• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Você Viu Ultimamente?

Assisti agora a pouco "O Labirinto de Fauno".
Gostei muito, achei a estória bem encantadora, apesar de algumas cenas fortes. Mas isso é de se esperar, por ser um filme de fantasia europeu e não norte-americano.
 
Matar ou Morrer - High Noon (1952; Fred Zinnemann; EUA) [92]

Come Drink With Me - (King Hu; 1966; Hong Kong) [70]
A palavra para esse é moderno. Filme clássico que inaugurou o estilo conhecido como Wuxia (aka chineses voadores). O filme tem mais de 40 anos mas dificilmente você percebe. Coreografias belas e precisas, mas sem todo o prolixismo encontrado em Diretores como Zhang Yimou. No Brasil foi traduzido como O Grande Mestre Beberrão, referência a um dos protagonistas do filme. De qualquer forma é considerado por muitos o filme mais importante de artes marciais, então vale no mínimo uma visita.

Operação Xangai - (Yimou Zhang; 1995; França/China) [67]
Opa, acabei de falar no Zhang né? Então, aqui temos um exemplo exatamente contrário do que utilizei em relação ao Come Drink With Me (pegando como referência filmes como Herói e o Clã das Adagas Voadoras). Um filme simples, mas muito bem filmado, fotografia excelente, atuação divina da Gong Li e uma história que apesar de não ser nada incrível mostra bem como até a pessoa mais egoísta pode se tranformar dependendo das situações a quais é obrigada a passar. Isso é original? Com toda certeza não. Mas é a velha história de sempre contada de forma um tanto diferente e por um cara que entende de cinema.

Além do Desejo - (Pernille Fischer Christensen; 2006; Suécia) [62]
História de uma quarentona que se apaixona por um transexual. O filme pretende ser uma comédia, e aqui está o seu grande erro, já que a maioria das cenas que tem por objetivo nos fazer rir acabam sendo um tanto constrangedoras (e não de forma cômica, obviamente). Provavelmente o clima um tanto sombrio do filme cause isso. Mas ainda assim possui bons momentos engraçados e acaba sendo um bom estudo psicológico dos personagens abordados. Charlotte é uma mulher que não se deixa privar de seus desejos e acaba sempre se entregando com facilidade e aceitando tudo. Veronica é exatamente o contrário. É um homem com medo de sua própria sexualidade e isso chega num nível tão grande que ele acaba renegando seu próprio sexo e se privando daquilo que realmente gosta (ou seja, vaginas). Algo interessante de se ver, ainda mais quando há duas velinhas na fileira de trás comentando com palavras de baixo calão as atitudes da tela.

Soylent Green - (Richard Fleischer; 1973; EUA) [60]
Eu não sei como eram as previsões cientísticas em relação a aquecimeno global na década de 60, mas só pelo o fato do filme abordar isso, além de vários outros impactos que o planeta pode ter (ainda que utilize para isso a teoria maltusiana, já refutada), esse filme merece respeito. A forma inclusive com que esses temas são abordados é sutil, nada gritante, e interessante de se observar. Mas eu não sei o que vêem no Charlton Heston. Ele é quase uma pedra. Ou uma porta. E estrelou clássicos sci-fi (este incluso). Minha nota seria maior se ele não estragasse com sua atuação tão dura. E também se a fotografia fosse um pouco melhor. Mas ainda assim esse filme acaba se tornando obrigatório, e pra quem ainda não sabe o final acaba sendo um tanto surpreendente, e para todos acaba sendo um tanto pertubador.
 
Última edição por um moderador:
eu vi piratas do caribe 3 mais nao entendi muita coisa mas é muito legal ;tambem vi Uma noite no museu é muito legal e por ultimo Eragon tambem é muito... bom todos sao legais
 
Come Drink With Me - (King Hu; 1966; Hong Kong) [70]
A palavra para esse é moderno. Filme clássico que inaugurou o estilo conhecido como Wuxia (aka chineses voadores). O filme tem mais de 40 anos mas dificilmente você percebe. Coreografias belas e precisas, mas sem todo o prolixismo encontrado em Diretores como Zhang Yimou. No Brasil foi traduzido como O Grande Mestre Beberrão, referência a um dos protagonistas do filme. De qualquer forma é considerado por muitos o filme mais importante de artes marciais, então vale no mínimo uma visita.
Esse filme é demais mesmo, influência absoluta pra todos os filmes de Wuxia Pien que o sucederam. Mesmo tendo esse tempo todo de realização não parece datado, e acho que continuará assim por muitos anos.
Como curiosidade, a atriz principal, Cheng Pei Pei, participou do "O Tigre E O Dragão", no papel da vilã Jade Fox.
 
Ahh, esqueci de dizer uma coisa em relação a ele:
Quentin Tarantino fará refilmagem!

Com o Grindhouse (filme b), Hell Ride (exploitation/giallo), Inglorious Bastards (western spahetti ambientado na II Guerra Mundial) e refilmagem de Come Drink With Me (wuxia), ele praticamente terá homenageado todos os gêneros que o influenciaram.

Ahh, dizem que o Jackie Chan faz uma ponta em Come Drink With Me.
 
É, ele faz sim, tá lá no site oficial dele. Na época ele tinha 12 anos.

E infelizmente parece que é verdade isso, o Tarantino vai refilmar (pra mim seria assassinar) o "Come Drink With Me". Espero que ele desista, ou aconteça algo que o impeça.
 
É, ele faz sim, tá lá no site oficial dele. Na época ele tinha 12 anos.

E infelizmente parece que é verdade isso, o Tarantino vai refilmar (pra mim seria assassinar) o "Come Drink With Me". Espero que ele desista, ou aconteça algo que o impeça.

Quando o diretor é bom, há sim posibilidade de o remake ser melhor que o original, i.e. Os Infiltrados.
 
Sim, você disse bem, quando o diretor é bom :lol:
Tou brincando, eu acho os filmes do Tarantino péssimos, mas se você curte eu respeito :joinha:
 
Sim, você disse bem, quando o diretor é bom :lol:
Tou brincando, eu acho os filmes do Tarantino péssimos, mas se você curte eu respeito :joinha:
Você não gosta de nada dele? Ahh, come on! Você deve ter birra com ele. O Tarantino dentro do seu gênero, e o que propôe, merece respeito :yep:
 
Hahaha, não, não tenho nenhuma birra com ele (a não ser por essa mania dele querer posar de "descobridor do cinema de hong kong"), pessoalmente ele não parece ser uma má pessoa. Só não gosto do estilo dos filmes dele, muita violência gratuita, aquele clima de "malandro norte-americano", essas coisas.
 
Quando Explode a Vingança - (Sergio Leone; 1971; Itália) [70]

Demorei bastante para ver este por dar ouvidos sempre aos não-entendidos de Western Spaghetti e Leone que não o consideravam um filme do gênero e nem mesmo um filme que valesse a pena ser visto. Inclusive seu fracasso diante o público foi responsável por uma grande depressão do Diretor que fez com que ficasse mais de uma década sem dirigir nada. Dai então comecei a ver ele em tudo quanto é ranking de Spaghetti, críticas altamente positivas e tive que me render. Posso dizer que não foi ruim como antes eu esperava e nem tão bom quanto achei que seria pelo o que lia ultimamente. Mas temos aqui todos os ingredientes de Leone, aliados a sempre bela trilha de Ennio Morricone. O longa lembra diretamente Três Homens em Conflito, ao pretender ser um filme divertido, cheio de plot twist e aquela brincadeira de gato e rato, entre um mexicano que muito lembra o Tuco e um irlandes terrorista especializado em dinamites que se comporta como um Blondie idealista. Os diálogos possuem um forte cunho político, e são bem abordados também. O mexicano Juan Miranda é um típico bandido de seu tempo que questiona o impacto real das revoluções na vida das pessoas simples. Para, as revoluções são apenas lutas nas quais homens que lêem procuram homens simples que utilizam como armas na busca de seus interesses. O único problema é que este trabalho de Leone não possui nenhuma cena fantástica como nos outros. Não há duelos de cair o queixo. Não há corridas frenéticas em meio a um cemitério, nem introduções como as de Era Uma Vez no Oeste. Este filme busca se sustentar no conjunto, mas para muitos ele se tornou memorável apenas por ser decadência de um gênio.

Como curiosidade deixo a lista de títulos que o filme foi ganhando na tentativa de chamar atenção do público para ele (como ao utilizar o já famoso Por Um Punhado de ou então relacionando ele como um trilogia, o segundo filme dos Era Uma Vez):
A Fistful of Dynamite (Por Um Punhado de Dinamites)
Duck, You Sucker (Para o Chão, Seu Bobão)
Once Upon a Time... the Revolution (Era Uma Vez na Revolução)
Todesmelodie (Melodia da Morte)
 
Qual é o título original dele, Jedan? Pelo que eu saiba, era "Era uma Vez na Revolução" e era o segundo de uma trilogia não-oficial do Leone sobre a América (junto com "...no Oeste" e "...na América"). Por sinal, tu viste esse filme em DVD? To louco pra assistir, e não acho em nenhum lugar...
 
Qual é o título original dele, Jedan? Pelo que eu saiba, era "Era uma Vez na Revolução" e era o segundo de uma trilogia não-oficial do Leone sobre a América (junto com "...no Oeste" e "...na América"). Por sinal, tu viste esse filme em DVD? To louco pra assistir, e não acho em nenhum lugar...
Cara, o título original é Giù la Testa, que corresponde à Duck You Sucker, ou em português Para o Chão Seu Bobão. Isso inclusive é mostrado no filme onde aparece uma legenda logo no começo que o título do filme é exibido na sua forma original por determinação do Diretor.

E eu vi em DVD. Comprei ele num sebo lacrado por R$ 11,00! Nunca vi pra alugar não, por isso mesmo não perdi tempo e acabei comprando.
 
Ele faz parte da trilogia sim, mas o nome do Jedan está correto.

Era uma Vez no Oeste
Quando Explode a Vingança
Era uma Vez na América
 
Assisti aquele Just Like Heaven ontem no Telecine... e gostei.
 
Eu gosto desse também, mas não tem muito como errar, Ruffalo e Reese são profissionais mesmo. Revi faz um tempo no telecine também, é tipo um 64.
 
Eu gosto desse também, mas não tem muito como errar, Ruffalo e Reese são profissionais mesmo. Revi faz um tempo no telecine também, é tipo um 64.
Arriscaria até um 72. E verdade, o Ruffalo tem mandado bem nesses últimos filmes (tirando aquele com a Jennifer Garner :puke:). E a Reese, desde o Election eu já gostava dela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo