• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Fui dar uma olhada, assim sem querer, na primeira página de Extremely loud and incredibly close, e já no ínicio fui fisgado pelo livro! Estou adorando lê-lo, apesar de que não era pra eu estar lendo nada que não fosse latim agora :roll:, aí por isso nem estou podendo ficar por muito tempo com o livro, pra dar tempo de estudar tbm, hehe. Mas já que não vou conseguir esperar até semana que vem pra voltar a ler, pelo menos vou avançando aos pouquinhos a cada dia... mas que vontade de ficar o dia inteiro com o livro, estou adorando esses romances com protagonistas adolescentes(ou pré-adolescentes) :D
 
estorvo, do chico, em ebook, p finalizar todas as obras dele.

Comecei a ler O Bigode de Emmanuel Carrère.

Mind Blown total... :think:

depois assista o filme. ñ tem 1 final hardcore como o do livro, mas é dirigido pelo carrère, ficando uma adaptação digna.
 
estorvo, do chico, em ebook, p finalizar todas as obras dele.



depois assista o filme. ñ tem 1 final hardcore como o do livro, mas é dirigido pelo carrère, ficando uma adaptação digna.

com certeza irei assistir!! valew!
 
Estou lendo só O Aleph do Borges agora (bem no comecinho) e pretendo começar Marília de Dirceu do Tomás Antônio Gonzaga.
 
Iniciei no fds Dois Irmãos de Milton Hatoum e por enquanto está bem interessante!
 
Pretendo começar o Outras inquisições do Borges, para dar continuidade aos livros dele (era em parte por isso que não queria começar nada dele para já, mas agora é tarde), o Rinoceronte do Ionesco e Antígona de Jean Anouilh, para ler mais teatro francês do século XX.
 
Lendo O grande Gatsby (Fitzgerald), Sob a redoma (King), O cemitério (King), As nuvens (Saer), Flores (Bellatin), Dançar tango em Porto Alegre (Faraco), Lint (Chris Ware), Felicidade conjugal (Tolstói) e provavelmente mais uns dois ou três que eu já nem lembro mais.

Todos esses livros estão sujeitos aos mais criteriosamente vadios métodos de leitura.
 
Última edição:
Folhas de Relva, Walt Whitman, edição do leito de morte. Ela é mais simpática com marinheiros de primeira viagem. No meu caso, já tentei ler Whitman... Acho que, de tanto ler pedaços esparsos, já devo inclusive ter lido Walt Whitman. Mas nunca descobri o autor, nunca li com o coração aberto. Nunca li e me encontrei naqueles versos, o que invariavelmente ocorre quando leio e posso dizer que li poesia. Mas acho que dessa vez eu estou conseguindo isso...

WHEN I heard the learn’d astronomer;
When the proofs, the figures, were ranged in columns before me;
When I was shown the charts and the diagrams, to add, divide, and measure them;
When I, sitting, heard the astronomer, where he lectured with much applause in the lecture-room,
How soon, unaccountable, I became tired and sick;
Till rising and gliding out, I wander’d off by myself,
In the mystical moist night-air, and from time to time,
Look’d up in perfect silence at the stars.

Lembrou-me muito Omar Khayyam (Ruba'iyat).
 
Pois é, eu lembro da sua resenha lá no Meia :D
A edição da Hedra é bem bonita... E leve!

Depois dessa edição eu quero ler a edição da Iluminuras, que toma como base a primeira edição do livro. As duas são bem diferentes... Mas não gosto muito da primeira =(
 
Eu também gostei dessa edição, foi meu primeiro contato com a Hedra e com a obra do Whitman. Uma experiência e tanto.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo