• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2008

Qual deveria ser escolhido Melhor Filme?


  • Total de votantes
    29
Vish, nada de MY KID COULD PAINT THAT (75).

Começou mal.

Acho que docs sobre guerra estão em número excessivo (7 dos 15 pré-selecionados), enquanto deixaram de fora docs como The King of Kong: A Fistful of Quarters, The Devil Came on Horseback ou In the Shadow of the Moon, além desse da Amir Bar-Lev, todos com ótima recepção crítica. Não assisti a nenhum deles, não podendo lamentar a ausência de algum documentário em particular, mas apreciaria uma maior variedade de temas nos escolhidos.
 
A Cate Blanchett podia ganhar. Nesse ano ela até merece.

Ou então a menina do Atonement; aliás, as duas atrizes que fizeram a Briony estão cotadas, mas eu apostaria na mais nova, por motivos óbvios (esse filme já ganhou o Oscar, é sempre bom lembrar; a cerimônia vai ser mera formalidade).

Em outras notícias, a Fernanda Montes Negros é foda, mas e esse filme aí. Eu queria ler o livro antes.

Reparação é bom mesmo. Leia antes.


Quanto ao que falaram de prótese fálica = trófeu, eu não vejo *muito* assim. No caso da Charlize, ela carrega o filme nas costas. A Hilary médio, mas olha com quem ela concorreu na época. O mesmo para a Felicity (que no caso tava indicada também ao Golden por Donas-de-casa-desesperadas, entende-se que um dos dois ela levava).

Enfim, eu acho que essas coisas meio que aconteceram naturalmente, não em específico por "onda" da Academia.

Tisf disse:
Eu tava apostando no There Will be Blood!

Será que sai um pro Daniel Day-Lewis depois de 6 indicações entre Oscar e Globo de Ouro não ganhas?
 
O documentário The Price of Sugar fala sobre o programa nacional do etanol. Pelo menos alguma coisa sobre o Brasil já que o Manda Bala não foi selecionado.

Lordpas disse:
Será que sai um pro Daniel Day-Lewis depois de 6 indicações entre Oscar e Globo de Ouro não ganhas?
Bom, ele já tem um Oscar né, mas é capaz que o Globo de Ouro seja garantido, já que ele perdeu pro Tom Cruise com o Nascido em 4 de Julho, na época do Meu Pé Esquerdo.
 
Ontem o "There Will Be Blood" foi premiado pela Associação de Críticos de Cinema de Los Angeles, recebendo três troféus: filme, ator e diretor. A atriz ficou com a Marion Cotillard.

Hoje, os Círculo de Críticos de Cinema de Nova York divulga seus vencedores e quinta-feira agora saem os indicados ao Globo de Ouro!
 
Reparação é bom mesmo. Leia antes.

Você se confundiu um pouco (na verdade eu fui meio confuso).

Atonement eu já vi (o filme) e não li (o livro). O lance de ler o livro antes eu me referia ao filme da Fernanda Blackmounts, que é adaptação de García Márquez; eu não vejo García Márquez funcionando muito bem no cinema, então quero me prevenir.
 
O Círculo de Críticos de Cinema de Nova York premiou o filme dos Coen.

O "Onde os Fracos Não Tem Vez" ficou com o prêmio de Filme, Diretor, Roteiro e Ator Coadjuvante (pro Bardem). Atriz ficou com a Julie Christie (Longe Dela) e ator, Daniel Day-Lewis (There Will Be Blood).

Tudo indica que os Coen serão indicados pro Oscar pela direção juntos, o que é raro ter duas pessoas indicadas pelo mesmo filme. Vide ano passado, que o Pequena Miss Sunshine não foi indicado pra direção. Pelo Fargo, a direção era só do Joel Coen.
 
É, é a chance de a Academia prestigiar inteiramente os roteiristas-diretores fodas de nossa era que, como Allen, Almodóvar e afins, têm sido lembrados como roteiristas somente: os Coen com Fargo no histórico são capazes até de levar o Oscar de direção, e PTA é bem capaz de ser indicado também. Agora, talvez mais do que PTA, quem está bem propenso à primeira indicação como diretor é o Burton.

Ah, Film Experience chuta Brasil entre os cinco estrangeiros, achei viagem, mas nunca se sabe.
 
Então, eu até queria que a Blanchett ganhasse. Mas tá mais pra Cotillard mesmo.
 
Não é questão de não ser bom. O filme é continuação aparentemente bem inferior de outro pro qual ela já foi indicada, e tem outras muito mais cotadas. Teria que ser a_atuação_notável pra ela ser indicada a coadjuvante e principal.
 
Ok, Helen Mirren unanimemente aclamada como Elizabeth neste, e no ano seguinte vc espera dobradinha de Cate Blachett como outra Elizabeth neste. Vai com fé vai.
 
Depois que a Jennifer Hudson tirou o Oscar da Adriana Barraza, minha fé no Oscar foi abalada.
 
Então pobre da sua fé. Acho que, além da Helen, um dos únicos prêmios certos da cerimônia passada foi o de coadjuvante pra Jennifer Hudson.
 
A Blanchett não é indicada por Elizabeth, isso é certo. Pode até concorrer nos Globos de Ouro, mas não entra nas cinco vagas do Oscar. Ela é competente, como sempre, mas o filme é demasiado fraco, nem chega a servir como aquele género de filme que só se destaca pelo protagonista e acaba levando um oscarzinho nessa categoria.

Nada de comparar com O Aviador que é bem superior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo