O Hobbit HQ

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

amcardoso

Usuário
20 Ago 2023
232
238
43
39
Rio de Janeiro, RJ
Eu não sabia se criava um tópico aqui ou em J. R. R. Tolkien. Eu tenho esse quadrinho há bastante tempo e esbarrei ele quando estava procurando um outro livro para reler (que por acaso é o Hobbit também). Lembro que gostei muito da adaptação e da arte.

Alguém mais já leu ele?
IMG_20230828_224233.jpg
 
Em casa tem uma quadrinização de O Hobbit mas o meu tem a capa diferente. Eu li na época que comprei e levei numa viagem pra ler de noite.

É como um índice visual das passagens principais do livro, bom pra usar de apoio com um índice remissivo. É inevitável comparar com outros artistas que desenharam Tolkien e nesse quesito o trabalho é nível profissional embora seja um pouco mais modesto (em minha visão) na parte da interpretação da expressividade de cenas de abertura de capítulos quando lembramos de ilustradores dos livros como a Pauline ou aqueles que conhecemos como Allan Lee, John Howe e Ted Nasmith.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: