• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Montaria Voadora dos Nazgul

Excluído004

Excluído a Pedido
Alguém por acaso poderia me dizer o nome, da onde veio e o que são aquelas criaturas voadoras que os Nazgul montam em cima?!
 
Essas são criaturas milenares dominadas e levadas para o mal para servir como montaria para os seus mais valiozos guereiros que no caso são os nazgul... a origem delas são desconhecidas so se sabe que elas viviam numa caver aos redores de mordor....
 
Sabemos? :mrgreen:

O que nós temos é uma citação na Carta 211:

Tolkien disse:
I did not intend the steed of the Witch-King to be what is now called a 'pterodactyl', and often is drawn (with rather less shadowy evidence than lies behind many monsters of the new and fascinating semi-scientific mythology of the 'Prehistoric'). But obviously it is pterodactylic and owes much to the new mythology, and its description even provides a sort of way in which it could be a last survivor of older geological eras.
 
sobre aquelas criaturas eu naum faço a menor idéia!! só sei q há uma suposição no sda q elas eram de uma raça extinta e devia ter sobrado alguma delas em alguma caverna ao redor de mordor.... acho q eh isso q tv no livro msm....
 
bom as criaturas saum chamadas de Dragão msm...e elas decendem de um dragao xamado Glaurung q saiu de Angband na 1.ª era, ele era dominado por Melkor, mas o primeiro drgaum alado foi Ancalon axo q é isso Smaug foi o ultimo grande drgao, mtos dragoes podiam falar e tinham inteligencia tannto quanto os humanos...
Mto deles podem lancar magia...e outra coisa legal foi q Glaurung foi morto por Turin Turambar, com uma espada feita por Eöl xamada Gurthang...huahuahu isso eu decorei...mas axo q é isso sim
 
Ber3N disse:
bom as criaturas saum chamadas de Dragão msm...e elas decendem de um dragao xamado Glaurung q saiu de Angband na 1.ª era, ele era dominado por Melkor, mas o primeiro drgaum alado foi Ancalon axo q é isso Smaug foi o ultimo grande drgao, mtos dragoes podiam falar e tinham inteligencia tannto quanto os humanos...
Mto deles podem lancar magia...e outra coisa legal foi q Glaurung foi morto por Turin Turambar, com uma espada feita por Eöl xamada Gurthang...huahuahu isso eu decorei...mas axo q é isso sim

Meu caro esses nao são dragões, são seres alados muito diferentes dos dragões, os dragoes seriam maquinas de guerra notáveis e muito poderosas, como o Glauring q vc mesmo citou, as montarias dos nazgul sao inferiores em poder e complexidade, meras montarias eu arriscaria dizer.


Isílion disse:
De acordo com a citação na carta 211 q o Deriel mostrou..... é certo chamar essas bestas aladas de pcterodatilos?????

De acordo com a carta não ptderodáctilos propriamente ditos, mas sim um parente distante, uma espécie que descendeu dos ptderodáctilos de eras geológicas mais remotas. :wink:
 
bom, mais enfim, o mais chato é que eu vou ter que continuar chamando elas de "Montaria Voadora dos Nazgul" pq enfim não existe um "nome" pra elas, tsc tsc.... que coisa...
 
I did not intend the steed of the Witch-King to be what is now called a 'pterodactyl', and often is drawn (with rather less shadowy evidence than lies behind many monsters of the new and fascinating semi-scientific mythology of the 'Prehistoric'). But obviously it is pterodactylic and owes much to the new mythology, and its description even provides a sort of way in which it could be a last survivor of older geological eras.

"Eu não pretendia que a montaria do Rei Bruxo fosse o que agora é chamado de 'pterodactilo', e frequentemente é desenhado[? como um?] (com razoavelmente menos evidencias sombrias do que está por trás de muitos monstros da nova e fascinante mitologia semi-cientifica da 'Pré-história'). Mas obviamente ele é pterodactilico[!? em forma de pterodactilo, eu imagino] e deve muito à nova mitologia, e sua descrição até mesmo provê alguma forma na qual ele possa ser um último sobrevivente de eras geologicas mais antigas."

Então, por mais que ele possa se parecer com um, e até ser parente distante de um pterodactilo, a montaria dos nazgul não é um. Mesmo porque pterodactilos não conseguem levantar voô, eles precisam de uma elevação pra usar a resistência e temperatura do ar a seu favor.
 
Bem, pelo que me lembro em um dos livros de RPG do SdA é dito algo como "Falcões Negros", porém como faz muuuuito tempo que não vejo não tenho certeza se esse era o nome e se sequer se tratava da mesma criatura, caso esteja errado e alguém puder me corrigir, por favor...
Mas não acho que se tratavam de dragões, pois no mesmo livro tinha uma seção para eles e não me lembro de sequer terem sido mencionados lá...
 
Gente, vamos ler os Livros?

Os Espectros do Anel, quando montados em cavalos, são os Cavaeliros Negros (conforme SdA). Já quando eles abandonam suas montarias para conduzir os Lagartos voadores (sim, este é o sentido que o texto do Deriel quer fixar e vcs não consideraram!), então eles são chamados de Nazgûl.
Os bichos propriamente, à semelhança dos Wargs de Mordor e todas as outras criaturas que direta ou indiretamente "serviam" a Morgoth ou Sauron, são criaturas criadas por Yavanna Kementári, com a benção de Eru, porém transfiguradas por Melkor (o Maior entrte os Valar antes de se bandear para o mal).
Se eles eram primos, sobrinhos ou conhecidos dos pterodáctilos, isto é mera especulação! Eram bestas aladas, semelhantes a lagartos (como foi dito acima, nada a ver com os dragões), que serviam ao senhor do escuro e por ele foram criadas.

abraço!
 
"Eu não pretendia que a montaria do Rei Bruxo fosse o que agora é chamado de 'pterodactilo', e frequentemente é desenhado[? como um?] (com razoavelmente menos evidencias sombrias do que está por trás de muitos monstros da nova e fascinante mitologia semi-cientifica da 'Pré-história'). Mas obviamente ele é pterodactilico[!? em forma de pterodactilo, eu imagino] e deve muito à nova mitologia, e sua descrição até mesmo provê alguma forma na qual ele possa ser um último sobrevivente de eras geologicas mais antigas."

Então, por mais que ele possa se parecer com um, e até ser parente distante de um pterodactilo, a montaria dos nazgul não é um. Mesmo porque pterodactilos não conseguem levantar voô, eles precisam de uma elevação pra usar a resistência e temperatura do ar a seu favor.
Já falei que adoro quando vc traduz as paradinhas ai?? :mrgreen:
Alguém nesse fórum tem que lembrar que moramos no Brasil e que a língua aqui é o brasileiro...digo ...português....:mrgreen: (antes que alguém brigue comigo isso é só uma piadinha....)

Bem, sempre pensei neles como algo proximo de dragões até que em um passado não tão longínquo alguém me disse que leu em algum lugar esse trecho das cartas...enfim... na época nem tinha acreditado muito.

Mas se pensarmo neles como evoluções de Pterodactilo então temos uma infinidade de coisas que podemos pensar. Porque ao meu ver eles eram "espertos" demais...



Bem, pelo que me lembro em um dos livros de RPG do SdA é dito algo como "Falcões Negros", porém como faz muuuuito tempo que não vejo não tenho certeza se esse era o nome e se sequer se tratava da mesma criatura, caso esteja errado e alguém puder me corrigir, por favor...
Mas não acho que se tratavam de dragões, pois no mesmo livro tinha uma seção para eles e não me lembro de sequer terem sido mencionados lá...
Livros de RPG do SdA não são fontes confiavéis...
 
impressionante, eu tava pensando nesse assunto hj msm.

No livro do Retorno do Rei, tolkien cita que eles eram avês, sem penas, com pescoços alongados e com bico (oq naum eh o caso no filme).
Pensei q Tolkien pode ter se inspirado nos Wyvern da mitologia nórdica:

Descrição dos Wyvern:
Diz-se como Wyvern (ou wivern) todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões diminutas. Geralmente os Wyverns apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que o torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratado fazendo-o. Outro característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas, que lhe confere uma aparência mais "lisa".


agora rebatendo oq disse o amigo anterior:

Gente, vamos ler os Livros?

Os Espectros do Anel, quando montados em cavalos, são os Cavaeliros Negros (conforme SdA). Já quando eles abandonam suas montarias para conduzir os Lagartos voadores (sim, este é o sentido que o texto do Deriel quer fixar e vcs não consideraram!), então eles são chamados de Nazgûl.
Os bichos propriamente, à semelhança dos Wargs de Mordor e todas as outras criaturas que direta ou indiretamente "serviam" a Morgoth ou Sauron, são criaturas criadas por Yavanna Kementári, com a benção de Eru, porém transfiguradas por Melkor (o Maior entrte os Valar antes de se bandear para o mal).
Se eles eram primos, sobrinhos ou conhecidos dos pterodáctilos, isto é mera especulação! Eram bestas aladas, semelhantes a lagartos (como foi dito acima, nada a ver com os dragões), que serviam ao senhor do escuro e por ele foram criadas.

abraço!

Segundo os LIVROS e pelo oq todos sabemos, não é porque eles estão montados em "lagartos" que são chamados de Nazgûls...

Nazg é a palavra Orkish (a lingua orc) para Anel.
Gûl = "qualquer um dos servos invisíveis maiores de Sauron dominados inteiramente por sua vontade" (A Tolkien Compass p. 172). Traduzido como "espectro(s)" no composto Nazgûl, "Espectro(s) do Anel".

Sendo assim, o nome deles (montados ou não nos "lagartos") é Nazgûls
:cerva:

ah e ja ia esquecendo, Gandalf ja os tinha chamado de Nazgûls muito antes de as criaturas aladas aparecerem nos livros. E pelo oq eu intendi, Cavaleiros Negros foi o nome q Frodo, Sam, Pipin e Merry deram a eles qndo estavam fugindo do condado. Mas esse nome "pegou" e a comitiva passou a chama-los assim creio eu para facil intendimento dos hobbits.
 
Última edição:
impressionante, eu tava pensando nesse assunto hj msm.

No livro do Retorno do Rei, tolkien cita que eles eram avês, sem penas, com pescoços alongados e com bico (oq naum eh o caso no filme).
Pensei q Tolkien pode ter se inspirado nos Wyvern da mitologia nórdica:

Descrição dos Wyvern:



agora rebatendo oq disse o amigo anterior:



Segundo os LIVROS e pelo oq todos sabemos, não é porque eles estão montados em "lagartos" que são chamados de Nazgûls...

Nazg é a palavra Orkish (a lingua orc) para Anel.
Gûl = "qualquer um dos servos invisíveis maiores de Sauron dominados inteiramente por sua vontade" (A Tolkien Compass p. 172). Traduzido como "espectro(s)" no composto Nazgûl, "Espectro(s) do Anel".

Sendo assim, o nome deles (montados ou não nos "lagartos") é Nazgûls
:cerva:

ah e ja ia esquecendo, Gandalf ja os tinha chamado de Nazgûls muito antes de as criaturas aladas aparecerem nos livros. E pelo oq eu intendi, Cavaleiros Negros foi o nome q Frodo, Sam, Pipin e Merry deram a eles qndo estavam fugindo do condado. Mas esse nome "pegou" e a comitiva passou a chama-los assim creio eu para facil intendimento dos hobbits.

Sim, sim e sim....
:mrgreen:

Na verdade quando se referiam aos espectros, montados no que fosse, era como Nazgûls
 
Mas os Nazgûl já eram chamados assim antes da Terceira Era, então não faz muito sentido eles só terem um nome quando montados no que quer que fosse.
O Nazgûl que guardava Dol-Guldur era chamado de Nazgûl também, e não creio que ele ficava dentro de uma torre montado em um cavalo.

E se não me falha a memória, e ele costuma falhar muito nestes dias, Nazgûl já é um plural, portanto não existem Nazgûls.

Na verdade em Quenya é Úlairi e como não foi mencionado a forma singular creio que seja Úlairë, isso se ele formar plural como todos os outros substantivos.
 
Última edição:
eu puxei um negocio da internet, que tem sobre todos os bixos e raças do SdA dai eu procurei sobre esses bixos que estava escrito que são Besta Alada, dai tinha a descrição:

Essas criaturas sinistras apareceram pela primeira vez
ao final da guerra do anel, servindo de montarias aladas para os Nazgûl, segue um trecho do livro em que Tolkien as
descreve:
"[...]se era um pássaro, então era maior que todos os
outros pássaros, e era nu, sem penas ou plumas, e suas
enormes asas eram como membranas de couro entre dedos de
garras; e seu corpo fedia. Talvez fosse uma criatura de um
mundo mais antigo, cuja espécie, sobrevivendo em montanhas
frias e esquecidas sob a lua, perdurara além de seus dias, e
em ninhos hediondos criara esta última criatura
extemporânea, voltada para o mal. E o Senhor do Escuro a
acolhera, alimentando-a com carnes nojentas, até que
crescesse além da medida de todos os seres voadores; depois
deu-a de presente a seu servidor, para que fosse sua
montaria[...].
Apesar da aparência, não são mortos-vivos, mas sim
parentes distantes dos dragões. Elas lembram dragões bípedes,
com asas de morcego. Em média possuem 9m[30ft] de
comprimento, e entre 12-15m[40-50ft] de asas abertas. Elas
possuem uma visão noturna excepcional, podendo enxergar
tão bem à noite quanto sob a luz do dia.
Ataque mergulhando: Uma criatura dessas pode
atacar mergulhando sempre que estiver a uma distância de ao
menos 15m[50ft] do alvo. O ataque dá direito a um ataque de
oportunidade para o alvo, se ele perceber a aproximação da
criatura. Porém, se a criatura acertar o ataque, cada uma das
garras infligirá 2d8+6 pontos de dano. Se ambas as garras
acertarem, a criatura poderá agarrar o alvo e erguê-lo do solo.
Nocaute: Se utilizar as asas para atacar o inimigo
quando no solo, um sucesso força o alvo, se criatura média ou
menor, realizar uma jogada de força com dificuldade 15. Se
falhar, é arremessado 1,5m[5 ft] para trás (caindo no chão).
Visão Noturna: enxergam tão bem à noite quanto durante o dia.

era disso que vocês estavam falando? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo