• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Itália transplanta pulmão em portador de HIV

RSS

Usuário
É o primeiro procedimento do tipo realizado em vítima da Aids.
Segundo médicos, paciente está bem após a cirurgia.

More...
 
Hum. Creio q o Gaara também criou um tópico sobre tal notícia, talvez até antes deste, mas não tenho certeza. De qualquer modo é interessante.
 
Sim eu tinha aberto um topico sobre este assunto...
E bem interessante nao acha?
Ficou quase de boca aberta quando o li...
*yams*
 
:lol:
O que mais interessa aqui nao e de quem e o topico e se esta bem ou mal feito etc...
O que conta sao os passos que a ciência esta a dar...
Acredito que daqui a alguns anos vai ter cura para o HIV e para muitas outras doenças...
Afiinal de contas a ciência é o nosso futuro...
*yams*
 
Talvez, meu caro Gaara, e quem sabe se o desmatamento das florestas virgens continuar no ritmo atual, quantas doenças novas cristalizadas durante milênios, serão espalhadas, ou quantas doenças novas surgirão para substituir o HIV, provindas de mutações hormonais devido a alimentação transgênica, ao envenenamento da água e do ar? Eu aprecio a ciência, mas não vejo um futuro maravilhoso somente através da mesma, pois a ci~encia exige dinheiro contínuo, e dinheiro vem pelo progresso, e atualmente, o progresso destrói a Terra gradualmente, pela sobrevivência bambaleante da humanidade.
 
A culpa disso tudo acontecer é do homem...
Quem provoca toda a poluiçao que existe neste mundo?
Quem destroi as arvores que nos dao o oxigenio que respiramos...?
Sempre o homem...
E tudo isto por dinheiro...
O dinheiro ta a governar tudo neste mundo e o homem so se importa com dinheiro e nao com a sua saude...
Sem saude para que serve o dinheiro?
NADA
*yams*
 
Mas quando se fala em homem nao se esta a falar em todos...
Existe sempre excepçoes que ligam ao planeta e que se preocupam em tentar ao menos salva-lo...
Acho que esse tipo de pessoas podem ser a ciencia de amanha, mas temos que esperar para ver o decorrer de tudo...
*yams*
 
Talvez, seria bom. Mas a ciência é movida a dinheiro e interesses financeiros, mesmo q os cientistas não o sejam, entende? Principalmente na área de saúde, o q mais conta é o dinheiro, para satisfazer a ganância das mega-indústrias farmacêuticas e outros conglomerados de setores relacionados. Eu não desprezo a ciência, mas não tenho muitas esperanças a respeito da mesma. É uma realidade global.
 
Uma das realidades e que eu nao acredito muito em deus...
Acho que a ciência e o nosso deus do presente...
Com a ciência tem-se perdido muitas vidas na mesma, mas tambem tem-se salvo muita, coisa que nunca via Deus a fazer...
Nao tou a dizer que nao acha deus...
Mas a realidade e que tudo que nos tem acontecido e devido a ciência...
Ate as armas de fogo(que foi a pior criaçao do homem).
Se deus existe porque nao toma uma decisao frente a isto?

Quer queiramos quer nao, o nosso futuro esta nas maos da ciência
*yams*
 
A humanidade é livre para acreditar no que quiser. Mas a ciência é na minha opinião pessoal, só mais uma ferramenta do saber humano, incapaz de salvar a humanidade, ou mesmo de torná-la melhor. Veja, durante a Grécia Clássica, por exemplo, o nível científico éra menor q o atual, certo? Mas a humanidade atualmente, com toda a sua ciência, por acaso está mais saudável, mais inteligente, ou mais honrada q naquela época?? A humanidade é sempre a mesma em qualquer periodo histórico, e a ciência vem acompanhando a humanidade até hoje, e cada vez mais, mas não tem capacidade de tornar a humanidade melhor... Eu não sou contra a ciência, mas a ciência não é e não será para mim pessoalmente um deus, será apenas a ciência, e nada mais...
 

Prove! Pois eu discordo. Lembre-se q conhecimento não é inteligência, é apenas sabedoria, duas coisas diferentes. Quanto a saúde atual, penso q o sedentarismo da maioria da população do planeta, torna-os menos saudáveis do q as pessoas daquela época, e quanto a honradez, atualmente, tudo q vale é o dinheiro, naquela época, ao menos existia um pouco mais de humanismo. :think:
 
Humanismo? Fala sério, menos de 1% eram "homens livres". Grande humanismo. E poder viver 70-75 anos em média é um ganho muito, muito grande sobre a média de 25-30 naquela época =]
 
Bem. Isto é verdade, mas eu não afirmei q éra um época perfeita, ou mesmo melhor do q atualmente, só queria provar q a ciência trouxe tecnologia, mas não mudou a humanidade, nem tornou-a mais aperfeiçoada. Os regimes político-sociais evoluíram sim, mas a humanidade continua a mesma, não? Quanto a expectativa de vida, esta média citada não se refere a todas as pessoas daquela época, não? Acontece q infelizmente os escravos, plebeus, etc, não éram considerados cidadãos e assim, não tinham acesso aos mesmos cuidados e benésses q os cidadãos, o q é errado moralmente, mas para efeito de comparação, devemos tomar como exemplo os cidadãos, q é a condição da maioria das pessoas atualmente, (não graças a ciência, mas como consequência das tranformações políticas-sociais, creio eu, não?) :D

E no caso da expectativa de vida novamente, ela seria reduzida, não pela saúde, q éra ótima para a parcela cidadã, mas pelos riscos de guerras e invasões.
 
Última edição:
Eu vou dar so mais um teoria minha...
A cura de muitas das doença vem de onde?
De deus?
Nao...
VEm da ciência, logo se a ciencia nao existisse morreriamos de doenças que hoje em dia tem cura...
Seria uma morte "desnecessaria"...
Certo que com as novas descobertas a ganância do homem veio ao de cima e provocando assim um grande crescimento de guerras e conflitos por causa financeira e de poder...

A ciencia nao e perfeita, mas poderá vir a ser a nossa unica chance de sobrevivência num futuro próximo...

Mas como voçe proprio dize, cada um pensa no que quiser
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo