• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eu ando tão down...

Progger58

Usuário
Pois é, há dias em que nos sentimos exatamente assim, não é mesmo? E é aquele tipo de sensação que não chega a ser algo ruim. Até pelo contrário, é algo que poderíamos perfeitamente chamar de doce melancolia.

Pois bem, nessas horas o que queremos ouvir mesmo é música que combine com esse espírito (pelo menos comigo é assim que acontece, ou seja, não adianta tentar remar contra a maré e colocar pra rodar um disco alegre, pois não irá funcionar).

Então a questão é: o que botar pra rodar no player nestas horas?...

Alguns prediletos meus:

ALBINONI - Adagio
ANATHEMA - A Fine Day to Exit
PORCUPINE TREE - In Absentia
ROGER WATERS - Amused to Death
AREKNAMÉS - Areknamés
SIGUR RÓS - Agaetis Byrjun
THE CHURCH - After Everyting Now This
ULRICH SCHNAUSS - A Strangely Isolated Place
SOUL WHIRLING SOMEWHERE - Eating the Sea
JULEE CRUISE - Floating Into the Night

E quanto a vocês, heim?

Demétrio.
 
Quando eu to down eu coloco uma musica chamada Master Celebrator, do No Fun at All. Se eu colocar algo deprê eu meto uma bala na cabeça, então tem que ser algo alegre.
 
Eu tinha uma seleção pronta para músicas em momentos assim, mas era de 2004. Descobri que meu gosto mudou e preciso atualizar a tal da seleção.
 
Eu boto pra tocar umas do pink floyd:

- hey you
- wish you where here
- mother
- is there anybody out there?
- us and them
- time
- don't leave me now
- nobody home

E tambem essas:

Queen - Who wants to live forever?
Freddie mercury - How can i go on?
 
Eu procuro Kings of Leon, Kaiser Thiefs ou Bloc Party. Enjoy the Silence é um santo remédio do Depeche Mode!
 
attachment.php
 

Anexos

  • s24449.jpg
    s24449.jpg
    14,8 KB · Visualizações: 212
Discaço esse aí do Fripp & Eno. :clap:

E lembrei-me de outro disco que eu adoro ouvir nestas horas:

PALLAS - Beat the Drum

A música "Blood & Roses" é demais:

"I keep your picture in my head
The way you move, the way you smile
But blood lies around
A rose lies broken on the ground

Choose a moment to leave the room
Cut this feeling with a knife
Swollen tears roll down, down
A thread has broken on this life

I will follow you down
I will follow you down into a deep deep sleep

I keep your picture in my heart
The way you move me with your smile
Try to stop the tears roll down
I'll be with you in a while

I will follow you down
I will follow you down
I will follow you
I will follow you down into a deep deep sleep"

Demétrio.
 
Última edição:
Evening Star é excelente mesmo ...

Respondendo ao tópico, depende. Quando eu estou down mesmo, eu não consigo ouvir nada. Me fecho totalmente pro mundo.

Agora ... quando eu estou meio chateado, mas meio irritado, ouço algumas coisas meio sombrias tipo Wumpscut. Quando eu me sinto apenas melancólico, ouço Celeste, Nick Drake, nessa linha.
 
Quando eu tô "down" eu simplesmente penso :"está tudo bem, todos eles um dia vão me pagar, me pagar me pagar(e o eco vai na minha cabeça assim adainte)
 
Quando eu to down, eu ligo o rádio na estação local e começo a dançar
Curtir fossa não é pra mim
 
Pelo meu modo de pensar, se eu ouvir algo triste eu vou ficar pior, então eu ouço alguma coisa pra acalmar, tipo Blackmore's Night, ou pra dar umas risadas, tipo Tenacious D. :mrgreen:
 
Quando eu to down eu tenho que ouvir músicas alegres, se não eu me mato.
Mas, Melancholy Blues - Queen me acalma :eek:
 
Evening Star é uma bela dica. Eu o exprimentei outro dia deitado com a luz apagada, bem relaxante.

Outro já citado é o Nick Drake que sempre está presente nesses momentos, o Andrew Bird também é uma boa opção. De cabeça lembro somente desses.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo