• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual portador perfeito?

Lobelia SB

His name was Robert Paulson
A linha de raciocínio é totalmente alucinada mas não seria mais fácil manda um portador do Um anel para Mordor se ele não tivesse dedos? :mrgreen: Ou que tal uma águia? Transporta rápido e seguro! :mrgreen: Existem inúmeras possibilidades, qual seria o melhor ou o mais sem-graça? :mrpurple:
 
Esse topico tá comc ara de ir pro Forum de Fã... :)


No entanto, o portador deveria ser uma pessoa que menos se esperasse que estivesse com o UM..no caso, Frodo, um pequeno, do Condado...não representava perigo algum...e mesmo com os Nove, orcs e tudo mais em seu encalço ele conseguiu chegar a Mordor...tá certo que ajudaram ele...mas o que somos sem ajuda?! :roll: :wink:



ate mais...
 
De qualquer forma, segundo Tolkien, ninguem, absolutamente ninguem, resistiria ao poder do Anel até chegar em Orodruin. Ninguem. Porque o anel influencia mais na mente, nem é preciso colocá-lo. Ou seja, qualquer pessoa que fosse, de um anjo a um verme, a missão seria muito arriscada, e quanto mais poderoso o portador fosse, presumo eu, mais perigoso o perigo.
 
Não sei se Sam teria resistido ao poder do Anel, mas penso sempre que sim, que ele teria sido mais forte que Frodo.
 
Enfim então, não poderia ser ninguém a não ser Frodo. E eu nem gosto dele :? mas tenho que concordar com isso.
mas e Sam? Existe, sutilmente, no momento em que ele toma posse do anel, uma certa diferença no seu agir. Acho que ele sucumbiria mais rápido que Frodo.
 
concordo que ninguem resiste ao poder do Anel mas acho que Sam seria melhor entre os pequenos. Acho q o coração dele suportaria mais a escuridão. Frodo foi bom mas acredito que Sam seria melhor. :grinlove:
 
Na verdade eu acho que Sam só teve forças para chegar as Fendas devido ao amor por Frodo e à vontade de auxiliá-lo, não esqueçam que Frodo já estava debilitado pela longa viagem e pelos maltratos que sofreu, nessas condições Sam não seria melhor que ele, e provavelmente seria pior, pq Frodo aceitou de bom grado o fardo. Não acho que Sam teria força de vontade para tanto, pois todo seu esforço estava condicionado ao de outra pessoa, e se Frodo não tivesse saído de valfenda ele tb não teria partido.
 
Acho que Frodo foi um bom portador sim!
Já o caso de um portador sem dedos.... :tsc: seria meio difícil lutar e fazer as coisas todas...
O portador não foi uma águia, porque chamaria tanta atenção de Sauron que não seria um portador seguro! O portador tinha que ser a coisa mais improvável de estar levando o Um!
Mas o mais importante foi que a comitiva teve sucesso, apesar de ter se separado, cada um continuou ajudando! E sem pessoas pra contar, nenhum portador conseguiria chegar até mordor e jogar o Um!
 
Peregrino disse:
Na verdade eu acho que Sam só teve forças para chegar as Fendas devido ao amor por Frodo e à vontade de auxiliá-lo, não esqueçam que Frodo já estava debilitado pela longa viagem e pelos maltratos que sofreu, nessas condições Sam não seria melhor que ele, e provavelmente seria pior, pq Frodo aceitou de bom grado o fardo. Não acho que Sam teria força de vontade para tanto, pois todo seu esforço estava condicionado ao de outra pessoa, e se Frodo não tivesse saído de valfenda ele tb não teria partido.
exatamente, é por isso que precisava ser Frodo o portador e Sam seu ajudante, alem disso, se toda a comitiva tivesse chegado junta, Frodo e Sam não adiantariam de nada, a comitiva chamaria a atenção seria obrigada a lutar e sucumbiria...
 
Tinha que ser o frodo mesmo... é o unico que eu eu não gosto e que tenho prazer em ver sofrer !! :twisted:

Não acho que exista alguem melhor do que ele pro papel !! 8-)
 
Peregrino disse:
Não acho que Sam teria força de vontade para tanto

Não concordo c/ isso...acho q d todos os pequenos, Sam foi um dos mais fortes...e tbm mto destemido, pois qndo suspeitou que frodo estivesse morto, ele pegou o anel p/ si e continuaria a missão da sociedade, mesmo sozinho, aredio que ele seria capaz d chegar até a boca de Orodruim, mas não creio que o destruiria sozinho, na verdade, acredito que Ninguem destruiria o anel por vontade propria...por isso acho que Frodo foi escolhido p/ isso...pois tinha vontade de fazer o bem, mas era fraco, fácil d ser manipulado e obrigado a destruir, embora não tenha sido esse o desfecho...

mas dos quatro pequenos eu não deixaria Sam e nem Merry p/ destruir, pois os dois são fortes e astutos... e deixaria a missão sobre Pippin tbm, pois como Gandalf mesmo disse...ele era meio tolo...rs...

Fëa... :assobio:
 
Eu acho que tinha que ser frodo sim,Sam era mais fraco e podia agüentar um tempo com o anel mas não muito.
o Qu eu me pergunto é por que eles não poderiam ter usado um pônei,por exemplo,assim eles se cansariam muito menos e chegariam mais rápido.
Além disso águias poderia se revesar em leva-los e Gandalf,entre outros,poderia usar su poder para deter os Nazgûl (mais doque ele usou)
acho que existem algumas coisas que poderia facilitar a jornada dos pequenos
 
Aleluia, consegui reativa a minha senha!!!
Olha só , li esse tópico interinho agora.. mta gente ai falo q o Sam é mais fraco q o frodo. Isso é 1 coisa q eu nao concordo. Não se pode dizer ao certo se ele resistiria mais ao anel porq ele nao foi o escolhido, entao tudo q falam é conjectura mesmo né. Assim, no inicio, frodo por livre e expontanea vontade levou o anel. sam era contra isso e tinha um desejo mto forte d voltar p/ sua terra. Com o passar do tempo, frodo foi enfraquecendo, consumido pelo poder d sauron , desejando assim retornar o mais breve possivel, as vezes isso sendo até mesmo uma utopia. E Sam, esse sim, parece q ao ver seu mestre fraco, abatido, ele se rejuvenesce e cria uma força dentro d si necessaria pra por um ponto final na missão!
Acho eu q qualquer 1 dos 2 q tivesse recebido a missão estava bom.

VLW
 
Era importante principalmente a piedade, aos ohos de Tolkien, que tanto Frodo quanto Bilbo tiveram para com Gollum. Foi essa piedade que salvou o mundo. Sam não era assim. Frodo era a escolha perfeita pois era o único que possuia a sabedoria, bondade e piedade suficientes para levar à destruição do Anel. Coragem, força, bravura, todas essas características do Sam que eram puramente consequenciais, isto é, ele foi assim porque não carregou o mal encarnado ao redor do pescoço por um ano, não serviriam de nada quando a única maneira de se eliminar o mal não era pela força mas sim pelo coração. Frodo usou unicamente da força de sua bondade para completar a demanda e, embora a maldade de Sauron fosse muito superior, no final foi feita a vontade de Eru.
 
Sim... vai pro de fã pra fã... podemos até fazer uma enquete da semana depois... quem é o seu portador do anel preferido :mrgreen:
 
Hehehehe, gostei da hipótese das Águias! Mas presumo que o melhor Portador do Anel, tenha sido Frodo mesmo. Não acho que Sam seria um bom Portador, pois ele era leal a Frodo e não diretamente a missão deles. Ele foi atrás por causa de Frodo.
Portanto, acho que o melhor portador foi o Frodo mesmo. :amem:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo