• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Papa Francisco

Gente, sonhos proféticos não são de hoje e 99,99% não se concretiza, o que não invalida os 0,01% que se tornam realidade. Sem querer ofender a parte cética do fórum, é inegável que ainda existem leis e/ou energias sutis que não compreendemos e que nem por isso deixem de ser atuantes. A premonição verdadeira se utiliza de uma(s) delas.

"Premonição"? Essa palavra sinceramente não soa muito bem.
Mas é sim fato que o Espírito Santo, e também o Satanás podem ser comunicar com os Humanos. Depende da orientação. Ela pode barrar as mensagem de um com o auxílio do outro, assim como atrair também para si as mensagens do ser em questão.




Bom, assim ele tem que tomar mais fôlego entre uma e outra asneira que fala, e dá um breve descanso aos nosso ouvidos/olhos.

Cara, eu havia prometido que não ia chamar mais ninguém de herege abertamente aqui no fórum, mas não deu pra resistir...



HERESIA DE MARCA MAIOR!!!!!!!!!!




Sem querer ofender a parte crente do fórum, mas os 0,01% (eu colocaria mais zeros aí) estão dentro do erro estatístico. Com tanta gente fazendo tanta previsão não me assusta que hora ou outra alguém acerte. Longe de mim discordar de que há leis no universo que são desconhecidas por nós, mas quando você fala em 'premonição verdadeira', Pim, dá um pulo do gato que eu não concordo.

E, num assunto completamente descorrelacionado, desde quando o Calion fala como o Paganus? Acho que perdi alguma nos últimos tempos.

Gostaria de fazer aqui uma observação: parem de me explicar quem é o Paganus! Eu o conheci, nos seus últimos tempos no fórum.
Não falo como ele, quiçá concordasse com ele! Ele é adepto da Cisma do Oriente.

Mas, voltando ao assunto...
Não quero ser rude com os não-católicos, mas...
Parece que estais tornando o Acaso em uma divindade. Para começar, é um absurdo alegar que todas as condições necessárias para a água líquida, por conseguinte, à vida, e, ainda por cima à vida inteligente pudessem existir no mesmo lugar do Universo, e ao mesmo tempo, por acaso. Agora estais dizendo que, além de todos esses "acasos", ainda haveria o acaso, de, alguém, dizendo um nome ao acaso, num momento qualquer, por um motivo qualquer, acertasse "por acaso" o nome de um Papa que sucederia um Papa que sequer havia renunciado ainda, no momento do sonho.

Sinceramente, isso faz algum sentido?



Pode colocar quandos zeros quiser, eu não calculei as chances reais disso acontecer, só exemplifiquei com o mais simples pra galera ter uma ideia. Se a Física calcular, Lew, eu sou a primeira a querer ver as contas e as explicações. Adoro quando a ciência explica o "desconhecido que acontece".

Ontem mesmo conversei com um físico, que disse ter descartado a existência de Deus, com a alegação de não o termos encontrado ainda.
Ora, e se Ele estiver numa frequência que não pode ser sintonizada com o matéria? E se além disso, a frequência dele possa sintonizar a nossa, com uma porta que só possa ser aberta "do lado de lá"?




Bem, eu concordo com a Pim sobre a existência de leis e energias que fogem da nossa compreensão. Realmente, do ponto de vista científico é difícil usar esse argumento para comprovar a possibilidade de sonhos proféticos, mas e daí? Se fosse possível ter um registro crível dos sonhos, então talvez esse debate fosse mais palpável (isso tá até parecendo enredo de ficção científica). De qualquer forma, é curioso falarmos sobre a relação entre sonhos e fé. Lembro de ter lido em algum livro do Campbell (acho que foi em O Herói de Mil Faces) que a espiritualização na antiguidade foi impulsionada pela ideia de que os sonhos com aqueles que morreram seriam na realidade uma forma de comunicação entre vivos e mortos. Considerando explicações psicológicas, pode até ser fácil provar a inocência desses indivíduos. Ao mesmo tempo, quem já sonhou com um ente querido que partiu, sabe muito bem a sensação que fica. Eu sei, pelo menos.

Os sonhos com os mortos, em geral, são só sonhos mesmo. Mas Satanás as vezes pode assumir a forma de um ente querido que se foi, para enganar e iludir. (Sem querer ofender aos ateus).




O problema é que ao entrarmos nesses campos, Pim, surge um problema sério: o método. Pra 'provar cientificamente' que premonições, por exemplo, existem, eu precisaria fazer um experimento com diversos 'premonitores' e teria que exigir que todos fizessem uma previsão sobre um acontecimento X. Aí eu poderia comparar as previsões, ver a correlação entre elas (afinal, espera-se que, caso eles realmente consigam prever o futuro, prevejam a mesma coisa) e avaliar a taxa de acertos. Mas, mesmo quem acredita nesse tipo de poder ou possibilidade, parte do pressuposto que o 'premonitor' não tem domínio sobre as previsões, elas vem aleatoriamente, sem nenhuma causa aparente, inviabilizando um estudo mais rigoroso como o que eu propus.

E já que surgiu o assunto, um alerta: sempre que vocês virem alguém atestando que 'comprovou cientificamente' algo nesse sentido (premonição, paranormalidade e afins), sejam MUITO críticos e atentem ao método utilizado na pesquisa e também a formação do pesquisador, que pode (e irá) afetar o modo como os dados serão apresentados. Muita gente de má fé usa termos (tipo 'quântica' ou 'ondas eletromagnéticas') pra justificar crenças nesses pseudo-estudos, prestando um desserviço tanto a comunidade cética quanto à crente. Afinal, se você não acredita, facilmente achará equívocos nesse tipo de 'pesquisa' e, se você acredita, não é um estudo desses que vai confirmar ou abalar suas crenças, certo?


Não adianta tentar comprovar cientificamente. Como já disse, a porta só se abre "do lado de lá".
 
Última edição por um moderador:
Mas, voltando ao assunto...
Não quero ser rude com os não-católicos, mas...
Parece que estais tornando o Acaso em uma divindade. Para começar, é um absurdo alegar que todas as condições necessárias para a água líquida, por conseguinte, à vida, e, ainda por cima à vida inteligente pudessem existir no mesmo lugar do Universo, e ao mesmo tempo, por acaso. Agora estais dizendo que, além de todos esses "acasos", ainda haveria o acaso, de, alguém, dizendo um nome ao acaso, num momento qualquer, por um motivo qualquer, acertasse "por acaso" o nome de um Papa que sucederia um Papa que sequer havia renunciado ainda, no momento do sonho.

Sinceramente, isso faz algum sentido
?
Não, não faz nenhum sentido. O que faz sentido é que o "Satanas" ou o "Espirito Santo" tenham se manifestado para a pessoa.
Ou mesmo que um deus invisivel que mora no céu criou o universo e que antes dele nada existia, porém não se explica como ele foi criado e etc.

Enfim cara, se quiser falar de "fazer sentido" pode esquecer religião. NENHUMA religião faz sentido no significadro mais estrito da palavra, porém ela tem outro sentidos que são compartilhados, como ascese e como fé, então antes de cobrar coerencia daqueles que acreditam no acaso (que é sim recorrente e possivel) tente ver a falta de coerencia em crenças criacionistas ou intervencionistas da religião.
 
Heresia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Herege", como tu mesmo disseste, é aquele que se rebela contra a Igreja e contra a Deus. Ou seja, Cristo é o anti-Herege por excelência

Onde foi que eu disse que a heresia é rebelião contra a Igreja e Deus? Você que tá viajando nas ideias, cara.
 
O que Erú diria sobre um elfo católico? Particularmente, eu acho que ele aprovaria Papa Chico, o hermano parece ser gente boa. Já o elfo católico seria enviado para Melkor. Os tópicos sobre religião são sempre os melhores. :lol:
 
O que Erú diria sobre um elfo católico? Particularmente, eu acho que ele aprovaria Papa Chico, o hermano parece ser gente boa. Já o elfo católico seria enviado para Melkor. Os tópicos sobre religião são sempre os melhores. :lol:

Já disse que não sou um Elfo. Depois de desperdiçar dias da minha tentando inventar uma vida completa, de 131 anos, eu desisti. Não era mais sustentável.
 
Coitado do Melkor!! :mrgreen:

Mas sério Calion, como vc explica o natal cair justamente na data das festivas das Saturnais, que eram em louvor ao deus Saturno e sim, tinham suruba e etc adoidado? :dente:

E a igreja acabou incorporando pq queria trazer os pagãos para a "nova fé", falando assim que Jesus nasceu dia 25 de dezembro?

Pq não sei se vc sabe, mas Jesus NÃO nasceu de verdade na data do Natal, né...?

- - - Updated - - -

Depois de desperdiçar dias da minha tentando inventar uma vida completa, de 131 anos, eu desisti.

E pq vc fez isso...?
 
Coitado do Melkor!! :mrgreen:

Mas sério Calion, como vc explica o natal cair justamente na data das festivas das Saturnais, que eram em louvor ao deus Saturno e sim, tinham suruba e etc adoidado? :dente:

E a igreja acabou incorporando pq queria trazer os pagãos para a "nova fé", falando assim que Jesus nasceu dia 25 de dezembro?

Pq não sei se vc sabe, mas Jesus NÃO nasceu de verdade na data do Natal, né...?

Vou te ditar as letras, OK? H de helicóptero, E de elefante, R de rato, E de espaço, S de sabiá, I de índio, A de abelha!!!


E pq vc fez isso...?

Queria ser visto como alguém especial.
 
Já disse que não sou um Elfo. Depois de desperdiçar dias da minha tentando inventar uma vida completa, de 131 anos, eu desisti. Não era mais sustentável.

tumblr_mefc70ZtZw1r2dofv.gif
 
.

As orgias nem eram tão comuns durante as Saturnais (elas eram raras durante a República e só se tornaram comuns no Império, e eram mais um sintoma de tédio - os ricos romanos haviam perdido boa parte do seu poder com o fim do estado republicano e com a passagem do poder político real para as mãos dos militares que impunham e depunham imperadores - do que de devassidão). O interessante delas (das Saturnais) eram as trocas de presentes entre amigos, parentes e familiares, os senhores servindo os seus escravos etc.

.
 
Elfo Calion, é impossivel Jesus ter nascido em 25 de dezembro... nessa época faz um frio do cão na Judéia, e os pastores estavam do lado de fora das casas... apascentando ovelhas... o que seria impossível nessa época do ano.

E vc não precisa ser elfo pra ser especial... aqui todos somos humanos E especiais, pq não??

- - - Updated - - -

As orgias nem eram tão comuns durante as Saturnais (elas eram raras durante a República e só se tornaram comuns no Império, e eram mais um sintoma de tédio - os ricos romanos haviam perdido boa parte do seu poder com o fim do estado republicano e com a passagem do poder político real para as mãos dos militares que impunham e depunham imperadores - do que de devassidão). O interessante delas (das Saturnais) eram as trocas de presentes entre amigos, parentes e familiares, os senhores servindo os seus escravos etc.

Também... mas essa parte, principalmente, enfatiza que até o costume de troca de presentes se perpetuou com o Natal... ou seja, foi herdado da tradição romana.
 
Vou te ditar as letras, OK? H de helicóptero, E de elefante, R de rato, E de espaço, S de sabiá, I de índio, A de abelha!!!

Calion, na moral, para de ser ignorante. Jesus nasceu provavelmente em Março, mas quando a Igreja tomou poder na Europa, eles decidiram comemorar o Natal no dia 25 de Dezembro, pra coincidir com a festa da Saturnália. Por isso que hoje temos presentes e árvores no Natal, costumes herdados da antiga Saturnália.

Vai falar também que Jesus morreu exatamente no dia da Páscoa? Então quer dizer que Jesus morreu 30 dias depois do Carnaval numa época que não tinha Carnaval, e seu aniversário de morte muda todo ano?

Tenha dó.

- - - - - - - - - - Update - - - - - - - - - -

Calion, e se eu te dissesse que o Natal originalmente é uma festa pagã? Uma festa da antiga Saturnália, onde eles distribuíam presentes, guardavam árvores nas suas casas para conversar o espírito da Primavera, onde eles sacrificavam animais, possivelmente praticavam orgias, e era uma festa feita no Solstício de Verão exclusivamente em adoração ao deus do Sol?
Eu mesmo só comemoro o Natal pelo espírito natalino, digo, ficar junto a família e amigos, distribuir presentes, etc. Pq festa cristã, o Natal não é.

E aposto que a essa hora vc já deve estar me chamando de herege também. Mas só vá pesquisar antes de falar que isso é mentira, e não deixe que suas emoções de felicidade ligadas à sua religião falem mais alto que sua razão.
 
Última edição:
Elfo Calion, é impossivel Jesus ter nascido em 25 de dezembro... nessa época faz um frio do cão na Judéia, e os pastores estavam do lado de fora das casas... apascentando ovelhas... o que seria impossível nessa época do ano.

MODE CALION ON

HERESIA!!!!!!!!!!!!!!! Não há nada impossível para Deus!

MODE CALION OFF

:lol:

- - - Updated - - -

Calion, na moral, para de ser ignorante. Jesus nasceu em Março, mas quando a Igreja tomou poder na Europa, eles decidiram comemorar o Natal no dia 25 de Março, pra coincidir com a festa da Saturnália.

Vai falar também que Jesus morreu exatamente no dia da Páscoa? Então quer dizer que Jesus morreu 30 dias depois do Carnaval numa época que não tinha Carnaval, e seu aniversário de morte muda todo ano?

Tenha dó.

Ele é fundamentalista, Rauthar. Dá pra ver. Se a gente começar a discutir a hipótese documental, o Livro de J, os sinópticos, os apócrifos, as discussões entre os primeiros pais da Igreja, o envolvimento dos gnósticos, a influência dos essênios, a razão porque o judaísmo como representado por Cristo apresenta influências helênicas, etc., ele vai chamar tudo de Heresia.
 
Vai falar também que Jesus morreu exatamente no dia da Páscoa? Então quer dizer que Jesus morreu 30 dias depois do Carnaval numa época que não tinha Carnaval, e seu aniversário de morte muda todo ano?

Pois é...

A Páscua se não me engano tbm tem origem no Pessach que é festividade judaica. Não tinha nada a ver com a morte de Jesus "itself".

Mas de qqr forma, Jesus nasceu em março?? Que legal, eu tbm!! :ahhh:

:lol:
 
Pois é...

A Páscua se não me engano tbm tem origem no Pessach que é festividade judaica. Não tinha nada a ver com a morte de Jesus "itself".

Mas de qqr forma, Jesus nasceu em março?? Que legal, eu tbm!! :ahhh:

:lol:

Tem nada disso. A pascoa judaica celebra a fuga dos judeus do Egito, a pascoa cristã é a morte e ressureição de Cristo, um a não influi em nada a outra.

E é claro que o cristianismo pegou de várias celebrações pagãs para si, isso nào é novidade e nem é muito constetado pela própria igreja. Pautar a critica da ICAR nas caracteristicas sincretistas que ela adotou é besteira, toda a religiãqo e toda a cultura fazem isso.
 
Pois é...

A Páscua se não me engano tbm tem origem no Pessach que é festividade judaica. Não tinha nada a ver com a morte de Jesus "itself".

Mas de qqr forma, Jesus nasceu em março?? Que legal, eu tbm!! :ahhh:

:lol:

É nóis os Marcianos! EUheuheueheueueuh

E Lin, a Páscoa é uma festa judaica ligada à Moisés.
Quando Deus tirou o povo hebreu do Egito, se não me engano 1 dia antes do feito, Deus mandou os judeus sacrificarem cordeiros e fazerem uma festa, e essa festa seria conhecida como Páscoa, e deveria ser celebrada para sempre pelos judeus, para eles se lembrarem do que Deus fez por este povo.

Aí na hora de sortear uma data pra celebrar a morte de Jesus, adivinha que data caiu?
 
Pois é. Serei "herege" mais uma vez (:lol:) mas direi que as festividades católicas são uma miscelânea de festividades de várias culturas. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo