Bem vindo à natureza humana.
Todo vício esconde um buraco emocional que precisa ser tapado com algum hábito autodestrutivo.
Te jogaram pedra mas você acertou. Perdi dez anos da minha vida me recuperando de uma autoimunidade fodida causada por adoçante - eu queria perder só 5kg pra ficar legal nas fotos da formatura, acabei perdendo o último ano de faculdade e ainda ganhei 30kg de lambuja.
Se eu tivesse o conhecimento que tenho hoje, jamais teria investido em comida light/diet. Nunca fui de comer muito. Era só me mexer mais, o que não dava tempo por causa do trabalho e da faculdade.
O mel é muito nutritivo, mas o índice glicêmico é terrível para diabéticos. Para não-diabéticos eu recomendo o demerara, que é mais em conta que o mascavo e te ajuda a 'desmamar' do excesso de açúcar, porque ele adoça a contento em pouca quantidade. Mas o segredo pra ambos mesmo é se acostumar aos a apreciar o sabor natural das coisas: se toma três colheres de açúcar no café, diminua gradualmente para duas, uma, e de repente vai estar tão acostumado que alimentos doces vão agredir o seu paladar.
Detalhes. Fofoca pela metade matou a fofoqueira, sabia tu?
Me lembrou o golpe do príncipe de Dubai.
Pensa, tu é uma assalariada pegadora de buzão, uma fodida na vida com o calcanhar rachado morando no cu do subúrbio mas é justo TU que o filho milionário e gato de um Emir achou por acaso na internet e caiu de quatro, apaixonado... Porque... Sim. Quisera eu ter essa autoestima toda.
Porque o povo nunca lê a composição das coisas. E botox e preenchimento não funcionam se a pessoa tem hábitos de vida horríveis. Quando passa o efeito desaba tudo com o dobro de danos.
Tu tá comprando "mel" no lugar errado, bebê. Mel de verdade e derivados de abelhas - geléia real, própolis, etc. - já foram elevados à categoria de superalimentos.
---
Gente, que pérola esse tópico.
Produtos inúteis que são desperdício de dinheiro mas todo mundo já gastou pelo menos uma vez: extras de joguinhos de celular. Sempre vai ter aquela fase que tu empaca. Se o vício for muito desgraçado ou o tédio falar mais alto, vai acabar gastando aí uns dez merréis por mês pra comprar umas moedinhas, uns boosters, encher a barrinha de energia...
Dinheiro mais perdido que pagar aluguel.