• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vídeo-entrevista de Tolkien

Eriadan

Well-Known Member
Tópico com duplo propósito: 1. Apresentar um vídeo com Tolkien falando, o que, talvez, a maioria dos fãs ainda não tenha tido o privilégio de ver; 2. Pedir uma tradução do que ele diz! Meu inglês ainda não é suficiente para entender totalmente alguém como Tolkien falando: algo em torno de 5 palavras por segundo! 8-O


 
Última edição por um moderador:
Ah Eri, tô fazendo mil e uma coisas agora, mas adoraria ver o vídeo... Assim que terminar de ver um ali do Bush vou ver esse e tentar te ajudar...
:mrgreen:

P.S.: Desisti do Moita... Vamos ver o vídeo do Professor...
P.P.S.: Eri meu amigo, não dá... Ele parece uma metralhadora...
 
Última edição:
Eu entendi uma parte do que ele diz...

mas tem uams horas que ele fala rápido demais e embola o meio de campo..
 
Eu traduzo. Esperem que este post já sai editado com o texto.

O verdadeiro início, na verdade não sei bem se o início, mas o flashpoint (ponto de partida?) foi, me lembro perfeitamente, ainda consigo ver o canto na minha casa em twentypatahamptonpataway, tinha uma pilha enorme de folhas de exame lá, e... corrigir exames é por vezes, ah... muito trabalhoso, e até maçador. Então me lembro de ter pegado numa folha, e nem sei se lhe dei uma nota extra, um cinco extra, esta folha em particular tinha sido deixada em branco - glorioso, sem nada para ler. Então escrevinhei lá: "Num buraco no chão vivia um Hobbit".

Aliás, já tinha ouvido essa entrevista, entre outras, num DVD que tenho sobre as obras e Tolkien.
 
Última edição:
É, essa entrevista é de um documentário sobre Tolkien chamado "A Film Portrait of J. R. R. Tolkien", de 1996
 
=O 10º membro da Sociedade;1392916
O verdadeiro início, na verdade não sei bem se o início, mas o flashpoint (ponto de partida?)


Olha, não tenho certeza. Eu achei meio estranho diferenciar ponto de partida de início, já que não vejo nenhuma diferença entre eles. Eu pensei na palavra "flash" como sendo o flash da máquina fotográfica, ou seja, algo momentâneo. Já que Tolkien falou que ele pegou o pedaço de papel e ecreevinhou lá, sem muitas intenções, apenas porque corrigir provas é algo massacrante. Então significa que foi um ato de "impulso". Eu acho que "flashpoint" ("ponto flash", na tradução ao pé da letra) seria o "momento de inspiração", algo que "deu na telha", uma idéia meio maluca.
 
Que legal. Nunca tinha ouvido ele falar. Parece ser bem simpático.
Será que tem mais vídeos como esse por aí? Vou procurar...
Me parece que a narradora é a M...
 
É tão bom ver o professor Tolkien falando... uma pena não poder ter conhecido ele pessoalmente!!! heeh
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo