• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é um fã católico?

Realmente tenho fé em Deus, mas não frequento a Igreja... Por preguiça! Mas não acredito que vc deixará de ser amada(o) por Ele se não for... Afinal, ele nos induz a ser amados e confiarmos nele ^^

Frequentar a Igreja ñ é uma regra cristã. O mais importante é amar o próximo ... ele substitui (e cumpre automaticamente) os outros mandamentos ... :obiggraz:

Deixar de ser amado?? Nem pensar ,,
 
Mas é claro que substitui!!!! Esses sacrifícios, e o olho por olho, dente por dente é coisa do Antigo Testamento. Os cristãos ñ seguem essa regra ... !!

Se vc ñ percebeu, a nossa religião não é primitiva nem tampouco cruel, pois assim não era Jesus Cristo. Ele pregava acima de tudo MISERICÓRDIA. Nós o adoramos por ele ter levado o pecado do mundo e pelo q ele pregou, e por isso nosa religião leva o Seu nome ... "Cristãos" ...

Po, cara ... vc já provou não ser burro!! Agente conhece cada versículo da Bíblia e o porque de cada coisa um pouco mais confusa. Se houvesse contradições q não são explicadas o cristianismo já teria caído ... Vc não pode tomar como exemplo as regras dos seguidores de Jeová a milhares de anos atrás, pq as religiões oriúndas de Abraão, Moisés e Jesus Cristo evoluíram ...

Por isso, não fika tentantando testar a nossa fé ... :?
 
Eu costumo dizer o seguinte sobre fé e religião: se você é ateu, respeite quem não é. Se você é evangélico, respeite quem é budista, ateu ou de outra religião. Não fique tentando induzir e testar os outros com as suas crenças. Respeito acima de tudo.

Hoje, na reunião da comunidade budista que eu comecei a frequentar, um amigo meu me contou que o tio dele falava que ele adorava a Besta, só pelo fato dele ser budista. A ignorância perante certos assuntos prevalece neste mundo, infelizmente.
 
Mas é claro que substitui!!!! Esses sacrifícios, e o olho por olho, dente por dente é coisa do Antigo Testamento. Os cristãos ñ seguem essa regra ... !!
Jesus disse vim para coumprir a lei não para muda-la então cristãos tambem dvem respeitar a antiga lei

Se vc ñ percebeu, a nossa religião não é primitiva nem tampouco cruel, pois assim não era Jesus Cristo. Ele pregava acima de tudo MISERICÓRDIA. Nós o adoramos por ele ter levado o pecado do mundo e pelo q ele pregou, e por isso nosa religião leva o Seu nome ... "Cristãos" ...
Qualquer coisa que se baseie sacriicio alheio é cruel desde animais até um messias
E todas as religiões são primitivas nãoentendo comouma morte pode tesalvar.

Po, cara ... vc já provou não ser burro!! Agente conhece cada versículo da Bíblia e o porque de cada coisa um pouco mais confusa. Se houvesse contradições q não são explicadas o cristianismo já teria caído ... Vc não pode tomar como exemplo as regras dos seguidores de Jeová a milhares de anos atrás, pq as religiões oriúndas de Abraão, Moisés e Jesus Cristo evoluíram ...
Voce quer conhecer contradicções :

http://www.forumnow.com.br/vip/mens...amp;grupo=203393&topico=2300524&pag=1


Se estas não forem eu não sei o q é.E como eu já disse Freud explica pq o cristianismo e outras religiões existem procure ler algum livro dele.
 
Bom, eu definitivamente naum sou católico...
Atualmente estou me bndeando pra lado da religião Wicca, a contragosto da mamãe... :disgusti: mas tudo bem...
E eu também acho que as obras de Tolkien naum levam ninguem a perder a fé... as vezes pode acontecer até o contrario...
 
eu tambem sou católico e adoro tolkien e só porque em suas obras ele cria um novo mundo e cita deuses (O livro O sillmarilion por exemplo ´´e considerado um especie de biblia) a igreja não pode interferir em seus gostos a não ser que vc faça coisas alem de ler e admirar a obra de tolkien que eu considero magnifica e um marco na história
 
Krebain disse:
Então nos explique como a morte pode nos salvar.

Pra começar, Jesus cumpriu sua missão na Terra ao falar aos homens em nome de Deus, fazendo-os conhecer Suas verdades. Tendo em vista que ele conheceu a Deus (e nenhum outro homem), este, antes de sua morte, orou pelo Senhor e ofereceu sua morte como sacrifício, sendo santificado ...
Repare que não foram ovelhas q foram sacrificadas(como se fazia antes), mas o próprio homem, e isso possui um significado muito maior ...
Ele esteve no mundo, e nesse momento voltava a Deus, rogando para q os homens fossem salvos e livrados do mal e do pecado ...

Por isso Deus veio ao mundo na pessoa do Senhor Jesus Cristo, para tomar toda causa da humanidade e nos fazer participantes com Ele d sua natureza divina.

Quando Cristo tomou nosso lugar, o juízo d Deus caiu sobre ele
em toda sua fúria, pois "sua alma [foi dada] como oferta pelo pecado" (Is 53.10).
Oferecendo o seu sangue (a Deus), Jesus chamou pra si essas responsabilidades, e todo o pecado humano ...

Massacrado o Cristo na cruz, Deus assume as chagas e as dores do mundo.
O Cristo é akele q resgata e regenera a humanidade decaída pelo pecado.
Morreu, para que a morte fosse derrotada! Para q ganhássemos a vida eterna!

Não sou a pessoa mais indicada pra explicar isso a vcs. Talvez vcs nem o keiram saber d verdade; mas só estão me provocando. Se realmente o kiserem, leiam o Evangelho d João cap 17. (sem kerer achar kontradiçÕes, por favor .. )
 
Voce toma todas estas histórias como verdadeiaras sem preseciar ou ter um enbasamento lógico para sustentá-la eu posso escrever qualquer coisa em um papel para daqui a 2000 anos um louco encontrar e pensar q é verdade.

Não sou a pessoa mais indicada pra explicar isso a vcs. Talvez vcs nem o keiram saber d verdade; mas só estão me provocando. Se realmente o kiserem, leiam o Evangelho d João cap 17. (sem kerer achar kontradiçÕes, por favor .. )
Se eu ler sem ver a contradições vou me comparar a um fanático que ve o seu mundinho desabar e se agarra em qualquer barco furado como é o caso do cracionismo.

E eu ainda não entendi como a morte de um homem compadece um ser tão poderoso.


Na hipótese mais lógica o divino não existe mas se existisse deveríamos ponderar as seguintes opções:

Se este ser for bondoso não aceitaria nenhum sacrifício em seu nome.
Se este ser for ruim a ponto de querer um sacrifício em seu nome não merece
a sua atenção.

Qual destas escolherá?
 
eu posso escrever qualquer coisa em um papel para daqui a 2000 anos um louco encontrar e pensar q é verdade.

Mas há 2000 anos atrás ninguém pegava papel pra escrever historinha, e ninguém tinha essas intenções q vc tá insunuando ... :evil: :evil:
Vamos nos lembrar q a verdadeira história dos homens está toda registrada em papéis, manuscritos, pergaminhos ... o Novo Testamento é um dos mais ricos manuscritos, vamos assim dizer ..
 
Mas há 2000 anos atrás ninguém pegava papel pra escrever historinha, e ninguém tinha essas intenções q vc tá insunuando ...
Vamos nos lembrar q a verdadeira história dos homens está toda registrada em papéis, manuscritos, pergaminhos ... o Novo Testamento é um dos mais ricos manuscritos, vamos assim dizer ..
Partindo deste principio de q o q foi escrito no l há mais de 2000 anos é verdadeiro podemos dizer q a teoria de uma tribo africana q diz q o mundo surgiu
da bosta de formigas é verdadeira :twisted:


Não respondeste esta:

Na hipótese mais lógica o divino não existe mas se existisse deveríamos ponderar as seguintes opções:

Se este ser for bondoso não aceitaria nenhum sacrifício em seu nome.
Se este ser for ruim a ponto de querer um sacrifício em seu nome não merece
a sua atenção.

Qual destas escolherá?
 
há mais de 2000 anos é verdadeiro podemos dizer q a teoria de uma tribo africana q diz q o mundo surgiu
da bosta de formigas
Nunka vi esse texto. Alguém já viu?? Não é pq está escrito simplesmente q acreditamos ....

Na hipótese mais lógica o divino não existe
Na hipótese mais lógika eu acho q existe sim. Como vc explika a perfeição do homem? Organismo, raciocínio, tudo bonitinho, bem feitinho, magnífiko ... Como se explika isso? A bela natureza seletiva??
Sinceramente eu acho q é algo muito maior, muito mais planejado, cheio de amor e poder do q abstrata natureza ... coisas q nem podemos e nem devemos entender ... Pra mim, é uma das primeiras "lógicas" de Deus ...
Bom, isso é kestão de opinião. Agente ñ pode sair falando "lógico isso, lógico aquilo". Mas é o q eu acredito e o q vc acredita ...

Veja bem .. ñ falei momento algum q seleção natural ñ existe!!
Só estou mencionando q creio q o homem faça parte de algo ainda maior do q isso, e q sua seleção natural e origem ñ foi tão por acaso ...

Se este ser for bondoso não aceitaria nenhum sacrifício em seu nome.
Se este ser for ruim a ponto de querer um sacrifício em seu nome não merece
a sua atenção.
Vc está tirando conclusões erradas ñ só sobre Deus, mas sobre religião em geral.
Sacrifícios ñ significam maldade, mas louvor ..
 
Na hipótese mais lógika eu acho q existe sim. Como vc explika a perfeição do homem? Organismo, raciocínio, tudo bonitinho, bem feitinho, magnífiko ... Como se explika isso

A bela natureza seletiva??
Bom, isso é kestão de opinião. Agente ñ pode sair falando "lógico isso, lógico aquilo". Mas é o q eu acredito e o q vc acredita ...
Bom voce não respondeu a minha pergunta.
Quanto a perfeição do homem.de que perfeição voce fala oq é perfeito o corpo
humano cheio de doenças?
Mas eu posso te explicar a evolução:
Milhoes de anos de adaptação.

A lógica e a verdade são só uma.

Citação:

Se este ser for bondoso não aceitaria nenhum sacrifício em seu nome.
Se este ser for ruim a ponto de querer um sacrifício em seu nome não merece
a sua atenção.


Vc está tirando conclusões erradas ñ só sobre Deus, mas sobre religião em geral.
Sacrifícios ñ significam maldade, mas louvor ..
Eu é que estou tirando conclusões erradas?
Jamais mataria um animal se não fosse para comer imagine então para satisfazer
um ser de existencia tão duvidosa.

Qualquer sacrificio que não seja o seu é sádico sim.

E eu não imagino como a morte de um boi pode representar louvor a um ser tão superior sacrificio mesmo é perder um braço isto eu chamo de sacrificio. :wink:
 
Na verdade, esse tópico já fugiu bastante da proposta inicial, que era de discutir a relação do catolicismo com a obra de Tolkien, que era católico, etc. Por isso não estranhem se de repente isso aqui for trancado.

Vou aproveitar apenas para colocar umas coisinhas.

Varathar disse:
Como vc explika a perfeição do homem? Organismo, raciocínio, tudo bonitinho, bem feitinho, magnífiko ... Como se explika isso? A bela natureza seletiva??

Sim, isso mesmo: A seleção natural. Evolução, pura e simples. Mas cada um tem suas crenças, portanto...

Varathar disse:
Vc está tirando conclusões erradas ñ só sobre Deus, mas sobre religião em geral.

Opa, confundiu um pouco as coisas. Pois se fala religião em geral não pode-se fazer afirmações pertinentes apenas à algumas crenças, no seu caso, em relação à um deus apenas. E os tantos povos que são politeístas, acreditando em diversos deuses, estariam errados então? Não existe religião certa, portanto afirmar coisas desse tipo em nome de religião em geral está errado. Se fosse catolicismo ou mesmo monoteísmo, aí sim seria mais plausível.
 
Pois se fala religião em geral não pode-se fazer afirmações pertinentes apenas à algumas crenças, no seu caso, em relação à um deus apenas. E os tantos povos que são politeístas, acreditando em diversos deuses, estariam errados então?

Não me refiro ao meu Deus. Mas a "sacrifício" ... q muitíssimas religiões entendem, até as politeístas!!

Quanto a perfeição do homem.de que perfeição voce fala oq é perfeito o corpo
humano cheio de doenças?
PerfeiÇão do Einstein, Bethoven, do Freud q vc tanto gosta, e até do Hitler ... criaturas pensantes q sabem distinguir certo de errado, e q nenhuma outra espécie pode. Ah, lembro q outras espécies tb ñ podem escolher sua religião e nem louvar a Deus ... por isso acho q o homem é muito privilegiado na seleção natural.
Afinal, o corpo dos outros animais tb é cheio de doenças ...

Sim, isso mesmo: A seleção natural. Evolução, pura e simples.
Mais uma vez eu falo q acredito na seleçao natural ... rsrs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
MAs como bom cristão, insito (nem q seja pra mim mesmo) q ela sozinha (sem intervenção divina) ñ explika muitas coisas.
 
Citação:

Pois se fala religião em geral não pode-se fazer afirmações pertinentes apenas à algumas crenças, no seu caso, em relação à um deus apenas. E os tantos povos que são politeístas, acreditando em diversos deuses, estariam errados então?



Não me refiro ao meu Deus. Mas a "sacrifício" ... q muitíssimas religiões entendem, até as politeístas!!
Mas estas religiões não seproclamam o bálsamo do mundo todo elas não mataram milhares em nome de algo tão sombrio e duvidoso.
E por falar nisto como este ser tão superior deixa tamanhas atrocidades serem cometidas em seu nome?
Ah é ele vai julgar todo mundo no juizo final em um dia que ninguem sabe.
Então voce responde a minha pergunta sobre sacrificios dizendo que os outros tambem fazem.Então já que é assim voce pode roubar estrupar e matar já muitos fazem isto e assim voce não fica com a consciencia pesada .

Citação:

Quanto a perfeição do homem.de que perfeição voce fala oq é perfeito o corpo
humano cheio de doenças?


PerfeiÇão do Einstein, Bethoven, do Freud q vc tanto gosta, e até do Hitler ... criaturas pensantes q sabem distinguir certo de errado, e q nenhuma outra espécie pode. Ah, lembro q outras espécies tb ñ podem escolher sua religião e nem louvar a Deus ... por isso acho q o homem é muito privilegiado na seleção natural.
Afinal, o corpo dos outros animais tb é cheio de doenças ...
Nenhum destes q voce citou é perfeito cometeram erros.
E quem disse q sabemos distiguir certo e errado se fosse assim não tentariam tacar fogo no Galileu :twisted:
Louvar é um pivilégio? :lol: :lol: :lol: :lol:
É claro que o corpo dos outros animais é cheio de doenças mas foi voce que disse que o arquiteto fez tudo tão perfeitamente.

Mais uma vez eu falo q acredito na seleçao natural ... rsrs
MAs como bom cristão, insito (nem q seja pra mim mesmo) q ela sozinha (sem intervenção divina) ñ explika muitas coisas.
Eu adoro isto o modo como a ciencia vem esmagando a religião.
Se voce falasse em seleção natural até a pouco tempo atrás seria tido como ateu
mas hoje em dia cristãos se proclamam tão contraditoriamente evolucionistas com
o argumento mas quem começou tudo?
Este império de gerado por complexos humanos está próximo da ruina graças a tão maravilhosa seleção natural(evolução).

Eu vejo o papa e ali enxergo o cristianismo, ou seja:velho e cansado próximo da
morte uma piada louvada por seres involuidos.

Não mais sou Evangélica,ecom orgulho!!!!!!!!
Desculpe a curiosidade:
Mas agora é o que?
 
O q kero dizer é q os homens são incomparavelmente superiores aos outros animais (superiores em intelecto, sabedoria, estratégia, coinciência, juízo ... ). Claro q cometem erros, mas nenhum outro animal pára e pensa ...
"Não vou fazer isso porque é errado ... " ... os animais só possuem percepção, instintos e um mínimo de intelecto ...

Por isso eu acho q o homem está um pouko além da seleção natural. E a ciência ñ esmaga a religião ... nem ciência, nem literatura (como prevê este tópico), psikologia, etc ...

Mas estas religiões não seproclamam o bálsamo do mundo todo elas não mataram milhares em nome de algo tão sombrio e duvidoso.

Baah .. Ñ mataram pq nenhuma esteve tão a frente no poder qto estiveram os católikos. Ñ é novidade pra ninguém as atrocidades da Igreja na Idade Moderna, e vc ñ pode tomar esses exemplos (pagãos, inkisição, Galileu, ... ) generalizando o cristianismo ... eu mesmo, nem sou católico!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo