• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cavalo de Guerra (War Horse, 2011)

Sua nota para o filme.

  • 10

    Votos: 0 0,0%
  • 8

    Votos: 0 0,0%
  • 5

    Votos: 0 0,0%
  • 4

    Votos: 0 0,0%
  • 3

    Votos: 0 0,0%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 0 0,0%
  • 0

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    4

Hugo

Hail to the Thief
Diretor: Steven Spielberg

Elenco: Benedict Cumberbatch, Tom Hiddleston, David Thewlis, Emily Watson, Toby Kebbell, Eddie Marsan, David Kross, Peter Mullan, Jeremy Irvine.

Sinopse: Situada em belo cenário na Inglaterra rural durante a Primeira Guerra Mundial, Cavalo de Guerra mostra a forte amizade entre um cavalo chamado Joey e o jovem Albert, que doma e treina o animal. Quando são separados, o filme acompanha a extraordinária jornada do cavalo enquanto se desloca pela cenário de guerra, mudando e inspirando a vida de todos aqueles que cruzam seu caminho – cavalaria britânica, soldados alemães, um fazendeiro francês e sua neta – antes da história atingir seu clímax emocional no coração da "Terra de Ninguém". (cinema10.com.br)

Estréia: 28/12/11 (BRA)

cavalodeguerra_1.jpg


 
Última edição por um moderador:
Alguém gosta desses filmes de cavalos tipo Seabiscuit ou Secretariat?? Por mais que esse seja do Spielberg não me desperta interesse.

Esse filme vai estrear nos EUA cinco dias depois de Tintim, também dirigido pelo Spielberg, que coisa.
 
Mas pode anotar ai, dentre os 10 filmes indicados ao Oscar 2012, este vai estar lá ...
 
Se for ver pelo trailer, parece filme do cara que mudaria o final de Contatos Imediatos pq acha que protagonista largando a família não é bom exemplo.
 
Alguém gosta desses filmes de cavalos tipo Seabiscuit ou Secretariat?? Por mais que esse seja do Spielberg não me desperta interesse.

Esse filme vai estrear nos EUA cinco dias depois de Tintim, também dirigido pelo Spielberg, que coisa.
Pow, Vëon, Seabiscuit é um filme fantástico (com excessão do sonolento início).

E esse War Horse, vindo de Spielberg, coisa boa deve ser. Gostei do trailer, apesar de contar muito pouco da história.
 
Ninguém viu o filme?!?

Eu gostei muito da fotografia, da trilha sonora, até do roteiro... Onde Super 8 é um belo pipocão, War Horse é um pipocão & um belo drama (com uma comédia aqui e ali)

Mostra o lado escuro da Lua, não só o lado desumano das pessoas - a guerra - mas a compaixão por um animal ferido em campo de batalha, mesmo que signifique sair das trincheiras e deixar o peito e cabeça à mostra. O filme é sensacional, deixa Braveheart no chinelo. Tintin é legal, mas em War Horse, Spielberg se superou. Super 8 e War Horse, dois filmaços, vão ser lembrados e adorados por um bom tempo

(fã de Jurassic Park 1 e 2 é quem falou)
 
Eu não gostei tanto. É uma fotografia e trilhas já meio spielberguianas bastante apelativas que já não me tocam mais.
Com excessão da cena do cavalo nos arames, essa cena sim é linda.
 
Do meio pra frente o filme é bom. Lembra até aquele Os vermelhos e os brancos (EM ESTRUTURA PORRA!), com o cavalo tomando o lugar da câmara, percorrendo os diversos cenários da guerra sem um foco definido.
Mas o começo é muito ruim. Imagino que a idéia era homenagear filmes de melodrama dos anos 40, 50, tipo John Ford e "Como era verde meu vale", mas acho que o Spielberg errou completamente de mão.
Já aquele Tintinque achei uma merda mesma, totalmente esquecível.
 
Do meio pra frente o filme é bom. Lembra até aquele Os vermelhos e os brancos (EM ESTRUTURA PORRA!), com o cavalo tomando o lugar da câmara, percorrendo os diversos cenários da guerra sem um foco definido.
Mas o começo é muito ruim. Imagino que a idéia era homenagear filmes de melodrama dos anos 40, 50, tipo John Ford e "Como era verde meu vale", mas acho que o Spielberg errou completamente de mão.
Já aquele Tintinque achei uma merda mesma, totalmente esquecível.

Engraçado, já eu vejo uma semelhança curiosa entre aquele começo e o começo de Fellowship otR, o condado, a musiquinha. E na real o filme me soou como um LOTR resumido em 1 filme, e digo isso de uma forma positiva. Talvez seja coisa minha
 
Engraçado, já eu vejo uma semelhança curiosa entre aquele começo e o começo de Fellowship otR, o condado, a musiquinha. E na real o filme me soou como um LOTR resumido em 1 filme, e digo isso de uma forma positiva. Talvez seja coisa minha

Imagino que isso se dá, pois,esse tipo de campones inglês que o Spielberg retratou, de forma idealizada, é o mesmo que o Tolkien visualizou pra basear os Hobbits.
 
É um dos piores do Spielberg. Albert parece um autista com taras por um cavalo. A parte técnica é impecável, mas não tem como fazer um filme onde o cavalo é o personagem principal tendo criar emoções através dos olhos cgizados.
 
Gostei do filme mas olhando bem pelo lado que o Pips falou, concordo.
é obsessão demais por um cavalo...
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo