• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2015

acho que o pior é o artigo (não do hollywood reporter, o do new york times) dar a entender que houve plágio. mas né, todo ano tem disso. até estava lendo um outro artigo aleatório e achei um da campanha contra uma mente brilhante, lááááá em 2001 >> http://www.nytimes.com/2002/03/16/movies/a-beautiful-mind-meets-ugly-oscar-tactics.html teve a treta do woody allen ano passado também. e para esse ano já até teve jornal britânico botando stephen hawking na tal da ilha dos pedófilos lá no caribe. e tenho certeza que vai aparecer mais até acabar o período da votação.

***

ainda sobre o assunto das votações, do guardian:

Susan Sarandon: 'People vote for Oscars in ways that are just not serious'

She also laments how driven by lobbying the awards can be, saying: “All actors realise that a race for recognition, in a business that is so connected to commerce, is a very subjective thing. There are so many performances that don’t get recognition – especially these days when you have to have so much money to run a campaign.”
 
Última edição:
Alejandro González Iñárritu leva o prêmio do Sindicato dos Diretores de Hollywood

DGA é considerado um dos principais termômetros do Oscar

O Sindicato de Diretores de Hollywood anunciou o vencedor do seu prêmio anual, o Directors Guild Awards: Alejandro González Iñárritu levou o principal prêmio da noite por Birdman . "Fazer um bom filme é uma guerra a que precisamos sobreviver. Se é considerado um ótimo filme, não tem qualquer relação comigo. É um milagre", disse o diretor no discurso de agradecimento.

Como o DGA tem um dos principais grupos de votantes da Academia, o prêmio funciona como um dos termômetros do Oscar . Como Birdman já levou os prêmios dos outros termômetros - o SAG (Sindicato dos Atores de Hollywood) e o PGA (Sindicato dos Produtores de Hollywood) - o longa é considerado agora o favorito absoluto para a honraria da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA.

O DGA também premiou Lesli Linka Glatter pela direção de Homeland, Jill Soloway por seu trabalho em Transparent, Lisa Cholodenko por Olive Kitteridge e Laura Poitras por Citizenfour.
Fonte: http://m.omelete.uol.com.br/filmes/...emio-do-sindicato-dos-diretores-de-hollywood/
 
Assistindo os filmes atrasados pro Oscar.
De onde raios eles tiraram American Sniper para filme e o Bradley para ator?????
Não achei J Edgar e Além da Vida filmes muito bons do Clint, mas esse eu diria que talvez seja a maior decepção em filme que vi dele.
Ali o Bradley é o mesmo Bradley de sempre. Como assim tirou a vaga do Gylenhall? Parece quase zero de preparação de personagem ou estudo. A não ser que por coincidencia a pessoa real no qual o filme se baseia seja de fato uma cópia em personalidade do Bradley.
Tá certo que o Clint é conhecido por escalar atores que ele visualiza como o personagem e não exige grandes mudanças, mas ali é literalmente a mesma persona de sempre do Bradley.

Pela primeira vez vejo a Meryl Streep em um papel caricaturado em que ela não transparece incômodo ou estranheza. Tá certo que ainda é um papel de uma personagem antipática, mas já é um passo pra frente pelas partes musicais. Ainda assim, a indicação ou é exagerada ou mostra um ano fraco pra essa categoria.

Eu esperava mais da Julianne Moore. Vai ser um prêmio pela carreira, mais pra dizer que ela ganhou um não importa qual o papel.
Ainda mais sendo votação, ela concorre com 2 novatas e 2 oscarizadas.
 
Eu esperava mais da Julianne Moore. Vai ser um prêmio pela carreira, mais pra dizer que ela ganhou um não importa qual o papel.
Ainda mais sendo votação, ela concorre com 2 novatas e 2 oscarizadas.

é um pouco também pelo que a susan sarandon fala na matéria do guardian. pessoal nem sempre vota pela atuação.

There are so many ways that people vote that are just not that serious; like, they think, ‘It’s so great that she made herself look ugly and stuck on a fake nose’, or ‘I feel good about voting for Nelson Mandela’ and ‘I like Gandhi’ – I am not convinced that everyone sat through three hours of Gandhi.

fica mais pelo "ohhh que tocante, a mulher sofre com a doença, olha o que acontece com ela" do que "uouuu veja o que a moore está fazendo". ela é ótima atriz, lógico que fez um trabalho bom (e aí se entramos naquelas de poucas mulheres em papéis principais e yadda yadda yadda, dá para entender a indicação). mas eu ainda acho uma pena que ela vá levar por still alice, porque é um filme muito meia boca para ser o que vai render o primeiro oscar dela.

em outras notícias, quase cliquei em mandar coração pelo que vc escreveu do bradley cooper, mas ainda não vi o filme então vou ficar quieta :silenced:
 
Bom.
A Julianne Moore tem mais carreira pra ganhar um Cecil B DeMille do que o Clooney.
:-P

Mas realmente premiação por votação é assim mesmo.
Também achei Still Alice um filme média, não achei ruim, apenas mediano. Achei que o filme soube balancear bem o foco no personagem e o impacto na família.
Mas as atuações não foram o grande forte do filme. São bons trabalhos, mas nada muito fora da reta.
Em comparação com o filme do Hawkings, que em termos de direção e roteiro eu até achei que pode ser considerado inferior pela falta de conflitos e por não remexer em pontos desagradáveis, mas o filme se segurou muito bem nas atuações e na montagem do filme.

Nessa categoria, eu ficaria com a Marion ou a Pike.
 
Eu acho que pode perder sim viu tipo o Eddie Murphy com o Norbit por isso no Bolão deixei ele em segundo lugar =/
 
Qual é a desse Harvey weinstein de quem todo mundo tem falado? Parece que tinha lido algum comentário levemente negativo mas não entendi nada porque não sei o que ta rolando e todo artigo de Oscar menciona ele...
** Posts duplicados combinados **
Btw, acabei tirando o roteiro do PTA do meu bolao por ter visto um monte desses comentários de votantes dizendo que acharam uma bosta e tal... Se ele acabar ganhando (most probably not) vou ficar zangado por não ter seguido meu <3
 
Qual é a desse Harvey weinstein de quem todo mundo tem falado? Parece que tinha lido algum comentário levemente negativo mas não entendi nada porque não sei o que ta rolando e todo artigo de Oscar menciona ele...

ele é conhecido por [eufemismo]investir pesado[/eufemismo] nas campanhas de seus filmes do oscar. aí por causa desse [eufemismo]investimento[/eufemismo] rolam umas barbaridades tipo a gwyneth paltrow levando por shakespeare apaixonado.

aproveitando para colar aqui um trecho do ayoade on ayoade que dá uma zoada sobre isso:

awards.JPG
 
Não apenas pelas barbaridades dessas vitórias estranhas, que já aconteciam antes dele de qualquer forma.
Ele é basicamente o pai das campanhas oscarianas modernas.
No início até daria pra dizer que era simpático pois ele apostava em vários filmes indies, independentes, de baixo orçamento, etc, e conseguia colocá-los suficientemente nos holofotes pra disputar os prêmios.
Mas o pior, pra mim, é que as campanhas dele muitas vezes não são apenas em elevar seus filmes mas em depredar os concorrentes pagando colunistas ou jornalistas para soltar aquelas noticias contra, depreciar pessoalmente os artistas envolvidos (Polanski estuprador, molestador), etc.


Enfim.
De qualquer forma, hoje acho que todo mundo faz isso. Mas o Weinstein ainda sabe fazer melhor.
E aí talvez irrite também aquelas pessoas que ainda possuem a ilusão de oscar ser ganho por merecimento artístico baseado em discussões argumentativas técnicas entre os membros da academia e blabla.

PS:
Li em algum lugar que apesar de ele estar no jogo não faz tanto tempo assim (anos 80), ele já seria estatisticamente a pessoa que mais recebeu agradecimento nominal em discursos de vencedores do oscar. Isso já diz muita coisa, né.
 
É. Mas whiplash não era azarão.


Eu disse no tópico do Citizenfour que o Snowden podia ter estado lá por robozinho como ele fez já em palestras.
Mas enfim. Que bom que levou.


Glory. Bela canção, belo show, pena que sem função no filme em si.
PS: Ok. Mas valeu pelo discurso.
 
por enquanto só os discursos estão valendo. o neil patrick harris começou super bem com aquela abertura mas depois fueeeeem
 
Nossa.
Melhor do show até agora. Lady Gaga cantando Noviça Rebelde.
Ela está numa nova fase mais sóbria? Ou é um ponto fora da curva?


E a Julie tá bem ainda pra mais de 70 anos, hein.



Tá.
Melhor do show seguido de uma surpresa, pra mim. E não muito agradável.
Desplat não merecia por esse trabalho.





** Posts duplicados combinados **

Mais um bom discurso. Oscar dos discursos e posicionamentos políticos/morais.
Segunda premiação que quase me deixou bravo dando roteiro pra Imitation Game, mas que o discurso me fez não achar tão ruim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo