• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhe quem eu sou (regras no 1º post)

1º [54 pontos]
Neithan

2º [41 pontos]
Dorak

3º [37 pontos]
Snaga

4º [36 pontos]
Tuor

5º [35 pontos]
Haran Alkarin

6° [31 pontos]
Anwel

7º [30 pontos]
Tapio

8º [28 pontos]
Bel (Isabel)

9º [18 pontos]
Ulca

10º [17 pontos]
Duilin (Elson)

11º [16 pontos]
Ar-Nirthol

12º [14 pontos]
Lew Morias
Olórin

13º [13 pontos]
Daewen

14º [11 pontos]
Elriowiel Aranel

15° [10 pontos]
HFR

16º [9 pontos]
Erundur

17º [8 pontos]
Metre Elrond Peredhil

18º [6 pontos]
Amon_Gwareth
Kirk00x
Sano
Thalion Atanón

19º [5 pontos]
Éomer
Filiph
Indily
Mariane Lohn
O 10º membro da Sociedade
Rogério Magno
Ronald

20º [4 pontos]
Beladona
Camila
Finwë
Lord Treville
Nihal
Nira-Chan
Pandatur

21º [3 pontos]
_ Sauron _
Angiuli
Caranthir
Déor
Drum
Jedi Solo

22º [2 pontos]
Ainurian
Amaurëawen_
Carnildo
Eriadan
-Gondorian Stark- (leonmuse)
Merannë
Thanatos
TimeWolf
Uncle
Veda
Zorba

23º [1 ponto]
*Ceinwyn*
Alcarcáno
Asca
Atyarwen:
Calimbadil Thálion
Chuck Norris:
cristhian_back
Daeron Ciryatan
Elmarien
elrohir99
Fëanor
Hasgath
Historiando
Larissa
Marcileia
Morgs
Olórin of Lórien
Ondon Rincewind
Paganus
Ri.
ShidoSan
torugo28
TurambarWoW
Glonduil

Sim.
Terceira Era?
Não.
Morte relatada?
Sim.
Sim.
Sim.
Sim.
Parente de Fëanor?
Eu diria que sim, mas é relativo, acho.
Não.
Não.
Filho de Indis?
Não. (pergunta estranha, nenhum filho de Indis é solteiro)
Morreu em combate?
Sim.
Lutou na quarta Batalha de Beleriand?
Não, pelo que me lembro.
Filho de Filgolfin?
Não.
Filho de Finwë?
Não.
Acho improvável, mas ainda assim: Maeglin?
Não.
é relatado a cor de seu cabelo?
Não.
O nome tem origem no Quenya?
Não, pelo que vi na internet. Isso em relação ao nome pelo qual é mais conhecido.
esteve em Tirion?
Não.
Nasceu em Beleriand?
Sim.
Beleg Cúthalion?
Não.
Não.
Não.
Celebrimbor??
Não.
Denethor de Ossiriand?
Não.
Conheceu Túrin?
Tolkien não estabeleceu bem o paradeiro do personagem; de acordo com o Silma não conheceu, mas é bem possível que em versões mais tardias tenha conhecido sim.

Nesse mesmo sentido complemento a resposta da Quarta Batalha: segundo o Silma ele não lutou, mas é possível que tenha lutado em versões mais tardias, PORÉM ainda assim é bastante difícil, ao que tudo indica ele era bem jovem na época.
 
Última edição:
Lindoriel, você não pode mais chutar, primeiramente porque você chutou agora a pouco e teria que esperar a pergunta/chute de outro jogador, e depois porque você já fez três chutes. Dê uma olhada nas regras...

Mas como dica, digo que não é Gelmir. E acho que vocês não pegaram muito bem o lance de "parente de Fëanor" que disse ali pro Eriadan...
 
Lindoriel, você não pode mais chutar, primeiramente porque você chutou agora a pouco e teria que esperar a pergunta/chute de outro jogador, e depois porque você já fez três chutes. Dê uma olhada nas regras...

Mas como dica, digo que não é Gelmir. E acho que vocês não pegaram muito bem o lance de "parente de Fëanor" que disse ali pro Eriadan...

Peguei a árvore genealógica do Feanor: chutei todos que achei que nasceram na Terra-Média......posso ter pulado alguém, mas fiquei sem chutes!
 
Gente, eu tbm tou sem chutes, apesar de não poder mais chutar... não tenho nem ideia de quem seja!! :lol:

De Beleriand, solteiro e noldo... geeeeente, que dificil!! xD
 
Só sendo enfático na dica e na explicação que eu dei ali pro Eriadan: o personagem é da descendência de Finarfin ou Fingolfin. Se fosse filho, neto, pai de Fëanor, eu diria que é um parente, sem qualquer ressalva - é claro que filho ou pai é parente, não há qualquer dúvida. Se fosse alguém de fora da casa de Finwë, eu diria que não é parente, sem qualquer ressalva também - em ambos os casos não há dubialidade no conceito de parente. Agora se meio-irmão, meio-sobrinho, meio-sobrinho-neto, etc, são parentes, aí sim é algo questionável, por isso eu disse que "diria que sim", "acho", "é relativo", etc.

Com isso só sobra um personagem que obedece a todos critérios.
 
Finalmente. Inclusive eu usei o avatar do Gil-galad por um tempo durante a rodada (que durou 20 dias!) e fiz uma adivinha com ele como resposta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo