• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que faltou na TV aberta brasileira?

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A idéia desse tópico é levantar algum programa, filme, desenho, etc que você gostaria muito de ter visto e jamais conseguiu ver ou então caso tenha sido exibido ficou a desejar e não foi como você esperava.

Pra mim o que mais lamentei e lamento até hoje é que na área de desenhos animados vi na minha infância muitos desenhos consagrados de Disney, Marvel, Walter Lantz, Hanna & Barbera, mas faltou um autor da área dos quadrinhos que é genial e merecia muito ter tido a mesma exposição: Maurício de Souza.

Como cidadão brasileiro fico triste de ter chegado aos 37 anos e não ter visto no horário nobre da programação infantil de qualquer emissora de TV aberta desenhos de curta metragem da Turma da Mônica, ao passo que tive que aguentar neste mesmo intervalo de tempo trocentas milhares de exibições do Pica Pau que aos 8 anos de idade eu já tava enjoado e de saco cheio.

Pra não dizer que a coisa passou totalmente em branco, a única vez que consegui ver um desenho da Turma da Mônica na TV aberta foi a exibição do longa "A princesa e o Robô" na extinta TV Manchete, mas uma coisa é exibir um longa isoladamente e outra é ter vários curtas diariamente que é o que faz gerações de crianças se encantarem com os personagens que são sucesso em quadrinhos, mas que na tela da TV é sempre uma dificuldade enorme de ver.

Na sua opinião o que faltou pra você na TV?
 
acho que deveria ter animes na tv aberta, eles falam sobre a censura, mas ta cheio de putaria na tv poxa.
 
Realmente, Pica-pau tá cansando. E tem muita coisa boa antiga de desenho que eu curtia ver na TV aberta como o Snoopy mas a Record passa o pica-pau e Everybody Hates Chris como se fosse o Chaves do SBT, mas o Chaves é melhor que os 2 na minha opinião.

Eu curtia assistir Oban Star Racers mas tinha que acordar seis e meia da manhã de sábado para conseguir pegar a exibição num horário muito ingrato para uma série muito divertida.

Agora o pior são os horários tapa buraco. Os caras pegam uma série e enfiam em um horário inassistível como acontecia com o seriado Roma (acho que do HBO) no SBT e que passava tipo, 3:50 da manhã o_O!!

Eu gostaria que reprisassem o The Secret of Nihm (A Ratinha Valente) do Don Bluth qualquer dia desses.
 
Faz muito tempo q eu não assisto TV, mas eu lamentava MUITO o descompromisso das emissoras em geral (destaque pro SBT) com a continuidade dos desenhos.
É muito chato assistir 1 ou 2 temporadas da mesma série em looping. Sério.

Sobre programação, concordo plenamente com o Fúria. Turma da Mônica ia ser d+ na televisão.
As programações criativas genuínas brasileras (e não cópia barata do exterior) costumam dar certo. Cocoricó é um ótimo exemplo (me emociono até hoje ouvindo a gaita do Julio).
 
Faz muito tempo q eu não assisto TV, mas eu lamentava MUITO o descompromisso das emissoras em geral (destaque pro SBT) com a continuidade dos desenhos.
É muito chato assistir 1 ou 2 temporadas da mesma série em looping. Sério.

E isso não é só com desenhos. Com séries também acontecia isso (não sei atualmente), no SBT.


Sobre programação, concordo plenamente com o Fúria. Turma da Mônica ia ser d+ na televisão.

Mas passa Turma da Mônica regularmente na Globo há algum tempo já. Se não me engano, sábado de manhã.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo