Elessar Hyarmen
Senhor de Bri
Eu não tenho muitos comentários... Quando acabou o trailer eu fiquei de boca aberta, nao por espanto ''bom'' ou algo do tipo, mas impressionada pela ideia totalmente contrária a do livro. Se já não bastasse as mudanças, os novos personagens e as passagens que não aconteceram no livro de fato (fiquei sabendo que a Arwen irá aparecer e só pode ser para mostrar como se conheceram, ela e o Aragorn em Lothlórien) eles estão fazendo a fotografia como a de Senhor dos Anéis e está muito sombrio, mas muito mesmo; uma ideia nada a ver com a d'O Hobbit que é um ambiente tranquilo, apaziguador e agradável, uma magia no ar...
Não importa para mim que ele queira fazer uma sequencia parecida com SdA, não é da Guerra do Anel de que se trata, é outra história, outro tempo. Desse jeito só teremos filmes sombrios tirando A Sociedade do Anel, principalmente quando decidirem filmar o Silmarillion.
Ouvi boatos de que o trailer saiu "paia" por que eles ainda nao terminaram os efeitos especiais... Bah! Como assim, liberar um trailer inacabado?!
Como assim contrário ao livro Beladona? PJ está certo em fazer o filme dessa forma. O Hobbit tem que ter uma ligação com os fatos do SDA, isso é óbvio. Não temos como fazer um filme totalmente solto, seguindo 100% a risca de tudo que está escrito ou definido numa história do livro. Isso faz parte do teatro e do cinema. Filmes devem ter adaptações para melhor compreensão do público (em alguns casos para ganhar mais dinheiro - se é felizmente ou infelizmente não vou discutir o mérito da questão).
Outra coisa, na prática todo o contexto do Senhor dos Anéis está no pré e pós Hobbit, livro este que na verdade é mais um dos fatos inseridos no vários fatos que envolvem a vida de Sauron e suas relações com os povos da Terra media.
Esse lance da Arwen aparecer no filme até hoje nada está definido e acho que nem vai aparecer. Já Aragorn se aparecer criança está tudo certo, aliás ele era criança nessa época e o seu pai adotivo era Elrond. Aragorn vivia em Valfenda e nada mais natural que ele apareça no filme.
Mas duvido muito que se tenha uma cena de amor cinematográfico entre uma elfa com quase 3 mil anos e uma criança de 10 anos.
Esse trailer pra mim foi perfeito e será um dos vários trailer cada um melhor que o outro.