• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pró Branco

defender o interesse e direitos dos brancos brasileiros ... :neutral:

:zzz:
 
Pode postar o endereço de outros ites aqui?(desculpe,sou nova,ainda não sei todas as regras do forum!)
 
Me cheira a neo-nazismo disfarçado. E olha que eu sou branco bagarai (não gosto de pegar sol :hihihi: ).
 
Os brancos não precisam de ninguem pra defender seus direitos, o governo ja faz isso.
 
Me explica como que 20% das vagas de universidade sendo reservadas pros negros defende interesse dos brancos

Se você levar em conta que em toda a historia do Brasil o sistema educacional e universitario defendeu os interesses dos ricos/brancos, uma mudança como essa é louvavel, e mesmo assim, ela não ameaça suficientemente os brancos pra gerarem sites como esses.

Ah, todo mundo fica chocado com esse tipo de coisa, mas a sociedade brasileira continua sendo racista.
 
É...Não entendo como as cotas nas universidades não são para alunos de escolas públicas e e sim para negros. É um racismo absurdo isso.
 
Não é só pra negros. Eles tem que ter cursado todo o ensino publico até o 3 ano, ter uma renda mensal menor que 320 reais por pessoa.

Agora e como fica os pobres brancos? E os deficientes visuais.

Se for botar cota por minoria então bota pros ricos que são a minoria do Brasil.

Pra mim foi uma tentavia de diminuir o racismo e que no final acabou aumentando. Um negro não precisa ser ajudado só precisa que olhem pras caracteristicas dele com ser humano e não pela cor. É o que eu acho
 
Mas que eu me lembre, aqui no Rio é cotas pra aluno que estudou a vida toda em escola pública. Negro ou branco.
 
Ó. Não. Não tem NADA a ver com ser negro ou branco.

Eu fiz um post reunindo vários aspectos sociológico, ano passado ainda, eu aconselho que *leiam* ante de dizer que NÃO existe relação entre negro e pobre.

http://www.valinor.com.br/forum/showthread.php?t=29383&page=1&pp=20

:roll:

Destacando uma passagem do texto:

Lordpas disse:
Muito tempo se passou até que percebêssemos que não éramos uma democracia racial, Gilberto Freyre defendeu isso, bem como que a distinção era feita por classe social e não por cor, mas então como explicar as estatísticas? Como explicar que a renda média de Negros e Pardos é de cerca de 205 Reais e a dos Brancos é de 482 Reais?

E acho que vocês estão confusos em relação ao Prouni, etc.
 
Eö Calmcacil disse:
Mas que eu me lembre, aqui no Rio é cotas pra aluno que estudou a vida toda em escola pública. Negro ou branco.

Na verdade são pra negros de colegio publico e o pior, todas as faculdades no Rio( Não sei se é no Brasil todo) terá que botar cota em 4 anos. Isso que é injustiça
 
historicamente os brancos do Brasil realmente tiveram vantagens legais e culturais em relação aos negros.....
O problema é o q keremos a partir de agora.....Inverter os papéis ou igualizar as 2 etnias (e as otras tb).....
Enxer de leis favorecendo essas etnias realmente dá a impressão q vai igualar as coisas já q culturalmente os negros ainda sofrem racismo.....
Tudo bem, mas essa igualdade no ambito legal naum existe.....
 
Na verdade são pra negros de colegio publico e o pior, todas as faculdades no Rio( Não sei se é no Brasil todo) terá que botar cota em 4 anos. Isso que é injustiça

É verdade, justiça é fazer todos os pobres pagarem impostos que sustentam as universidades dos ricos.
 
Vovin disse:
É verdade, justiça é fazer todos os pobres pagarem impostos que sustentam as universidades dos ricos.
Ué, eu também pago a escola pública deles... Acho que estamos quites.
 
Justiça é reformar o ensino fundamental e publico. Como era na época dos nossos pais e avos. Justiça é melhorar os Hospitais, reforçar o policiamento, prender ladrões/politicos/traficantes. Tudo iss é justiça e não quebrar as faculdades publicas com cotas, que é basicamente isso o que estão fazendo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo