• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rumor: militares estariam testando lentes de contato de visão noturna

Brunno Zenni

Usuário
A tecnologia para uso militar é algo impressionante e, a cada dia que passa, é desenvolvida de forma mais eficiente para tornar os soldados pessoas com poderes além do natural. A tecnologia pode ser aplicada na criação de armas mais potentes ou até exoesqueletos que suportam pesos absurdos.

Depois da captura e morte do Osama Bin Laden, um dos homens mais procurados do mundo, as técnicas militares estão cada vez mais presentes nas discussões da opinião pública.

lente.jpg


Entre os equipamentos, teve grande destaque o helicóptero especial, quase silencioso e totalmente ligeiro. Mas algumas pessoas disseram que os soldados que vieram por terra não usavam máscaras para visão noturna. Então, como enxergavam à noite? Segundo rumores, foram projetadas lentes de contato que proporcionam visão noturna para os soldados.

Essas lentes conseguiriam sua potência através de indução magnética. Antes de colocar a lente, o soldado é orientado a colocar um gel especial que, com o atrito de pestanejar ou abrir e fechar os olhos, geraria a indução magnética necessária para se enxergar no escuro. Mas, por que projetar uma lente de contato para fazer o que os óculos já fazem?

A principal resposta seria devolver a visão periférica do soldado. Com os óculos ele perde destreza, o que numa batalha pode ser desfavorável. Ainda não há nenhuma confirmação desse rumor, mas seria uma tecnologia interessante não apenas para soldados, mas para policiais que monitoram nossas ruas de madrugada e bombeiros que entram em lugares sem luz para salvar vidas.
 
Interessantissimo; Não só para o exercito, como para qualquer força.
Quando o policial faz incursão noturna em lugares com pouco visibilidade o uso das lanternas acaba sendo um fator desfavorável, uma vez que indica sua posição ao infrator; Seria muito bom que o Brasil se importasse mais com suas armas, mesmo com a policia convencional. Deus sabe que quando o policial sai de casa, pede pra Deus a oportunidade de voltar com vida pra familia que ama temoroso dada as suas condições de trabalho.

Mas é claro, isso é utópio se tratando do nosso país...
 
Eu gosto muito de acampar no mato.

Embora eu não curta lente de contato eu já ficaria satisfeito com óculos desse tipo pra assim poder andar a noite no mato pra pescar.
 
Embora eu não curta lente de contato eu já ficaria satisfeito com óculos desse tipo pra assim poder andar a noite no mato pra pescar.
imaginei outros usos melhores... Mas qual é a fonte dessa notícia?


Edit: agora que reparei que o beorzenni é nolyon do Morfindel. tá explicado.
 
Última edição:
Me pergunto sobre o principio físico.
Devem ser fotomultiplicadores simples, não dá pra acreditar em coisas mais complexas.
Em gel. Provavelmente orgânicos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo