• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[FX] Deadwood

Deadwood é a melhor série já produzida, ao lado de A Sete Palmos.

A 3ª temporada, que também é a melhor (vocês estão percebendo a magnitude disso?), estréia amanhã, 14/11, às 22h, no FX.

Pra quem não conhece, Deadwood se passa na segunda metade do séculoXIX, em Deadwood, um acampamento (que depois evolui para uma pequena cidade) de mineradores na Dakota do Sul. Ao contrário dos Bonanzas da vida, Deadwood não é um western convencional, com tiroteios, mocinhos, bandidos, etc.; ela se concentra principalmente em intrigas políticas, e é feita muito mais por diálogos que por ação.

Apesar disso, a série sempre impressionou pela crueza e pelo realismo. Ela é suja. E a maioria das personagens principais são inspiradas em personalidades reais da cidade e dos EUA.

A terceira temporada começa logo após a chegada de George Hearst (i.e.: (pai do Randolph Hearst, o cara no qual Cidadão Kane foi inspirado) na cidade, magnata da mineração obstinado em comprar as minas da região por quaisquer maneiras, inclusive a da viúva Alma Garrett, com a qual o resto dos habitantes se une contra Hearst, encabeçados por Al Swearengen, o dono do Gem Salloon, e pelo xerife Seth Bullock.

Além de tudo isso, a série conta com uma obra-primna da atuação, o Ian McShane, que faz o Al Swearengen.

É isso. Assistam.
 
Não vou dizer que acho a melhor série da atualidade porque sou muito fã de Prison Break.
Mas com certeza é uma das melhores :clap:

Altamente recomendável.
 
Infelizmente só vi alguns episódios da primeira série, porque depois a televisão deixou de a dar (porquê não sei...), e não tenho tv por cabo. Mas o que vi gostei, e se dizem que melhorou ainda mais, então é sem dúvida recomendável e uma das melhores séries americanas que passam por aí.
 
A 3ª temporada é também a última. A série, inicialmente prevista para ter 5 temporadas, foi cancelada por audiência baixa. No entanto, o criador, David Milch, está em negociações com a HBO para a produção de dois filmes pra TV que resumiriam as 4ª e 5ª temporadas. Segundo ele, os episódios serão gravados na metade de 2007.

www.savedeadwood.net
 
É o mal da televisão norte-americana. O material produzido é excelente, mas o povo que o vê... Enfim, a gente sabe. Muitas séries promissoras, ou que até já se estableceram como das melhores que por aí passam, acabam por ser ingloriamente reduzidas ou canceladas porque não condizem com os padrões "refinados" deles. É uma vergonha, mas é assim.
 
É que nem Futurama... disseram que não dava audiência, mas estava passando num horário terrível lá :tsc:
 
Futurama é muito legal....
deadwood eu ainda nao vi....
mas o nome é legal pelomenos!!
 
É que nem Futurama... disseram que não dava audiência, mas estava passando num horário terrível lá :tsc:

Deadwood sempre foi exibida aos domingos, com o horário variando entre às 20 (1ª temporada) e às 21 horas (2ª e 3ª temporadas), o que eu acho que seja razoável até.

O problema, na minha opinião, não é esse. O problema é que a série engloba tudo aquilo que o mainstream da audiência americana não quer ver. Ela é suja, tem excesso de linguagem abusiva, as personagens são desprezíveis, a violência gráfica é real. Tudo isso, fundamentado, em parte da série, no desenvolvimento e na formação do país.

Talvez eu esteja forçando um pouco a barra, mas a série sempre foi criticada por causa disso. O criador, David Milch, argumentou para os executivos da HBO, quando da produção da série, que ele "defende o realismo e a liberdade de expressão como corretivos indispensáveis às mitologias envernizadas do Oeste perpetradas por Hollywood".

Só pra citar alguns exemplos, a palavra fuck foi proferida 43 vezes no primeiro episódio da série (pra não falar nos cocksucker's, cunt's da vida), e tem um episódio na segunda temporada que se chama Requiem for a Gleet (ou Réquiem para uma "Gonorréia"). Imaginem.:roll:
 
Farnum: I caught you Richardson! Stuffin' spitbacks in your vile maw. "Let tomorrow’s omelets go empty!" is that your fucking attitude?
Richardson: You hurted me.
Farnum: Shhh. Wash and stack, shit monkey. Or ready yourself for worse.


attachment.php









PS: Alguma previsão sobre os filmes?
 

Anexos

  • bscap030.jpg
    bscap030.jpg
    34,5 KB · Visualizações: 203
E-mail que a HBO mandou pra quem perguntou sobre o fim de Deadwood

Thank you for writing to Home Box Office about our award-winning Western
series, Deadwood.

The strength of the series, which throughout its run has been one of the
most acclaimed on television, was series' creator David Milch's absolute
commitment to authenticity and the historical record. As the town of
Deadwood, in real life, only stood for four years, it was always Mr.
Milch's intention to bring the series to a natural conclusion after the
same period of time. After three seasons as a series, it was decided
that the best way to tell the concluding chapter of the Deadwood story
would be in the form of two, two-hour HBO original films to be presented
at an as yet unspecified date.

In the meantime, we hope you will enjoy the debut of a new series later
this year from Mr. Milch, John from Cincinnati, which its creator
describes as a "surf noir." We are sure you will find it marked by the
same creative qualities which made Deadwood the kind of unique and
distinctive TV entertainment which are the signature of HBO's original
programming.

Again, thank you for writing to HBO and for your support for Deadwood.

Sincerely,

HBO Consumer Affairs

Aparentemente os filmes, ou pelo menos um deles, só vai acontecer durante o intervalo da nova série do Milch.
 
Deadwood é a melhor série que já vi. Mas não tenho TV a cabo, assisti as duas primeiras temporadas em DVD, e tô esperando sair a terceira. É todo bom! O enredo, os personagens, a produção, os atores... nossa, me deu até saudade.
 
uma pena ...mas acho que a maior causa da falta de audiência é o dialogo denso...acho a história um pouco densa para o povão e as vezes é até arrastada...mas é um dos melhores seriados para mim e nao gostaria que terminasse desse jeito...tomara que cheguem a uma conclusao!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo