Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Resumir em um capítulo um livro de 600 páginas, cheio de análises críticas, geralmente não é uma idéia tão boa.Aykürsch disse:A não ser que você esteja copiando exatamente igual, como fazemos nos trabalhos cansativos de colégio, com uma bela técnica chamada CTRL+C & CTRL+V!
Siquaras disse:Pois no contexto mundial da globalização em que você tem como diversão: televisão, computador, DVD, MP3, e a internet cheia de sites bons (como esse fórum) alterar caracteres em um site de pesquisa deve ser entretenimento para altistas. (sem preconceito - até admiro-os).
Isildur disse:Pra completar, acho o argumento "Se alguém escreve algo mentiroso/errado em menos de 10 minutos alguém conserta" um dos argumentos mais furados que eu já ouvi, porque ele serve nas duas vias: Se alguém escreve algo correto, outra pessoa pode no mesmo instante ir lá e alterar novamente o conteúdo para a mentira/erro.
Claro, se eu citar e estiver errado, tenho a quem culpar ou mesmo cobrar satisfações. Já com a wikipedia, com quem eu reclamo? E se minha tese de doutorado contiver informações errôneas porque estava escrito na wiki, e eu peguei a informação lá?Deriel disse:E ninguém pensa duas vezes para citar a Britânica como uma fonte confiável.
E quem usa uma única fonte para escrever algo sério??Isildur disse:Você usaria a wikipedia como única fonte para algo sério?
Alassë disse:E quem usa uma única fonte para escrever algo sério??
Quando eu fazia pesquisa escolar no segundo grau eu sempre fazia pesquisa em uma fonte. Barsa, Enciclopédia Britânica e coisas do gênero. Na faculdade, claro, o buraco é mais embaixo.Alassë disse:E quem usa uma única fonte para escrever algo sério??
Isildur disse:Não confio, pelo menos não completamente. Uso mais como uma fonte complementar sobre assuntos genéricos. Se preciso de uma fonte segura e confiável, eu não uso praticamente nada da Wikipedia (somente algumas imagens, as vezes).
Pra completar, acho o argumento "Se alguém escreve algo mentiroso/errado em menos de 10 minutos alguém conserta" um dos argumentos mais furados que eu já ouvi, porque ele serve nas duas vias: Se alguém escreve algo correto, outra pessoa pode no mesmo instante ir lá e alterar novamente o conteúdo para a mentira/erro.