• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

os livros que o tolkien escreveu

Sim. A que eu tenho certeza q naum foi publicada aqui no Brasil é a série History of Middle-earth. Os livros Pictures by J.R.R.Tolkien e Tree and Leaf eu naum tenho certeza mas acho q naum foram tambem publicadas aqui. Deve ter outros livros dele que naum foram publicado no Brasil, mas os que eu me recordo são esses.
 
Da wikipédia:

Obras publicadas no Brasil:

O Hobbit
O Senhor dos Anéis
O Silmarillion
Contos Inacabados
Roverandom
Mestre Gil de Ham
[Em breve as Letters]


Obras publicadas em inglês:

The Hobbit
The Lord of the Rings
The Silmarillion
Unfinished Tales of Numenor and Middle-earth
The History of Middle-earth I - The Book of Lost Tales
The History of Middle-earth II - The Book of Lost Tales II
The History of Middle-earth III - The Lays of Beleriand
The History of Middle-earth IV - The Shaping of Middle-earth
The History of Middle-earth V - The Lost Road and Other Writings
The History of Middle-earth VI - The Return of the Shadow
The History of Middle-earth VII - The Treason of Isengard
The History of Middle-earth VIII - The War of the Ring
The History of Middle-earth IX - Sauron Defeated
The History of Middle-earth X - Morgoths Ring
The History of Middle-earth XI - The War of the Jewels
The History of Middle-earth XII - The Peoples od Middle-earth
Farmer Giles of Ham
The Adventures of Tom Bombadil and other Verses from the Red Book
Leaf by Niggle
The Tolkien Reader
The Monster and the Critics
Smith of Wootten Major
The Road Goes Ever On: A Song Cycle
Letters of J.R.R. Tolkien
Finn and Hengest: The Fragment and the Episode
Mr. Bliss
A Middle English Vocabulary
Sir Gawain & The Green Knight
Songs for the Philologists
The Reeve´s Tale
Sir Orfeo
Ancrene Wisse: The English Text of the Ancrene Wisse
Sir Gawain and the Green Knight, Pearl and Sir Orfeo
Roverandom
 
Só pra acrescentar uma curiosidade: o livro The Adventures of Tom Bombadil and other Verses from the Red Book tem uma edição em portugues, só que de Portugal.

Eu tenho! heheheheheheh
 
A Martins Fontes lançará o "The Adventures of Tom Bombadil" no Brasil, mas não há nenhuma data confirmada.
 
as aventuras de tom bombadil eu ja li, mas eu quero os outros e nao tem como conseguir eles em portugues sem eles terem sido traduzidos, mas eles sao vendidos no brasil em ingles?
 
larissa arwen disse:
mas eles sao vendidos no brasil em ingles?

Talvez sim, e são importados, claro. Se são vendidos em inglês, são mais pelas grandes livrarias, como a Saraiva, a Cultura, Siciliano, as Livrarias Curitiba/Catarinense, FNAC... que possuem acervos de diversas edições como em francês, espanhol, italiano, inglês...

Dê uma conferida:
www.livrariacultura.com.br
www.livrariasaraiva.com.br
www.siciliano.com.br
www.livrariascuritiba.com.br
www.fnac.com.br
 
Lançados no brasil

O Senhor dos Anéis
O Hobbit
O Silmarillion
Contos Inacabados de Númenor a Terramédia

Em portugues de portugal

As Aventuras de Tom Bombadil

Em ingles

Os 12 Volumes do History of Middle Earth...

os outros q eu saiba são de outros assuntos
 
larissa arwen disse:
as aventuras de tom bombadil eu ja li, mas eu quero os outros e nao tem como conseguir eles em portugues sem eles terem sido traduzidos, mas eles sao vendidos no brasil em ingles?

Éééé, acho que não,
icon_blink.gif
a menos que Tolkien tenha escrito algo em português. Vai saber, ele sabia dezenas de línguas.

icon_lol_2.gif
 
Fingolfin disse:
Lançados no brasil

O Senhor dos Anéis
O Hobbit
O Silmarillion
Contos Inacabados de Númenor a Terramédia

Em portugues de portugal

As Aventuras de Tom Bombadil

Em ingles

Os 12 Volumes do History of Middle Earth...

os outros q eu saiba são de outros assuntos

Tem as letters também, que apesar de não narrar mais histórias da Terra Média também fala dela :D



Larissa Arwen, se você quer importar livros, a Amazon é um site confiável.
http://www.amazon.com/exec/obidos/search-handle-url/ref=br_ss_hs/102-9602895-7652940?platform=gurupa&url=index%3Dstripbooks%3Arelevance-above%26dispatch%3Dsearch%26results-process%3Dbin&field-keywords=Tolkien
 
Última edição:
Bagrong disse:
Tem as letters também, que apesar de não narrar mais histórias da Terra Média também fala dela
icon_biggrin.gif


Também fala? SÓ fala!!!! e lembrando a todos que as famosas Letters estão sendo traduzidas e em vias de lançamento em bom e sonoro português! aguardem as Cartas de JRR Tolkien, pela Editora Arte&Letra, com grande apoio de nosso colaborador Thiago "Ispaine/Estus"* , em esplêndida tradução de Gabriel "Tilion" Brum* .
icon_joy.gif


* autor do sensacional "O Segredo da Guerra", da mesma Editora. *
* tradutor do Cusro de Quenya, da mesma Editora*


Qual é, povo? propaganda é a alma... etc.
icon_cool.gif
 
e quando sai no brasil, ja tem capa ja tem tudinho eu quero comprar, sai esse ano ainda? ou fica para o ana que vem? ou ja saiu?
 
Larissa, estamos há exatamente 1 mês do lançamento das Cartas, isso é, será dia 15 de Novembro. Se você puder ir, será na HobbitCon, no Memorial do Imigrante, em São Paulo-SP. O evento será focado para o lançamento desta maravilhosa obra, com palestras e tudo mais.
 
valeu, mas é provavel que nao de para mim ir, eu vou ficar em casa pensando no que eu poderia estar fazendo se morasse em sao paulo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo