• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Firefox "Aurora"

[h=1]Mozilla Firefox 13[/h] [h=2]A nova Raposa de Fogo surge no horizonte com muita velocidade e mantendo o desempenho estabelecido nas versões anteriores.[/h]
Baixar agora (16,50 MB)
Enviado em 2012-03-16
Roda em : Para WindowsXP/Vista/7/8 Gratis
[h=2]Tags Relacionadas:[/h]
  • firefox aurora
  • inspecionar elemento mozilla firefox
  • abrir varias paginas iniciais no firefox
  • firefox aurora br


Seguindo um cronograma apurado, o qual havia sido estabelecido no início do ano, a Mozilla acaba de disponibilizar a versão Aurora do Firefox 11. Voltada a testes iniciais para o público aberto, o novo navegador vem para atender a um público exigente que busca sempre mais velocidade e recursos aprimorados.
Com visual idêntico ao do Firefox 9 (estável), a décima primeira versão do navegador não trouxe maiores alterações, sendo a maioria delas apenas no código e voltadas para melhorar ainda mais o desempenho do browser, além de aplicações voltadas para desenvolvedores. Adicionalmente, o aplicativo manteve todos os recursos lançados no antecessor.
[h=2]Atenção[/h] O Mozilla Firefox 11 está em fase Aurora, o que significa que ainda está a alguns passos de entrar em estágio Beta. Por se tratar de uma versão pré-testes, o aplicativo pode apresentar instabilidade e erros. Além disso, alertamos que o software tem diversas brechas que podem comprometer a segurança, de modo que o uso dele é recomendado somente para acesso a sites simples.
[h=2]Veja a estrutura de uma página[/h] O Aurora possibilita que você veja uma espécie de estrutura em três dimensões de uma página da internet. Essa função foi lançada anteriormente por meio de um complemento chamado “Tilt” e requer compatibilidade do computador com o WebGL para o funcionamento. A ferramenta é integrada à Inspeção de Página do navegador.
Para ativar essa visualização alternativa, clique com o botão direito do mouse e escolha “Inspecionar elemento”. Em seguida, observe que há uma barra de ferramentas na parte inferior do browser. Nela, clique no botão “3D”. Uma vez ativada, a “inspeção” pode ser controlada pelo mouse, por meio de “clicar e arrastar”, ou por atalhos de teclado.
Não há limite do que pode ser feito: girar, virar, trocar a orientação, mostrar a página pelo “avesso”, somente as bordas – enfim, é possível movê-la de várias maneiras. Para voltar à forma “normal”, basta clicar novamente no botão “3D” ou sair do Modo de Inspeção.
[h=2]Editor de estilos[/h] Na versão 10 do Aurora, foi lançado o Inspetor de Estilos (“Style Inspector”), que permitia a visualização das regras e propriedades do CSS aplicado em uma página. Agora, o navegador também conta com um editor, para que você possa além de verificar as características de um elemento, testar alterações em tempo real.
Ao abri-lo, uma nova janela permite visualizar uma listagem completa dos estilos aplicados, além de disponibilizar o editor propriamente dito. Além de disponibilizar uma série de ferramentas, a interface é semelhante a outros aplicativos para a função existentes no mercado, o que deixa o uso de suas funções bem simples.
À medida que você altera um elemento, a mudança pode ser vista na página. Quando tudo estiver da maneira desejada, você pode salvar o arquivo com as alterações em seu computador para posterior aplicação.
[h=2]Suporte a novos padrões[/h] O novo Aurora também conta com suporte ao SPDY, que é um protocolo desenvolvido pela Google para posteriormente substituir o HTTP. Embora ainda existam poucas aplicações que trabalhem com o SPDY, ele possui alguns benefícios de uso quando comparado ao HTTP, como carregamento mais rápido de páginas, conexões rodando em SSL, entre outras.
Como padrão, essa função está desativada. Para habilitá-la, digite “about:config” na barra de endereços do navegador e confirme o aviso de segurança. Em seguida, digite “spd” no campo de busca e localize a chave “network.http.spdy.enabled” nos resultados. Então, selecione a entrada e dê um clique duplo do mouse para que o valor passe de “False” para “True”.
[h=2]Alterações mantidas[/h] Se você decidiu pular os testes com as outras versões do Firefox Aurora, ou começou a utilizá-lo agora, deve conhecer alguns recursos — já apresentados — que poderão lhe ajudar no cotidiano.
[h=3]Cadê o botão?[/h] Embora o visual do Aurora esteja praticamente inalterado, uma das primeira modificações facilmente notadas está na aparência. Agora, o botão de “Avançar” do navegador permanece oculto até que você tenha algum conteúdo para a “próxima página”. Ou seja, enquanto você não voltar para o site anterior, ele não aparece.
Ainda que altere um pouco o visual do navegador, esse recurso não traz uma alteração vital, se tratando mais de uma modificação estética. Além disso, essa é uma mudança que ocorreu apenas na versão do browser para o Windows.
[h=3]CSS, HTML5, WebGL[/h] Entre as mudanças nessa versão do Aurora, houve algumas que são menos perceptíveis. Agora, o navegador adotou o recurso de anti-aliasing para o WebGL, buscando, com isso, melhorar ainda mais o desempenho da ferramenta no que diz respeito ao refinamento dos recursos gráficos exibidos na tela.
O Aurora também passou a contar com uma ferramenta para a inspeção de estilos de CSS. Ele também possui integração com a API para desenvolver aplicações web em tela cheia e suporte para CSS3 3D. Você pode, ainda, obter estatísticas dos vídeos assistidos em HTML5. Isso pode ser feito por meio de um clique com o botão direito do mouse, escolhendo a opção “Show Statistics”.
[h=3]Gerenciamento das extensões[/h] A Mozilla inseriu uma função no navegador que monitora quando novas extensões são adicionadas. Assim, o navegador alerta caso algum software de terceiro instale algo sem sua permissão, possibilitando que você remova o complemento antes que ele seja executado.
[h=3]Integração ao Twitter[/h] O Aurora possui uma função para efetuar buscas no microblog diretamente pela caixa de pesquisas. É possível buscar por palavras, hashtags (com o caracter # antes da palavra) e usuários (com o uso do @).
[h=3]Restaurar abas na inicialização[/h] Esta é uma função para restaurar abas previamente abertas durante a inicialização do navegador. Com ela em funcionamento, o programa carrega apenas a aba que está sendo visualizada, de modo que as outras serão processadas apenas quando o usuário clicar sobre ela.
O navegador possibilita que o usuário ative a função apenas se desejar. Quando ativada, ela pode gerar economia de memória RAM e diminuição significativa no tempo de carregamento do aplicativo. Para usar o novo recurso basta acessar o menu “Ferramentas”, abrir as “Opções” e marcar a caixa “Só carregar abas ao selecionar” (a qual aparece na aba Geral).
[h=3]Mudanças menos perceptíveis[/h] O Aurora também melhorou o funcionamento do “scroll” na tela, por meio de uma resposta um pouco mais rápida ao comando. Além disso, o recurso de sincronização (Firefox Sync) sofreu alterações para se tornar um pouco mais ágil, especialmente no primeiro uso da ferramenta por parte da pessoa.
Essa versão do Aurora também trouxe várias alterações que ficam mais ocultas ao usuário e estão, em sua natureza, relacionadas apenas ao bom funcionamento do navegador.
[h=2]Compatível com a web[/h] Caprichando no desempenho do navegador, a Mozilla conseguiu manter a compatibilidade com os principais recursos da web. Assim como os predecessores, a décima primeira versão alcança a pontuação máxima no teste do Acid3.
Vale salientar que os principais plug-ins (Adobe Flash, JavaScript, Silverlight e outros) funcionam perfeitamente no Firefox 11, o que possibilita a navegação por todos os sites da internet. Quanto às extensões, o funcionamento depende do complemento em questão. Dessa maneira, o novo navegador é voltado apenas para usuários curiosos, que desejam testar o aumento de velocidade prometido pela Mozilla.
A nova Raposa de Fogo surge no horizonte com muita velocidade e mantendo o desempenho estabelecido nas versões anteriores.

http://www.dowload.net.br/baixar/mozilla-firefox-13

Testei e até agora nada demais. Está mais "leve" sim, a impressão que passa é que trava menos. Veremos...
 
Cansei do Firefox faz um tempo. Acho bem mais pesado que o Chrome, e não tem nenhum recurso fodástico pelo qual valha a pena enfrentar essa lentidão.

E na hora em que fui criticar o Firefox, falar que achava besteira tantas versões, vi que o meu Chrome tá na 17. :lol:
 
Apesar de eu usar mais o Chorme eu nunca descartei o FF pois durante um bom tempo ele foi pra mim um dos melhores e o que foi o responsável pra eu ter abandonado em definitivo o IE
 
E na hora em que fui criticar o Firefox, falar que achava besteira tantas versões, vi que o meu Chrome tá na 17. :lol:

Mas ele não fica enchendo o saco na hora do upgrade nem te deixa ferrado por causa de plugins

Apesar de eu usar mais o Chorme eu nunca descartei o FF pois durante um bom tempo ele foi pra mim um dos melhores e o que foi o responsável pra eu ter abandonado em definitivo o IE

Definitivo é uma palavra tão forte. Pra mim o IE já está, de novo, melhor que o Firefox
 
Definitivo é uma palavra tão forte. Pra mim o IE já está, de novo, melhor que o Firefox

Explicando melhor: pra uso diário e contínuo.

Toda vez que o IE se renova é obvio que eu dou uma experimentada de algumas horas, mas hoje já não consigo mais me empolgar, pois sei que poucos dias depois os seus maiores concorrentes já lhe tomam a dianteira novamente.
 
.

Firefox (no Ubuntu) e IE só servem para fazer download do Chrome.

.
 
Última edição:
Nunca gostei do Chrome, e não tenho a menor vontade de usar. Firefox me atende bem. Até vi ontem que ele avisou sobre a nova versão, mas nem instalei ainda.
 
Eu parei de usar Firefox a 1 ano mais ou menos.

To usando somente o Google Chrome.

Mas deu vontade de testar as novas versões do Firefox :D.
 
.

Como estou entrando no mundo Linux one step at a time, instalei o Firefox 13.01. Estou gostando dele, é leve e fácil de configurar. Até agora, aprovado.

.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo