• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

SBT compra direitos e volta a produzir programa do palhaço Bozo

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
O SBT acaba de fechar contrato com a americana Larry Harmon Pictures Corporation para voltar a produzir programas com Bozo, sucesso na emissora nos anos 1980.

O acordo prevê também a exibição do desenho animado do personagem e o licenciamento de produtos da marca.

Assim como as negociações para a nova versão de "Carrossel", foi o próprio Silvio Santos quem fechou o acordo.

Com estreia prevista para o próximo semestre, o programa ainda não tem definido quem será o intérprete do palhaço.

O apresentador Luís Ricardo, um dos que usaram a vestimenta do personagem, ainda trabalha no canal.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (20).

A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

12053543.jpeg

O palhaço Bozo, que fez sucesso na década de 1980 no Brasil, voltará a ter programa no SBT no 2º semestre​

Fonte
 
"alo, criançada, o bozo chegou! Trazendo alegria pra voce e o vovô!" \o/

vamos ver se vão fazer algo bacana...
 
Pois é, o tempo desse tipo de programa infelizmente já passou.

- - - Updated - - -

Pois é, o tempo desse tipo de programa infelizmente já passou.
 
É da minha época, mas é como o Mené colocou, os tempos agora são outros.

Como sempre no SBT nada se cria, tudo se recria.

O receio de não ter audiência se apostando em algo novo, faz eles apelarem pro sucesso da nostalgia.
 
Será mesmo que as crianças não vão assistir?

Carrossel tá na vice liderança com média de 14 pontos de audiência, nos picos chega em 16/17. Não lembro do Bozo (nem sei se passava depois do meu nascimento, mas enfim), mas o programa não precisa ser igual como era. Claro, vamos ter o Bozo e o seu bordão de novo na televisão (rimou), as brincadeiras com prêmios que todo programa do SBT tem, e se for alguma coisa com fundamento pode ter uma boa audiência (mas se fizerem algo como Patati e Patatá...).

A televisão brasileira é totalmente copiada. O SBT ou a Globo copiam dos gringos e as outras copiam das duas maiores emissoras do Brasil. Não vejo nada demais o SBT trazer programas que fizeram sucesso no passado, desde que seja com novo formato.
 
Carrossel tá na vice liderança com média de 14 pontos de audiência, nos picos chega em 16/17. Não lembro do Bozo (nem sei se passava depois do meu nascimento, mas enfim), mas o programa não precisa ser igual como era. Claro, vamos ter o Bozo e o seu bordão de novo na televisão (rimou), as brincadeiras com prêmios que todo programa do SBT tem, e se for alguma coisa com fundamento pode ter uma boa audiência (mas se fizerem algo como Patati e Patatá...).

Eu não tenho a menor lembrança dos indices de audiência, mas lembro que na primeira metade dos anos 80, principalmente em SP matriz da emissora, o Bozo era muito assistido e devia liderar com grande folga. A Globo tinha a "Turma do Balão Mágico", mas que não era tão chamativo pelo fato do Bozo ser um programa que tinha formato de auditório com desenhos, prêmios e até uma certa interatividade via telefone com os tele-espectadores com quadros do tipo Bozo-memória e corrida de cavalinhos, bem toscos diga-se de passagem, mas que dava audiência.

Só depois na segunda metade daquela década quando a Xuxa foi contratada pela Globo é que aí ela deu uma derrubada legal na audiência do SBT, tanto que não demorou muito tempo e a vida do Bozo ficou com os dias contados até porque o formato do programa dele já chegando a 5 anos estava desgastado, sem mais nada inovador e pra não ficar muito atrás da rival, o SBT viu que eles tinham que copiar a mesma idéia de fazer um programa infantil ancorado por uma apresentadora e aí eles apostaram na até então desconhecida "Mara Maravilha".
 
Última edição:
Eu não tenho a menor lembrança dos indices de audiência, mas lembro que na primeira metade dos anos 80, principalmente em SP matriz da emissora, o Bozo era muito assistido e devia liderar com grande folga. A Globo tinha a "Turma do Balão Mágico", mas que não era tão chamativo pelo fato do Bozo ser um programa que tinha formato de auditório com desenhos, prêmios e até uma certa interatividade via telefone com os tele-espectadores com quadros do tipo Bozo-memória e corrida de cavalinhos, bem toscos diga-se de passagem, mas que dava audiência.

Só depois na segunda metade daquela década quando a Xuxa foi contratada pela Globo é que aí ela deu uma derrubada legal na audiência do SBT, tanto que não demorou muito tempo e a vida do Bozo ficou com os dias contados até porque o formato do programa dele já chegando a 5 anos estava desgastado, sem mais nada inovador e pra não ficar muito atrás da rival, o SBT viu que eles tinham que copiar a mesma idéia de fazer um programa infantil ancorado por uma apresentadora e aí eles apostaram na até então desconhecida "Mara Maravilha".

Foi bem isso mesmo. Eu, até muito tempo depois, assistia mais Bozo do que Xuxa. Mas ai, até a qualidade dos desenho cairam...assim migrei para a Loirinha.

E também porque já olha as Paquitas com outros olhos...:lol:


Só que hoje, errado ou não, a molecada já tá mais "esperta" e tudo.
Se bem que, para a molecada bem pequena, pode vingar.
 
Nossa dificil de acreditar o Bozo voltando.. mas acho que terá outras brincadeiras... não dá pra ser exatamente igual o que era antes.
 
Nem sei o que esperar. E nem gostava tanto do Bozo, gostava muito mais da Vovó Mafalda e do Papai Papudo.

Só depois na segunda metade daquela década quando a Xuxa foi contratada pela Globo é que aí ela deu uma derrubada legal na audiência do SBT, tanto que não demorou muito tempo e a vida do Bozo ficou com os dias contados até porque o formato do programa dele já chegando a 5 anos estava desgastado, sem mais nada inovador e pra não ficar muito atrás da rival, o SBT viu que eles tinham que copiar a mesma idéia de fazer um programa infantil ancorado por uma apresentadora e aí eles apostaram na até então desconhecida "Mara Maravilha".

Eu sempre fui "do contra" desde pequeno, então, ao ver que todo mundo gostava da Xuxa, peguei birra e só assistia Mara. Depois de adulto, percebi que foi uma decisão acertada em não gostar da Xuxa, mas foi uma decepção ver que a Mara se tornou uma crente chata bagarai.

Além da Mara, também teve a Simony, o único programa de TV que eu, com meus 6 ou 7 aninhos, fui, numa excursão da minha escola. :lol:
 
Eu cheguei a colar uma foto da simony no guarda-roupa :P

Nota: foto de jornal, mal recortada, com cola tenaz e com um pequeno excesso de cola, que causou varias bolhas de 5 cm de diametro e cola escorrida até o fim da porta :P

mas, falando em bozo, assistia muito quando era pequeno e tenho o disco dele \o/

EDIT: porque tenho a impressão de que este post deveria estar no topico "eu confesso que..."?
 
Última edição:
Eu nunca me importava com o apresentador e as partes de palco.
Normalmente eu assistia o desenho e começava a brincar ou mudava de canal quando o(a) apresentador(a) aparecia.

Uma que me marcou era a apresentadora antes de Cavaleiros do Zodiaco. Eu não assistia o programa dela mas sempre colocava na Manchete no finalzinho do programa dela para não perder 1 minuto sequer do desenho. E nunca esqueci o "Patty beijos! Patty beijos! Patty beijos".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo