• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

outro mundo

no terceiro livro do sda esta escrito que as criaturas q os espectros montavam eram de outro mundo , e que de alguma forma haviam sobrevivido que mundo era esse :o?: :o?:
 
Suponho que o termo usado, "Outro Mundo" é uma metáfora utilizada para fazer uma citação as Eras antigas, quando Arda era jovem e nem os Primogenitos (Elfos) haviam acordado.
Nessas eras Arda ainda estava em "construção" e muitas bestas caminhavam sobre a terra !!

Talvez as criaturas aladas sejam seres remanecentes daquela epoca... :wink:
 
é isso mesmo Berserk, criaturas, antigas talvez da época da primeira primavera de Arda que foram deturpadas por Melkor e sua maldade infinita.
 
Não. :nope:

Havia dois mundos (ou dimensões), o "unseen" e o "seen". Elfos que viveram em Aman, como Galadriel e Glorfindel "viviam" (não sei se esse termo é correto) em ambos. Frodo quando punha o Anel era capaz de ver as coisas no "unseen", daí dele ver os Espectros do Anel como realmente eram.

Vou procurar tópicos e textos que falem melhor sobre isso e posto aqui.
 
Mas não é a isso que o tpc se refere Parmandil, o outro mundo que Tolkien se refere quando fala das criaturas aladas, são tempos passados e não o unseen.
 
Pandatur disse:
Não. :nope:

Havia dois mundos (ou dimensões), o "unseen" e o "seen". Elfos que viveram em Aman, como Galadriel e Glorfindel "viviam" (não sei se esse termo é correto) em ambos. Frodo quando punha o Anel era capaz de ver as coisas no "unseen", daí dele ver os Espectros do Anel como realmente eram.

Vou procurar tópicos e textos que falem melhor sobre isso e posto aqui.
Mas o cara se referia as bestas aladas, e eu ñ sei se essas bestas podiam sair da "unseen" ou podem?
 
Ah sim, agora entendi. :doh:

Desculpa aí pelo vacilo, gente. Li a bagaça com pressa e pensei que ele se referia o mundo dos Nazgûl. :wall:

Ok, vamos lá.

Pelo que o livro diz e Tolkien fala em uma carta, as Criaturas Aladas dos Nazgûl teriam uma aparência que lembraria um "pterodáctilo" (ou seja, mais semelhante com os desenhados por Ted Nasmith que os dos filmes, feitos pelo John Howe). Essas criaturas seriam as últimas de sua espécie, que teriam atingido um tamanho não natural graças a Sauron. Talvez fossem descendentes de criaturas mais antigas sim, como o pessoal já disse, e provavelmente deturpadas por Morgoth (quem sabe tendo as águias como base para tal deformação).
 
Levando em conta o que Tolkien disse... acho dificil daquelas criaturas serem deturpações de aguias ou qualquer outro tipo de passaro.
De acordo com a historia em Tolkien nenhum ser que foi deturpado chegou a se diferenciar de sua condição basica.

EX- Carcaroth foi deturpado por Melkor e nem por isso deixou de ser um cão...
Se certas teorias estiverem certas, os Dragões, mesmo sendo as maiores deturpações de morgoth não deixaram nunca de serem lagartos.

Portanto, partindo dessa premissa chegamos a uma conclusão de que as Criaturas Aladas não são aves !! :wink:
 
Acho dificil ser a forma mutante de aguias pq as aguias eram mto poderosas e mto espertas, eram quase divinas, acho que deve se algo relacionado a Dragoes, mas ñ que as bestas são dragoes, mas podem vir da mesma ideia
 
Mas continuando com o raciocinio.... Os proprios dragões não tinham asas no inicio. Nessa mudança morgoth teve exito. Ele transformou um "lagarto" em uma criatura voadora !!!

Talvez esse caso possa se aplicar as criaturas aladas.
Existe uma probabilidade delas serem "Deturpações Aprimoradas" com membros não-naturais de algum animal não voador.

Que que vcs acham ?? :|
 
Mas continuando com o raciocinio.... Os proprios dragões não tinham asas no inicio. Nessa mudança morgoth teve exito. Ele transformou um "lagarto" em uma criatura voadora !!!

Talvez uma criatura híbrida, o que acho mais provável em relação aos dragões alados. Mas quanto ao bichão dos nazgûl creio que deve seralgum pássaro que ele deturpou até antes do nascimento dos Filhos.
 
Peregrino disse:
Mas continuando com o raciocinio.... Os proprios dragões não tinham asas no inicio. Nessa mudança morgoth teve exito. Ele transformou um "lagarto" em uma criatura voadora !!!

Talvez uma criatura híbrida, o que acho mais provável em relação aos dragões alados. Mas quanto ao bichão dos nazgûl creio que deve seralgum pássaro que ele deturpou até antes do nascimento dos Filhos.
ñ acho que existam passaros tão grandes tirando as aguias, deve ser como vcs falaram seres hibridos
 
ñ acho que existam passaros tão grandes tirando as aguias, deve ser como vcs falaram seres hibridos

Mas no caso de deturpações o tamanho da "Criatura-Base" é irrelevante.

Talvez uma criatura híbrida, o que acho mais provável em relação aos dragões alados. Mas quanto ao bichão dos nazgûl creio que deve seralgum pássaro que ele deturpou até antes do nascimento dos Filhos.

Sim. Aquelas criaturas podem ser consideradas aves se vc não utilizar como premissa a declaração de Tolkien de que elas poderiam ser algo como "pterodáctilos".
Nesse caso sim... suas considerações seriam validas. :wink:
 
Mesmo utilizando as premisas de Tolkie, pq não necessariamente elas são pré-históricas, são deturpadas, ou seja transformadas, Melkor pode ter arrancado as penas delas...
 
Peregrino disse:
Mesmo utilizando as premisas de Tolkie, pq não necessariamente elas são pré-históricas, são deturpadas, ou seja transformadas, Melkor pode ter arrancado as penas delas...

Bem... estou considerando literalmente o que Tolkien falou.:wink:

Mas na minha opinião achar que as criaturas aladas são deturpações de deturpações de aguias depenadas seria um "pouco" de achismo. :roll:
 
Mas na minha opinião achar que as criaturas aladas são deturpações de deturpações de aguias depenadas seria um "pouco" de achismo.
Agora pwnsando melhor a teoria das aguias ñ é tão impossivel pois até os Ents tiveram as suas mutaçoes as aguias tbm podiam, mas eu só imagino como capitura uma aguia
 
Mas na minha opinião achar que as criaturas aladas são deturpações de deturpações de aguias depenadas seria um "pouco" de achismo.
Com certeza elas não descendem de águias, nem são o oposto delas, são um ser diferente. Talvez nem depurpado por Melkor.
 
Com certeza elas não descendem de águias, nem são o oposto delas, são um ser diferente. Talvez nem depurpado por Melkor.

Ahá... chegamos ao ponto... elas podem ser sim um Ser diferente, e não nescessariamente uma ave. :wink:
 
Exato, não se sabe quais bestas habitavam Arda antes de sua primavera, essa pode ser o tatara tatar tatara tatara neto de uma coisa daquela época.
 
Peregrino disse:
Mas na minha opinião achar que as criaturas aladas são deturpações de deturpações de aguias depenadas seria um "pouco" de achismo.
Com certeza elas não descendem de águias, nem são o oposto delas, são um ser diferente. Talvez nem depurpado por Melkor.
Mas algo tão horrivel eu acho que é sim uma criatura Mutante, mas elas podem ser de Gorgoroth ou mesmo das montanhas ñ?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo