• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Mulder disse:
Ainda estou meio que boiando sobre algumas coisas, como a recontrução de zion e as matrixs que existiram. Até onde eu entendi, a matrix teve 5 versões e 5 predestinados, porem o processo de controle pelo predestinado só veio a partir da 3º versão (acho), então como aconteceram os fatos nas 2 primeiras matrixes?? :o?:

Não, as outras "matrizes" não entram nessa conta.

A falha fundamental, a anomalia só acontece quando a matrix que dá certo é criada, por causa da escolha que é dada a todos que a ela estão plugadas, mesmo que essa escolha se dê em um nível de subconsciência.

Ou seja, a dominção das máquinas se deu há MUITO tempo atrás.
 
Primula disse:
São dois moleques. O The Kid que Neo salvou no Animatrix, e o budinha que pediu pro Kid entregar a colher pro Neo ("Um dos órfãos pediu-me para te entregar isto. Disse que você entenderia.")

Tem razão!!

MAis que a colher não existe ela não existe!!!!

E quele moleque não ia aparecer a toa tantas vezes pentelhando daquela maneira
 
UNIDADE__X disse:
E quele moleque não ia aparecer a toa tantas vezes pentelhando daquela maneira
Ahhhhh, mas ele pentelhava o neo pq ele o tinha como um salvador.....daí ficava querendo retribuir.

Como a primula disse, em um dos episodios do animatrix, neo salva ele....bom, não sei bem, não vi esse episodio :P

Mas é por isso que ele fica pentelhando o neo...ele o admirava, como a um heroi mesmo.
 
|[PHN disse:
|]eheheh o folco eh comédia AAIauAUHauuhA faz moh narrativa loka do filme pra no final dar 7 aUHUHAuhAUHauh :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

tipo, hehehe o Neo ainda eh o melhor hehehe pelo menos eu acho :twisted:

7 é uma nota ótima pra mim.
 
hmm, antes de td, a coisa q mais me intrigou foi o fato de muitas pessoa insistirem na ideia de a "rave" em zion foi uma cena podre....eu me assusto, pq eu vejo tantas pessoa falando taum bem de questoes taum complicadas a cerca de Tolkien e chego aki e leio uma coisa dessa, isso ao meu ver foi no minimo medíocre....

A cena da festa em zion eh fantástica. eh soh vc se colocar na pele dakeles humanos lah p/ vc perceber o quao importante foi akilo....imaginem q eh voce lah, vivendo no seu limite minimo, dando td de si p/ sobreviver em condiçoes deploraveis, temendo cada segundo ser morto por uma porra dum raio laser, e ainda por cima SABER q em poucas horas, DE FATO vaum aparecer makinas assassinas q VAUM te matar....o q voce faria?essa eh a questao...se desesperaria?se mataria?se renderia(alguem assistiu tds os animatrix?se jah, sabem do q eu to falando :wink: )? Bom, nao interessa o q vc faria, o q interessa eh o q eles fizeram...eles fizeram uma festa....parece estranho, naum eh? Mas nao, se vc tivesse na pele deles vc iria sentir pq nao.....akilo foi a UNICA coisa q ANIMOU um bando de condenados....eles puderam por pra fora alguma alegria q tinham, puderam uma vez na sua lamentavel vida fazer uma festa...akilo AKECEU o coraçao dos homens, fazendo com q eles suportassem o destino deles....eu axei essa cena fantástica p/ mostrar q akelas pessoas ainda eram humanas de verdade..(ou nao :aham: )

Bom, em relaçao ao filme, acho q a maior parte jah foi discutida soh queria falar sobre alguns pontos:

-Merovigian: nao, nao acho q ele tenha sido um dos escolhidos, mas sim uma das chaves q levaram os outro 5 escolhidos a fazerem tds as escolhas q levariam ao q aconteceu ate akele momento, e provavelmente nunca encontrou problema algum, tanto q ele se mostrou levemente impressionado qnd Neo parou as balas, e se mostrou amedrontado qnd neo derrotou seus "capangas"(q pra mim saum mais programas, tipo utilitários, de defesa pessoal)

-Gemeos: Esses caras vaum reaparecer no proximo quase com ctz, lembrem-se q na explosao, qnd eles voaram, eles se des-materializaram, ou seja, nao sofreram dano com a explosao, e merovingio ainda esta vivo e vai dar o q falar

-Lutas: Ou o neo ensinou pra td mundo como se luta, ou os agentes estao mais fracos por algum motivo. Isso me intrigou....de resto, nada demais, lutas normais(claro, cenas impressionantes) como era de se esperar, jah q neo agora eh "phoda"..

-Matrix: There is no spoon. :wink: essa cena me fez acreditar antes mesmo do final q a "realidade" era o esqueleto da matrix, a matrix de segurança q controlaria e manteria as anormalidades "sob controle".Pq? Neo eh alguma coisa fora da suposta matrix, alem de um cara normal?Acredito q nao, tds os seus "poderes" e "hablidade" sao baseados nos codigos(nao nas regras, isso eh importante) da matrix, ou seja, fora de lah, ele eh um cara, tao normal qnt eu...o q impediria bane de mata-lo?Afinal, sao todos humanos comuns, e a força do Mr. Anderson e do Bane seria mais ou menos a mesma...neo estar de costas ou nao faria pouca diferença se ele simplesmente chegasse de repente e o apunhalasse...A nao ser q ele nao fosse soh um cara normal, msm na realidade, e smith soubesse disso...
Outra coisa, o mulekinho, ah, ele sabe, ele sabe a verdade....There still is no spoon...alguem desatento pode achar q eh soh uma mençao ao primeiro, mas nao, pra q ele mandaria uma colher ali, em zion, com essa msg, sendo q neo jah sabia q nao há colher...?simples...pq neo nao sabia...
 
Sobre Zion, ela é parte da Matrix. O universo "real" apresentado no primeiro filme é uma simulação. Como foi dito, Zion foi destruído umas 5 vezes, é uma válvula de escape do sistema para manter sob controle na Matrix aqueles que se apercebem do simulacro do sistema.
 
Chester_Cubano disse:
Eu soh quero fazer uma pergunta!O q o agente smitch tem de tao bom q ele tah na frente do neo!?

Tá, ele não é mais agente, pra começar. E como esse é um tópico sobre Matrix Reloaded, é um equívoco referir-se a ele como um Agente. E ele é f.oda, ok? Fo-da. E, basicamente, ele tá na frente porque mais gente votou no Smith do que no Neo. Entendeu ou quer que eu escreva? :mrgreen:
 
:mrgreen:
Saca só o smile que o lukaz me mostrou:

matrix.gif
Mr. Anderson....

hheheheh.....mt bom! Acho que vou usar ele no lugar do 8-) agora!

matrix.gif
 
Não gostei.
Ainda não. Vou ver de novo, quem sabe eu mude de idéia.

Tem alguma coisa errada ali, e eu ainda não sei bem o que é. Eu chuto que é o roteiro. Pelo menos de primeira assistida, tá beeeeeeeeem inferior com relação ao primeiro filme.

E aquelas cenas em Zion com a galera dançando? :puke:

Ahh.. eu realmente preciso ver de novo. Matrix merece uma segunda chance :|
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Tem alguma coisa errada ali, e eu ainda não sei bem o que é. Eu chuto que é o roteiro. Pelo menos de primeira assistida, tá beeeeeeeeem inferior com relação ao primeiro filme.

E aquelas cenas em Zion com a galera dançando? :puke:

Ahh.. eu realmente preciso ver de novo. Matrix merece uma segunda chance :|

Eu fiquei sabendo que o roteiro do Matrix: Reloaded sofreu alterações porque o pessoal da Warner queria baixar a idade mínima (lê-se censura mais baixa pra ter público maior), o que ajudou a tirar coisas mais sombrias do filme e inserir trechos gratuitos e desnecessários a continuação da trama.

Zion foi realmente aquém do que esperava... Aquilo parecia uma festa rave, uma Coca Cola Viber Zone. E mais, com o detalhe de que estereótipos culturais estavam gritantemente representados alí... Um hindu, uma macumbeira, uns tribais, enfim... Caricatural demais.

Ver o Second Renaissance me ajudou a entender bem a atmosfera do Matrix, e mesmo se o final fosse outro, pra mim Zion estava artificial demais, o suficiente pra acharmos que aquilo era nada mais que outro simulacro...
 
assim, eu to reparando aqui, eu acho meio errado o povo falar q o reloaded ta mais fraco que o primeiro, principalmente em termos de roteiro. me corrijam se eu estiver errado, mas acho que a historia dos 3 filmes foi escrita de uma vez. os irmaos wachowski (eh assim q escreve neh?) deram um tiro no escuro quando fizeram o primeiro, e como o sucesso foi grande, eles tiveram condiçoes de fazer as continuaçoes.

outra que quando voce vai ver o primeiro filme, voce nunca viu nada do tipo, eh uma coisa nova, como ele mistura elementos diversos de varios generos. entao vc meio que fica assim depois da primeira vez q assiste: "ã?" soh q a gente vai vendo tanto e criando uma espectativa tao grande, que quando chega o segundo a gente ja ta bem mais critico, e aquela revoluçao q vc sentiu no primeiro ja nao existe mais, pq o filme eh uma continuaçao do primeiro, por isso segue o mesmo padrao, que, agora, vc ja conhece :)

eu achei interessantissimo como em matrix reloaded eles mostram uma visao completamente nova da historia geral, muita coisa que voce imaginava ser e que poderia acontecer eh desmentida no segundo filme. sem contar as duvidas que ele implanta na cabeça de todos atras de respostas, o q causa uma enorme espectativa para revolutions.

sem duvida a trilogia matrix eh fantastica, um trabalho de primeira. quanto ao keanu reeves, concordo q varios atores podem lutar melhor que ele, mas leiam a reportagem sobre ele da veja, da pra ter uma ideia diferente dele depois de ler. recomendo.
 
assim, eu to reparando aqui, eu acho meio errado o povo falar q o reloaded ta mais fraco que o primeiro, principalmente em termos de roteiro. me corrijam se eu estiver errado, mas acho que a historia dos 3 filmes foi escrita de uma vez.

Não foi escrito os 3 de uma vez, e mesmo se tivesse sido, não quer dizer que o roteiro e trama do segundo seria tão bom quanto o primeiro.
 
Assisti nessa segunda q passou.....
nunca fui fã d Matrix nem tava pensando em assistir essa continuação.....mas assisti.....
Axei o primeiro Melhor.....bem melhor.....

parece q sou o unico q naum gostei da cena dos bilhões de Smiths.....poderiam ter diminuído o tempo de cena e feito melhor......
sei lá.....é artificial DEMAIS.....pra mim naum tá tão longe de Chaves nesse kesito.....só consegue disfarçar melhor as montagens.....

a melhor cena de luta pra mim foi contra akeles capangas dakele frances corno.....esse realmente eu axei q ficou bem feito.....

a cena d Neo revivendo a mulher tb foi mto tosco......forçado ao extremo !!!!
sem contar q eu ainda naum engoli o fato de ele voar......

a cena do caminhão foi a melhor......mas só a explosão.....pq a cena seguinte eu tb axei deplorável......

por ultimo.....poderiam ter aproveitado melhor os gemeos.....pra mim eles tinham um grande potencial e um conceito bem interessante......mas o q q eu posso fazer, neh naum?


bem.....é isso.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo