Da lista do Goodreads (primeiro post) eu já abandonei 4:
10. O Silmarillion: quando tentei lê-lo pela 1ª vez.
29. A Ilíada: na época que eu fazia faculdade de História. Tinha que fazer um trabalho sobre ele e acho que só tinha que ler um pedaço... mas eu não consegui, nunca me dei muito bem com versos e poesias.
39. O Guia do Mochileiro das Galáxias: na verdade eu não abandonei ESSE livro. Mas eu abandonei a série... li o primeiro e o segundo, não gostei e decidi vender a coleção
76. O Grande Gatsby: abandonei ainda nas primeiras páginas na época que o comprei... acho que foi uns 3 anos atrás... mas ainda pretendo lê-lo.
A Sociedade do Anel eu não abandonei, mas na primeira leitura eu fiquei empacada por uns 3 meses no capítulo do Tom Bombadil... mas insisti e depois que passei dele li tudo de uma vez.
Um que eu estava muito empolgada para ler, mas não consegui ir em frente foi
As Mil e Uma Noites. Achei muito cansativo, muito repetitivo e o fato das histórias nunca terem encerramento (porque era uma história dentro de outra que vinha dentro de outra e assim por diante) me deixou um tanto impaciente e irritada.
Ah, e também abandonei o
Christiane F. porque o livro estava me fazendo mal,
muito mal. E, para piorar, tinha fotos. Na época uma colega de trabalho perguntou se eu queria ler. Eu perguntei sobre o que era e ela me disse "é sobre uma garota alemã", daí
infelizmente eu me confundi e achei que se tratava de
Anne Frank. Ela se ofereceu para me emprestar e aceitei. Quando ela trouxe, só pela capa vi que não era o que eu pensava... mas já que ela tinha trazido resolvi ler. COMO ME ARREPENDI. Lá pela metade, quando a coisa começa a ficar só um pouquinho feia, já estava me dando enjoos (literais) e uma depressão. Pensei,
"se antes da metade já está assim, imagina o resto..." e o livro era grande... não me lembro quantas páginas, mas era grosso. Desisti e devolvi. Ela perguntou se eu gostei... disse que sim (pra não fazer desfeita), mas não quis comentar o livro.
Morfs diz isso porque nunca começou a trilogia do Draccon.
Até hoje só abandonei 1 livro, tipo abandonar a ponto de nem querer tentar ler de novo (já parei alguns e retornei depois), e foi o Dragões de Éter do Draccon, ninguém merece.
Essa trilogia eu li até o fim