq existe. ragnarok chegou!

Mais fácil ela ser publicada que aquele russo com aquele romance alternativo sobre OSdA. :osigh:
 
então. acho que rolou um erro de interpretação do cara que escreveu a notícia no site brasileiro. porque eu estava lendo a entrevista da variety, e na hora em que ela fala sobre twilight e middle-earth ela ainda está falando dos projetos dela como produtora de cinema, não como escritora. ela está respondendo pro cara que não vai fazer nada de twilight para a fickled fish, que ela queria outros mundos, como a Terra-média. ou seja, provavelmente dizendo que gostaria de produzir um filme de fantasia medieval ou algo que o valha. só isso. tanto é que depois dessa resposta há mais uma pergunta relacionada à carreira dela como produtora, para entãããão vir uma perguntando sobre a carreira dela de escritora "What are you writing now?". então chibata no carinha que escreveu a notícia por ter faltado aula de interpretação de texto, e chibata em todos vcs que começaram a surtar aqui e no facebook sem ter ido ler o original. >>>> :chibata:

edit: só para deixar registrado, vi uma guria putíssima mandando a meyer escrever algo sobre 50 shades e não sobre a terra-média. ri horrores sobre a possibilidade dessa ouroboros literária :rofl:
 
Última edição:
Então, questão de interpretação é foda, mas lendo em português mesmo dá para sentir algo estranho no texto.
Outros sites também comentaram a noticia do Tolkien Brasil: Literatortura
 
Ela escrever sobre fifty shades ia dar certinho kkkkkkkkkkkk!!! Tudo uma M só.

E mesmo que ela somente escreva sobre universos fantásticos genéricos, quase ctz que vai ficar uma M.

E -q.

(saudades de escrever em tiopês rçrç).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo