• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

#*Elwing*# disse:
Eu tô meio que tranquila em relação a vestibular esse ano, sei que num vou passar, mas é um experiência a mais p/ o ano que vem.... vou tentar as federais tanto aqui de sampa como a UFRGS, UFSC, UFRJ....
Eu num tenho condições de pagar mais de 700 por mês ( sem contar os livros que são uma fortuna, meu salário num paga nem metade...) em uma universidade particular, isso que foi a mais barata que eu ahcei :? eu tô ferrada, no ano que vem vou fazer cursinho p/ ver se consigo passar :roll: porque esse ano num dá....
Q bo mq vc já ta segura q nu mvai passar...

:|

vc vai prestar pra q?
 
Eu tô meio que tranquila em relação a vestibular esse ano, sei que num vou passar, mas é um experiência a mais p/ o ano que vem.... vou tentar as federais tanto aqui de sampa como a UFRGS, UFSC, UFRJ....
Eu num tenho condições de pagar mais de 700 por mês ( sem contar os livros que são uma fortuna, meu salário num paga nem metade...) em uma universidade particular, isso que foi a mais barata que eu ahcei eu tô ferrada, no ano que vem vou fazer cursinho p/ ver se consigo passar porque esse ano num dá....

Um outro problema daqui eh q vem muita, mas muita gente de fora pra concorrer com os daqui.... fikando ainda mais dificil passa... :mrgreen:
 
mesmo que vc ache q nao vai passar, se esforce ao maximo
na pior das hipoteses ce vai ganhar base pro ano que vem
eu nao tenho a menor ideia do que vou fazer, apesar de estar um pouco tentado a fazer quimica :roll:
bem, vou tentar alguma coisa na ufse, na ufmg e na unicamp
só fico aqui em aracaju se eu nao passar em nenhum outro lugar :lol:
 
Francis Drake disse:
:|
vc vai prestar pra q?

Enfermagem :D

lordpas disse:
Um outro problema daqui eh q vem muita, mas muita gente de fora pra concorrer com os daqui.... fikando ainda mais dificil passa... :mrgreen:


Opa, acho que essa foi p/ mim :oops: :oops:
Mas se bastante gente vai prestar ai é sinal de que é uma boa faculdade :mrgreen: eu ouvi dizer que ai num é tão concorrido :think:

Murhtash disse:
mesmo que vc ache q nao vai passar, se esforce ao maximo
na pior das hipoteses ce vai ganhar base pro ano que vem

Eu sei disso, tô me esforçando ao maximo, mas sabe como é o ensino de esola publica, né? :roll:
 
Poizé... eu, a autora deste topico, estou indo p/ o meu terceiro vestibular. Consegui um emprego e vou pagar o pre´- vestibular. Começo amanha no Miguel Couto de Madureira a noite.

ai ai... fazer o quê se jornalismo é o meu sonho??? :roll: :D
 
lordpas escreveu:

Um outro problema daqui eh q vem muita, mas muita gente de fora pra concorrer com os daqui.... fikando ainda mais dificil passa...



Opa, acho que essa foi p/ mim
Mas se bastante gente vai prestar ai é sinal de que é uma boa faculdade eu ouvi dizer que ai num é tão concorrido

nao eh que tem muita gente do estado de SP E RJ q vem pra cah fazer vestibular, e eh concorrido sim... depende o curso q vc quer fazer... :wink:
 
u vou fazer vestibular no final do ano, mas não to estudando e to pouco me lixando pro meu futuro.
Hehehe, essa foi ótima.

Eu provalvelmente vou fazer vestibular nesse ano.
Eu já conheço muito bem a pressão dessas provas(vide simulados, institucionais, escola técnica, olimpiadas). Esse ano eu não sei se eu passo, já q eu vou prestar pra direito, e se eu passar na primeira fase eu já fico muito feliz.
Mas no ano q vem, com certeza eu passo sim :obiggraz: . Apesar de nesse primeiro bimestre minhas notas estarem em apuros com nunca tiveram; e eu espero q isso passe; no ano q vem eu vou estudar bastante. E o vestibular da UFES(alguém conhece?) não é tão difícil assim.
Entâo eu não tô muito preocupado não 8-) .
 
felizmente eu sou um cara muito tranquilo. acho que nao vou ficar muito nervoso na hora da prova
o problema é que do mesmo modo que eu sou tranquilo eu sou apressado. parece estranho, mas é verdade. eu sempre aposto corrida comigo mesmo pra tentar terminar aprova o mais rapido possivel :lol: , e acabo errando algumas besteiras
na verdade eu só fico nervoso numa prova se eu demorar mais de 5 minutos pra responder uma questao, ou entao se eu perceber que errei uma questao depois de marca-la no gabarito :roll:
ai o caldo costuma desandar
 
eu tenho dois dilemas muito grandes esse ano em questão de vestibular
primeiro q eu to indeciso se continuo na minha área q é informatica e faço engenharia da computação ou se eu faço uma outra coisa q eu acho q levo muito jeito q é jornalismo
e a segunda é a seguinte: sera q vai valer a pena eu me rachar de estudar pra passar na publica e correr o risco de ñ ter um bom aprendizado por causa das greves e do declinio da qualidade
ou eu acho um trabalho rapidinho e pago uma faculade particular mesmo???
 
Bom, eu nunca fui de uma particular, mas digo que nunca me senti tão à vontade quanto na UFRJ. Existe ameaça de greve, não tem papel ou sabão no banheiro, o prédio é sujo e, sinceramente, por vezes fede. Até risco de desabamento tem (aqui no IFCS). Mas você tem aula com professores excelentes, com colegas excelentes, etc (claro que há professores péssimos, e alunos também, mas são compensados). As pessoas tem orgulho de estudarem lá. E vem de todas as partes, de várias idades, com várias histórias de vida. Eu vejo meus amigos de particulares vendo a faculdade quase como continuação da escola e vejo quanto tão perdendo.
 
lordpas disse:
lordpas escreveu:

Um outro problema daqui eh q vem muita, mas muita gente de fora pra concorrer com os daqui.... fikando ainda mais dificil passa...



Opa, acho que essa foi p/ mim
Mas se bastante gente vai prestar ai é sinal de que é uma boa faculdade eu ouvi dizer que ai num é tão concorrido

nao eh que tem muita gente do estado de SP E RJ q vem pra cah fazer vestibular, e eh concorrido sim... depende o curso q vc quer fazer... :wink:

No começo eu queria Medicina, mas mudei p/ Enfermagem ( pelo menos por enquanto :roll: ) sei que o curso que quero fazer é concorrido, mas não custa nada tentar, né? :wink:


I am Gandalf disse:
Eu provalvelmente vou fazer vestibular nesse ano.
Eu já conheço muito bem a pressão dessas provas(vide simulados, institucionais, escola técnica, olimpiadas). Esse ano eu não sei se eu passo, já q eu vou prestar pra direito, e se eu passar na primeira fase eu já fico muito feliz.
Mas no ano q vem, com certeza eu passo sim :obiggraz: . Apesar de nesse primeiro bimestre minhas notas estarem em apuros com nunca tiveram; e eu espero q isso passe; no ano q vem eu vou estudar bastante. E o vestibular da UFES(alguém conhece?) não é tão difícil assim.
Entâo eu não tô muito preocupado não 8-) .

Eu tô na mesma cituação que vc, minhas notas tb tão em apuros nesse primeiro bimestre :osigh: eu tb vou me ralar muito no ano que vem... e vou passar, pode apostar :wink: eu não desisto tão fácil do que eu quero...
 
Vou tentar vestibular novamente esse ano
ano passado, sem cursinho, eu tentei a fatec-sp, e tirei 49,3 sendo que pra passar, era necessário 50!! tudo por que eu zerei química!

mas esse ano eu to fazendo cursinho, e tenho certeza, vo passar!

e talvez no fim do ano eu tente artes plásticas na unesp e alguma coisa na usp... se der, ufscar tb
 
Eu tô na mesma cituação que vc, minhas notas tb tão em apuros nesse primeiro bimestre eu tb vou me ralar muito no ano que vem... e vou passar, pode apostar eu não desisto tão fácil do que eu quero...
Ai, é horrível quando suas notas ficm baixas, principalmente quando vc sabe que poderia ter ido melhor na prova(quando não é questão de falta de estudo).

Mas eu acho que eu não vou precisar de cursinho não. Acho que no fim do 3 ano eu passo na UFES. Aqui o vestibular não é tão difícil :obiggraz: .
 
Bem semana passada recebi meu boletim... :lol: Até que eu to indo bem, tirando a maldita matematica, historia e ...literatura! :disgusti: não sei o que eu arrumei, costumava ir bem em literatura. Mais a quimica a fisica o ingles a biologia e ate o portugues vão bem... já o vestibular, isso não quer dizer nada , tem gente que ta indo bem na escola e na hora do vestibular se esfola todo... :disgusti:
 
*Guinevere* disse:
já o vestibular, isso não quer dizer nada , tem gente que ta indo bem na escola e na hora do vestibular se esfola todo...

pois é. boas condiçoes psicologicas sao essenciais pra fazer um vestiba. acho que qdo eu for fazer vestiba vou passar a vespera toda deitado na cama assistindo tv e comendo pipoca :lol:
e até o final do ano pretendo ler os livros de quimica , de historia, biologia e de geografia inteiros
conhecimento extra classe sempre é bom na hora de fazer vestibular, ainda mais prova aberta.....
 
aiaiaiaiaiaaiai....ateh na valinor tem alguem pra me lembrar q naum era pra mim ta na net....eu tenho q estudar e estudar!!!.. ano q vem num quero fazer cursinho....
pior do q saber q naum tem chance de passar numa usp ou unicamp, soh nem saber q curso q vai não passar.....
o negocio eh ficar calma...se passar passou, se naum passar naum passou...
 
pois é. boas condiçoes psicologicas sao essenciais pra fazer um vestiba. acho que qdo eu for fazer vestiba vou passar a vespera toda deitado na cama assistindo tv e comendo pipoca
Mais é verdade mesmo, tem aqueles nerds que sabem tudo mais na hora que pegam na prova ficam tão nervosos que não sai nada...parece que o conhecimento some, da o "branco". :lol: Tomara que isso aconteça com todos os nerds esse ano e sobre mais uma vaguinha pra mim, que não sei toda a materia :lol:
 
É impossível saber toda a matéria de todas as matérias. Tentar saber toda ela é perda de tempo. O que se tem de fazer é se garantir nas específicas, ter mais umas duas fortes não-específicas e chutar alopradamente nas outras. Assim como não adianta tirar dez nas específicas e zerar alguma não-específica, não adianta ser mediano em tudo. Medianos não passam.
 
É impossível saber toda a matéria de todas as matérias. Tentar saber toda ela é perda de tempo.
É claro, ninguem consegue saber toda a materia de todas as matéria, a não ser que a pessoa for um computador ambulante :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo