• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Smaug qual seu tamanho

Alecsandre

Usuário
Bem não sou muito "conhecedor" por isso queria saber mais, eu queria saber o Comprimento, Altura, e extensões das asas de Smaug de O Hobbit tanto quanto no livro como no filme pois tenho minhas dúvidas quanto ao seu tamanho em comparação com outros Dragões de séries, filmes, animes e etc. Agradeceria se alguém me desses as respotas
 
Seja bem-vindo, @Alecsandre!

Para começar, tem esse tópico do @Fëanor onde se analisa o tamanho dos dragões tolkienianos: http://www.valinor.com.br/forum/topico/tamanho-dos-dragoes.149571/

O Smaug e o tamanho do tesouro de Erebor são, como tudo nesses filmes, exagerados. O desenho abaixo é do próprio Tolkien e dá uma boa ideia do tamanho do Smaug perto da altura do Bilbo -- e nisso os filmes acertam: hobbits adultos normalmente tem entre 60 cm e 120 cm, dá para assumir 90 cm para o Bilbo ficar no centro da escala.

bilbowithsmaug-jpg.55500
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Pim
Esse desenho, apesar de ser do próprio Tolkien, não está em escala.
O dragão não consegue enfiar mais que o focinho no túnel pelo qual Bilbo passou, então ele era bem maior que o da imagem. Não tão grande quanto no filme, mas também não tão pequeno quanto nesse desenho.
 
Concordo com o Finarfin , os dragões segundo o quesito do professor não eram tão grandes nem tão pequenos; maior que um cavalo (acredito) mais não sei qual o tamanha exato na visão do mestre Tolkien...

Podemos usar como exemplo o conceito do Glaurung um dragão terrestre (não o maior dos Dragões)


Algo parecido com ele seria o Dragão de Komodo (embora pequeno)


Já seu parente pre-histórico teria um tamanho bom para um dragão ...

Megalania Prisca (parente do Dragão de Komodo)

1780_02150.jpg


Peso : cerca de 450 quilos
Tamanho 9 metros de largura


Pristichampsus.jpg


Esse segundo foi representado maior e com uma aparência mais crocodiliana...

Link de um site falando sobre 10 criaturas que inspiraram a lenda dos dragões:
http://hypescience.com/10-criaturas-que-inspiraram-a-lenda-dos-dragoes/


Essa foi minha tese sobre o assunto......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo