• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Hugo Leonardo disse:
V disse:
Mas falando exclusivamente de cinema... sim, Matrix fez mais dinheiro que X-Men. Big deal.
Mas desdo do começo eu tô falando de cinema. E M² fez mais dinheiro e fez melhor.

Nem vem. Você estava falando de "universos". E o universo dos X-Men não se resume ao cinema. Aliás, nem o de Matrix. Duvido que vc não citaria os Animatrix se fosse conveniente... :roll:

X2 é muito mais complexo e desenvolvido do que Matrix. Sem dúvida. O tema de discriminação em X2 foi bem trabalhado e desenvolvido.
Mas o tema de Matrix vai além de qq temazinho batido como discriminação...

Matrix trata da vida e de como encaramos ela...

Trata de um tema maior, sim, mas falha categoricamente em explorá-lo satisfatoriamente. Pelo menos em explorá-lo no mesmo nível que X2 explorou seu "temazinho batido".

O roteiro de X² pode até ter sido mais quadradinho e certinho, mas M² foi muito mais empolgante...

Na sua deturpada e pessoal opinião.

De qq forma só veremos a real imporancia do segundo episódio quando o terceiro for lançado

Virou moda dar essa desculpa. Por acaso O Império Contra-Ataca precisou do Retorno do Jedi pra que o público visse sua "real importância"? As Duas Torres precisou do Retorno do Rei (que nem ao menos foi lançado)? Aliás, interessante eu ter citado As Duas Torres, porque...

e daí teremos a primeira grande trilogia do novo século. SdA fica empalidecido se comparado a Matrix.

... eu ia colocar um monte de :lol:s aqui, mas... uh... SdA fica empalidecido se comparado com Matrix? Não tenho nem ânimo de contestar isso.

E X-Men então nem conta...

Agora sim: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Hugo Leonardo disse:
Mas X-Men não teve todo o impacto de Matrix nos cinemas...

X-Men ainda vai ter que suar muito pra conquistar todo o prestigio que Matrix tem hoje em dia...

E nem precisa.
Teve o impacto nos proprios HQ's.
Alias, Matrix tem muita influencia das historias em quadrinhos, coisa que os X-Men REVOLUCIONARAM a 20 anos atras.
Mas vc já deve saber disso, afinal, vc é o Hugo :roll:
 
Lukaz Drakon disse:
Uma coisa que todos estão ignorando é o Seraph.

E se ele for um dos predecessores do Neo? :aham:

Engraçado.. alguem me confirma uma coisa.
Quando o Neo fala com o Oraculo em Reloaded.. ela fala sobre os programas "exilados", que "fogem" e tornam-se anjos, fantasmas e coisas do tipo..

Para mim, Seraph nada mais é do que um "anjo", um programa antigo que deveria ter sido deletado e "fugiu"
 
Hugo Leonardo escrevinhou: SdA fica empalidecido se comparado a Matrix


8O Pelo amor dos meus netinhos nunca diga uma coisa dessas! : SDA é SDA...
Matrix é outro estilo, mesmo assim Sda é melhor em tudo.
Agora, eu gostei mais do Matrix 1, o 2 têm cenas alucinantes, dá vontade sair por aí voando literalmente, mas ficou um pouco chato nas cenas sobre Zion...me lembrou aqueles filmes do Mad Max 2... naum sei se consegui me fazer entender... Mas, eu adorei o filme. A idéia central do roteiro é complexa e poderia ter sido mais exposta como foi no 1.
 
Mas o tema de Matrix vai além de qq temazinho batido como discriminação...


Sim, é verdade, vai além, mas será que é só isso de que trata X-Men?


Matrix trata da vida e de como encaramos ela...


Você mesmo respondeu. Não só Matrix mas PRINCIPALMENTE X-Men trata da vida e de como a encaramos, a partir das nossas diferenças, defeitos e qualidades.
 
Eu não acho SDA melhor que Matrix e nem Matrix melhor que SDA. Também não acho que estão no mesmo patamar, pois realmente não tenho como compara-los por serem de gêneros diferentes. Adoro as duas franquias e espero ansioso por novembro e dezembro.

P.S.: Não considero SDA e nem Matrix como sendo uma trilogia... :roll:
 
Pra mim o que caracteriza uma trilogia é isso. Um arco de história dividida em três partes, com ligação entre si. Creio que três filmes com histórias totalmente independentes não representa bem uma trilogia com por exemplo Indiana Jones.
 
Para mim SDA é um filme em 3 DVDs e Matrix Reloaded e Revolutions são um só filme... :roll: Só falo isso por falar mesmo, sei que ambos são considerados trilogias e não postei aquilo para argumentar sobre o assunto. Apenas expressei uma opinião pessoal, que apesar de possuir alguma lógica, teoricamente, não está correta.
 
Waters disse:
Pra mim o que caracteriza uma trilogia é isso. Um arco de história dividida em três partes, com ligação entre si. Creio que três filmes com histórias totalmente independentes não representa bem uma trilogia com por exemplo Indiana Jones.

acho que essa devia ser a definição mais correta. Tipow, se fossem 3 filmes pré-programados não tenho certeza se Star Wars e Matrix seriam trilogia. Afinal, quem garante que se os dois fossem um fracasso nas bilheterias, haveria uma continuação?
 
Alex deLarge disse:
Waters disse:
Pra mim o que caracteriza uma trilogia é isso. Um arco de história dividida em três partes, com ligação entre si. Creio que três filmes com histórias totalmente independentes não representa bem uma trilogia com por exemplo Indiana Jones.

acho que essa devia ser a definição mais correta. Tipow, se fossem 3 filmes pré-programados não tenho certeza se Star Wars e Matrix seriam trilogia. Afinal, quem garante que se os dois fossem um fracasso nas bilheterias, haveria uma continuação?

Por essa definição do Waters(que é praticamente a mesma coisa da minha), se o primeiro filme bombasse, haveria continuação? Nops.
 
Kanawati disse:
Alguem ja jogou o Enter The Matrix? Tem uma cena do jogo onde um mendigo fica repetindo a todo instante "72 horas, 72 horas, 72 horas...". A Niobe fica de saco cheio e pergunta o q diabos ele esta falando. E o mendigo diz algo como "Foi o tempo que ZION resistiu da última vez". Ela fica toda assustada e pergunta quem é o cara, e ele responde "sou apenas um espectador". Daí no trailer do terceiro filme que aparece no final do jogo (achei q é mais comprido do q o do cinema) esse mendigo aparece de relance. Curioso, nao?

Quem diabos é esse cara?
ok ok, ninguem leu meu post por sinal...tambem, tava gigante...intaum vamos lah: eu posso nao ser nenhum filosofo, nem enhum entendor de cinema, mas acho q minha ideias tem bastante coerencia...Alguém percebeu quando os tres chegam no andar do Merovingio e tem algue conversando na mesa dele? e Esse mesmo alguem vai embora quando eles se aproximan, mas olha pra tras, e é um cara de barba, mal vestido, q olha pro Neo!?.....tah, eu tenho quase ctz q esse eh o tal mendigo...deve ser OUTRO programa da matrix e, ao meu ver, estamos dando pouquissima importancia aos programas.....pra mim, sao eles q determinam a "sequencia de fatos" q levam o escolhido ate a fonte, ou ate seu destino...
Kanawati disse:
Tem uma outra coisa. Qd NEO encontra o Merovingian e ele manda seus capangas irem detonar o predestinado da vez o dialogo entre eles é mais ou menos assim:

NEO: "Podem ir, eu cuido deles"
Merovingian: " Voce cuida deles??? Seus predecessores tinham mais respeito"

Entao, ele esta ha qt tempo na Matrix? Ele conheceu mesmo os predecessores do NEO? Essa luta entre o NEO e seus capangas aconteceu mais de uma vez?

Sim, como a "oráculo" disse, ele eh um dos mais antigos, e o q me parece pelas suas reaçoes é: ele jah enfrentou os outros predestinados(e passa longe de ser um, pra mim isso eh bobagem, acho q taum tentando achar predestinado eh td q eh canto soh pq o arquiteto disse q haviam 5)...merovingian eh provavelmente alguém com papel decisivo nas açoes dos predestinados, fazendo com q todos tenham q passar por ele antes do fim...ele pode ter sempre sido o caminho pro chaveiro, por exemplo...MAS(e eh ai q o comportamento inexperado do Neo perante o Arquiteto se confirma) quando Neo para as balas, ele prova um controle maior do que Merovingian esperava....e quando seus "capangas" foram mortos, ele viu ali a sua propria ruína, pois akilo provavelmente mudaria a ordem das coisas....felizmente pra ele, Neo ainda era "only human" e nao tinha o minimo poder sobre as back doors, fazendo com q td tivesse sua (conturbada) ordem...

Hugo Leonardo disse:
E será que Merovigian foi o primeiro predestinado?? Duas falas no filme dão esse indício: Persephone falando sobre Merovigian: "há muito tempo, quando chegamos aqui, ele era diferente. Ele era como você." E o Oráculo: "o chaveiro está sendo guardado por um dos programas mais antigos chamado Merovigian". Além do mais, na parede do andar em que o personagem Merovigian se encontra podemos ver, em fontes gigantes, o número 101. Ora, em Matrix, este era exatamente o número da porta do apartamento de Neo (que, como todos já estão fartos de saber, é um anagrama de 'One', 'Um').
O q persefone pode querer dizer é q quando merovingian foi escrito, ele era menos crente das tais casualidades, e se baseava em escolhas...ela esta nervosa por causa das "casualidades" q ele vem apresentando, como ir trepar com a loira no banheiro...ela nao acredita q seja açao-reaçao, ams sim uma escolha q ele fez....Perséphone pra mim ainda é um tipo de programa para coletar dados sobre os sentimentos humanos, p/ tentar aperfeiçoar a Matrix, diminuindo as anomalias, fazendo as pessoas mais conformadas com o q veem e nao pensando em acordar...
P/ mim nao faz sentido o escolhido ser um programa pois como o proprio arquiteto diz, essa historia de esolhido nasceu de um erro numa simples equaçao, q soh nao eh perfeita pq os humanos sao burros(ou complexos!?) demais....
 
Ellion Cold disse:
Para mim SDA é um filme em 3 DVDs e Matrix Reloaded e Revolutions são um só filme... :roll: Só falo isso por falar mesmo, sei que ambos são considerados trilogias e não postei aquilo para argumentar sobre o assunto. Apenas expressei uma opinião pessoal, que apesar de possuir alguma lógica, teoricamente, não está correta.

Só pra dizer que eu concordo quando vc. fala que SDA é um filme em 3 dvds e Matrix Reloaded e Rev. são um só filme...
Também vejo desse modo.
 
Ignorando o papo de vcs! ahuahuahuah :lol:

Achei o Matrix 2 legal, mais nao e tudo isso tudo que as pessoas falam! Achei um pouco de exageiro nos efeitos mais ainda sim eh um bom filme! Mais nada que me deixe babando! :mrgreen:
 
Primeiro post meu aqui pós estréia.....


Eu vi no primeiro domingo.... mas 30 e poucas páginas me desanimavam de ler..... agora que juntaram e ficou 80.... piorou.....

e provavelmente já disseram tudo que eu imaginaria falar sobre o filme....

então basta resumir que eu gostei bastante dele 8-)
 
Dirhil disse:
Primeiro post meu aqui pós estréia.....


Eu vi no primeiro domingo.... mas 30 e poucas páginas me desanimavam de ler..... agora que juntaram e ficou 80.... piorou.....

e provavelmente já disseram tudo que eu imaginaria falar sobre o filme....

então basta resumir que eu gostei bastante dele 8-)
podia pelo menos responder sua opinião a respeito da questão que nos afligiu urante um bom tempo... a persephone tá com ou sem calcinha? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo