• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

UOL publica notícia de site de humor venezuelano como se fosse verdadeira

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Nesta quinta-feira (28/1), o portal UOL cometeu um deslize ao divulgar como verdadeira uma notícia publicada em um site de humor venezuelano. A matéria afirmava que a falta de pasta de dente no país seria motivada pelo fato de os cidadãos escovarem os dentes três vezes aos dia.

uol_gafe.jpg
UOL foi alertado do erro pelo consulado venezuelano​

Na "notícia" postada pela página Un Mundo Triangular, que cria notícias falsas em tom de brincadeira, como o Sensacionalista no Brasil, a explicação foi atribuída à ministra da Saúde, Luisana Melo. O texto de humor tratou como se fosse um pronunciamento oficial do governo sobre escassez do produto na Venezuela.

correio_gafe.jpg
Correio do Estado também caiu na pegadinha​

No Brasil, o UOL, Correio do Estado e Portal Vox compartilharam a informação como se fosse uma declaração oficial e verídica. No caso do UOL, a reportagem ganhou destaque na home.

voz_gafe.jpg
Voz também foi enganado pelo site de humor venezuelano​

À IMPRENSA, Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL, confirmou o erro e explicou as medidas que serão tomadas pelo veículo. "Fomos alertados pelo consulado da Venezuela de que a notícia era falsa e, rapidamente, retiramos da home. Vamos publicar uma errata explicando que erramos".

IMPRENSA comenta as gafes recentes na mídia nacional. Assista ao vídeo:


Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo