• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sete Pais dos Anões

Mestre Elrond Peredhil

Blá blá blá
Mais uma para a série: Os seres da Terra-Média e sua procriação!


Sabemos que Aulë criou os Sete Pais dos Anões e que eles se levantaram após o despertar dos elfos.

A questão é: como os Sete Pais procriaram, uma vez que foram criados apenas "Pais dos Anões"? E as "Mães"? :mrgreen:
 
24-383~Brokeback-Mountain-Posters.jpg


Simples.










Falando sério, isso (me parece) não é dito em lugar algum. pela lógica, no despertar deles, nasceram Sete anãs....e assim surgiram as Sete casas. Mas, tanto no Silma, quanto nos CI, SdA ou Hobbit, não diz nada sobre as Sete Mães dos Anões.
 
Brokeback Mountain? :lol:

Os anões teriam que possuir um sistema reprodutor bem diferenciado... :hihihi:

* Pois é, não encontrei em nenhum lugar onde pesquisei; não é dito se Aulë criou mais Sete Anãs...
 
Não mesmo. Mas, é a única lógica aceitável, ou não? Eles não nasciam das Pedras, isso sabemos. E não procriavam com outros anões, precisavam de fêmeas....de algum lugar, elas surgiram.
 
Bom...Eru aceitou que Aulë criasse os Anões. As Anãs viriam no pacote. Mas, não tenho certeza de NADA disso. São especulações....
 
Talvez as anãs estivessem incuídas nos Setes Pais. Afinal, quando se põe seres masculinos e femininos no plural, sempre passa para o masculino. E as anãs também não deviam ser muito "femininas". Mas é só uma idéia, eu não tenho crteza nenhuma disso.
 
Oxi que conversa é essa minha gente!?

quando os elfos nasceram também não fala sobre mulheres (na verdade fala, que a 1° coisa que os elfos viram, foram suas esposas)

as Anãs nasceram juntos com os 7 pais assim como as elfas nasceram juntos com as 3 casas do Quendi, e assim também como os despertar dos homens!
 
Fingon, tem uma grande diferença sim. Quando os ELfo sou homens despertaram, sabemos que foram muitos. Aí, nascem vários homens e mulheres mesmo. Agora com os anões, não é tão simples. Os filhos de Aulë foram esses Sete Pais entende? Acredito que as fêmeas nasceram juntos com eles, mas não teremos certeza disso nunca.
 
Entendo... É se a gente parar, para pensar...:think:

Mas não existe outra forma tinha que ter anãs lá! Como? Como? Como se reproduz sem uma fêmea? A não ser que... :roll:

É dificil de enteder por exemplo em [SIZE=-1]Khazad-dûm, os anões se multiplicaram mas com o tempo mesmo com os anões de Nogrod e Belesgot sua população começou a diminuir.[/SIZE]
 
Provavelmente no caso do Silmarillion "pai" possivelmente tenha sido usado com o sentido de "chefe de clã", o que provavelmente significaria que foram criados na verdade sete clãs de anões com o seu respectivo patriarca. Tolkien se utilizou de uma linguagem "bíblica" ao criar a sua mitologia. Abraão, por exemplo, é considerado o pai do povo judeu e no entanto isso não significa que ele seja o pai de todos os israelitas!

Um abraço de Tiberius.

Utulie'n aurë. Aiya eldalie ar atanatari. Utulie'n aurë.
 
Talvez as anãs estivessem incuídas nos Setes Pais. Afinal, quando se põe seres masculinos e femininos no plural, sempre passa para o masculino.

Concordo com isso, mas também é apenas uma suposição gramatical... mas como poderemos saber todas as respostas??? O Mestre não está mais aqui prá nos contar!

Provavelmente no caso do Silmarillion "pai" possivelmente tenha sido usado com o sentido de "chefe de clã", o que provavelmente significaria que foram criados na verdade sete clãs de anões com o seu respectivo patriarca.

É uma explicação que faz sentido...

Talvez as anãs estivessem no meio do povo anão, sem distinção de sexo...

[]s
 
Exatamente como o Tibérius falou!

Se ele está usando o substantivo Pai, quer dizer que sim, ele teve esposa e filhos. Como? Aí é outra história. Mas sim, haviam as contrapartes com certeza!
 
Eu também acredito que o sentido de 'Pai' sejam os mestres de clã, já que as anãs não poderiam ser criadas depois.
 
É o mais lógico a se pensar, Anãs devem ter sido criadas junto com os Sete Pais Anões.
Outra alternativa seria que fossem assexuados, quando não tivessem femeas, eles se reproduziam sozinhos (isso sim seria estranho de se pensar) :lol:

Mas como já disseram, eles eram como os elfos e os homens, necessitavam de femeas para se reproduzir, então fico com a primeira opção!!
 
Bom...Eru aceitou que Aulë criasse os Anões. As Anãs viriam no pacote. Mas, não tenho certeza de NADA disso. São especulações....


Pois é, eu também acho isso, até pq as fêmeas dos anões são muito parecidas com os machos tanto que até eles têm dificuldade em discernir os sexos às vezes.
 
Ou nasceram 7 Mães dos Anões junto com os 7 Pais dos Anões ou então os 7 Pais dos Anões formularam com rocha os primeiros Anões e Anãs.
 
Não eram sete mães, mas seis.

No ensaio tardio de Tolkien presente no HoME 12 - The Peoples of Middle-Earth, ele fala a respeito das "companheiras" dos anões. Apenas Durin não tinha a sua, enquanto os outros seis as tinham.
Isso significa que Aulë criou, afinal, 13 'exemplares' de anões, sete homens e seis mulheres - e eles foram postos para dormir juntos.

Hannon le
 
Aulë criou as Anãs junto com os Sete Pais Anões, por causa da falta de criatividade de Aulë em modificar a aparencia das Anãs, Eru acabou confundindo, pensando que todos eram Anões. =D

Brincadeira.

Abraços!
 
Não eram sete mães, mas seis.

No ensaio tardio de Tolkien presente no HoME 12 - The Peoples of Middle-Earth, ele fala a respeito das "companheiras" dos anões. Apenas Durin não tinha a sua, enquanto os outros seis as tinham.
Isso significa que Aulë criou, afinal, 13 'exemplares' de anões, sete homens e seis mulheres - e eles foram postos para dormir juntos.

Hannon le

Isso encerra toda as especulações, aliás, o povo daqui tá achando motivo pra tudo pra ficar cavucando, tentado achar algo que Tolkien esqueceu de explicar melhor, coisa que se interpreta pela lógica. Agora não me perguntem o porquê que eu não sei.
Daqui a pouco vão criar tópicos pra saber se a grama na Terra-média era verde, já que Tolkien não disse sua coloração. :eh:

Esse dos anões foi até plausível já que é algo intrigante dentro de todo o contexto, fazer-se sete "pais" anões, e mostrar de alguma forma que eles criaram do nada vários exemplares da espécie de sexo distintos.

Mas tem cada tópico aí que eu vou te dizer....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo